David Graeme Baker

Shot020

O sul-africano David Graeme Baker, naturalizado norte-americano, é um exímio pintor do cotidiano de verão do litoral do Maine, Estado em que vive.

As pessoas e objetos da sua arte são a esposa, os filhos e as belas paisagens despojadas da pacata Hancock, postada à beira-mar.

Shot023

Mas Baker também consegue pintar o frio inverno da sua porta, todavia, com tons que não deixam de denunciar saudades do Sol.

Shot021

Shot022

Comentários

  1. "Saudades do Sol"

    "... tudo passa;
    Não sabe o Tempo ter firmeza em nada; ...". (Camões, em uma das suas odes).

    Quando se é leal, ao se plantar se quer ver crescer a árvore até os últimos galhos; e mastigar-lhe os frutos.

    As palavras voam; o que está escrito permanece como um monumento.

    O Jornal O LIBERAL, edição de hoje (18 de novembro de 2012), no Caderno Poder (fls.18), Coluna TuttiQui, veicula, entre outras, as seguintes notícias:

    "ALEPA
    Rompimento

    Há uma disposição da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, que não pode mais ser escondida, de romper com o PMDB na casa. Já houve sinais claros deste desejo, como quando da votação do projeto que autorizou o governo a contrair um grande empréstimo externo. Muitos deputados da bancada do PMDB só souberam que a matéria seria votada praticamente na hora da sessão. Aliás, nenhum dos parlamentares pemedebistas foi chamado para qualquer tipo de articulação. Na verdade, isto sim, foram ignorados pelas lideranças do governo.".

    "MESA
    Força

    As articulações na Assembleia Legislativa para a eleição da mesa, tendo como Presidente o deputado José Megale, já começaram, num tom ainda calmo, cuja movimentação crescerá na medida que vai se aproximando o dia do pleito. Todos na casa concordam que o fechamento de qualquer acordo com grupos políticos diferentes só será formalizado nas vésperas ou até o dia da eleição, como sempre aconteceu, e com a presença do governador Simão Jatene, o poderoso fiador de qualquer negociação.".

    Deputado Parsifal Pontes, o Senhor tem demonstrado aqui no Blog, o perfil de primar pela elevação cada vez maior da dignificação crescente e incessante do compromisso com a verdade, por isto, escreve sem a preocupação de exercer um papel de anteparo às dissensões, além de não aduzir omissão, ambiguidade ou indiferença nos textos que publica. São sábias lições e punjantes demonstrações de inteligência.

    Deputado, as notícias publicadas e acima transcritas do Jornal O LIBERAL narram fatos reais ou imaginários?




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto à bancada do PSDB eu não tenho como responder, à ela cabe avaliar a conveniência, ou não, de rompimento. No Parlamento nunca há rompimento, na verdade, pois e ali que se exerce a arte do consenso.
      Quanto à eleição da Mesa, é fato que as negociações sempre se fecham no dia, e até na hora, da votação. Qualquer premissa anterior pode se precipitada.

      Excluir
  2. "É ele

    Publicado por Marcelo Bacana em Política.

    Definitivamente, Ana Cunha não tem possibilidades de ser candidata a presidencia da Alepa com apoio do governo.
    É Megale mesmo.".

    Parsifal, a eleição do Megale é fato consumado ou haverá disputa?

    ResponderExcluir
  3. Parsifal não tens por hábito deixar de responder os questionamentos que te são dirigidos pelos internautas. Será que as indagações formuladas pelos anônimos que me antecederam não são dignas da tua análise e manifestação? Serão ignoradas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão respondidas. É que publiquei os comentários e logo após, antes de responder, tive que atender algumas pessoas e acabei esquecendo.

      Excluir
  4. Oh Deputado, estou ansiosa pela sua resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O Senhor não só respondeu como esclareceu sem titubear o que lhe foi perguntado.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação