Zenaldo Coutinho é eleito prefeito de Belém

Com 100% das urnas apuradas, o deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB) é o vencedor do 2° turno da eleição para prefeito de Belém.

Zenaldo obteve 56,61% (438.435 votos) dos votos válidos contra 43,39% (336.059) do seu opositor, o psolista Edmilson Rodrigues. A diferença pro-Zenaldo foi de 102.376 votos.

Votaram em branco 12.595 eleitores (1,56%); anularam o voto 20.652 eleitores (2.56%) e 202.015 eleitores não compareceram à urnas. 

Em 1° de janeiro de 2013, Zenaldo Coutinho inaugura a sua administração do município que sedia a capital do Pará, Belém, com 1.402.056 habitantes (estimativa IBGE/2011).

A sua responsabilidade, todavia, não se limita à circunscrição do município que o elegeu prefeito, pois não mais é possível administrar Belém sem considerar que a cidade sedia o maior aglomerado urbano da Região Norte, que é a Região Metropolitana de Belém: a 12ª do Brasil e 177ª maior área metropolitana do mundo.

Com os percentuais de votos válidos finalizados, acertaram "na mosca" as pesquisas finais elaboradas pelo "Bilhetim" (57,9% x 42,1%) e pelo Ibope (57% x 43%).

Comentários

  1. E as pesquisas? continua uma vergonha,lembram a do DIARIO DO PARÁ empate tecnico com liderança do ED.

    ResponderExcluir
  2. CIRCUNLÓQUIO DE GALILEU AO PAPA

    Deputado Parsifal

    Tome como uma catarse necessária esse ato sinóptico de exarar de modo discricionário minha ótica nesse contexto dos creditáveis possíveis só no resfustar derradeiro, onde Zenaldo se fez enófilo em tempo de vindima gizando e oferecendo sempre o ultimo galelo!

    Ele ganhou mas não foi de maneira fósmea, usou a lei de Boyle, pois eructou febra ilusionista causando distimia resiliente no eleitor lhe alcançando âmago que sendo haplóide bailoiçava uma irresolução ainda sem flectir aos milagres oferecidos por praticar estoicismo.

    Ao localizar a hesitante termiteira que toscanejava de maneira alarve testou o momento empunhando corão e pregando episteme de alcorão como se possível fosse uma solitária patogenia em comorbidade na sua ignorância de metediço expôs seu atual estado como se discricionário fosse, colou, ninguém percebeu ser meramente sazonal, portanto lábil!

    Novamente ignaro usou necromancia ancestral tentando se impor no oligopsônio do trabal mimetizado no voto ou no senhorio , tirando coerção partidária definiu slôgane digitando laivo para envilecer o opoente, ao evitar juízo seu marqueteiro endossatário ao niilismo pelo recordativo na ideografia televisiva se fez consectário,convocou adeptos para resfolgar em teratologia focando o adversário buscando o arquétipo pregando evicção com denodo saído mesófrio cuja desinência fez hipacusia do correto no alvo!

    Após sucessivas entivações aberto a gluma, pasmem o que seria meio tísico se sobrepôs ao plafond solicitado a Nossa Senhora de Nazaré por toda cúpula!

    Ganhou pelo vaguear do outro que se tornou adjuvante nessa vitoria na greta do vídeo Lula, que se ganhasse também teria direito um comentário bastante similar!

    “Quando eu adjetivo o Lula ele fica sem saber se o chamei de cachaceiro, incompetente ou apenas de ex-presidente”! Artur Virgilio Neto

    Presto essa homenagem ao Artur porque o Brasil que consolidou o Poder Executivo ao eleger Collor, consolidou o Poder Legislativo ao cassar o mesmo Collor, consolidou o Poder Judiciário com o mensalão, agora consolida o poder do riso ao elegê-lo em Manaus!

    E para não fugir do meu estilo, divulgo em primeira mão a musica que todos cantaram para o eleito quando a vitoria foi alcançada “ A semana inteira fiquei te esperando pra te ver sorrindo, pra te ver cantando quando agente ama não pensa em dinheiro só se quer amar, se quer amar, se quer amar , de jeito maneira, não quero dinheiro, quero amor sincero, isto é que eu espero, grito ao mundo inteiro, não quero dinheiro eu só quero amar”!

    Musica que o outro se ganhasse ouviria também!

    MCB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que foi isso que tu escreveste? Era pra entender?

      Excluir
    2. Eu me dirigia aos leitores usuais do blog, em caso de duvidas o blog disponibiliza um dicionário para consultas no lado direto de quem acessa (Utilidades)!

      Obrigado pela lembrança!

      MCB

      Excluir
  3. Parabens pro Zenaldo, ainda bem, são novas perspectivas para Belém, espero que de certo!

    ResponderExcluir
  4. graça kahwage28/10/2012, 18:35

    parabéns zenaldo sou tua eleitora desde a época do fuscão verde.

    ResponderExcluir
  5. Parsifal, voce como amigo do Lider Jader Barbalho deveria informar a ele o pessimo desserviço que o Jornal O Diário do Pará esta prestando a seus leitores. Desde o primeiro turno este jornal publica pesquisas tendenciosas, hoje este mesmo jornal diz que Edmilson venceria o que não aconteceu e a diferença pro Zenaldo foi mais de 100.000 votos. Leio o jornal desde o primeiro numero e não era isto que o pai do Jader o gente boa "Seu" Laercio se fosse vivo jamais permitiria a divulgação de uma pesquisa falsa que joga a credibilidade do Jornal na lata do lixo. O Diario hoje lider em vendagem não pode por conchavos politicos informar mentira aos seus leitores.

    ResponderExcluir
  6. Zenaldo deveria dá parabéns ao Jader Barbalho!
    Foi ele quem acabou com o governo do aliado PT de Ana Julia e entregou de bandeja Governo do Estado, pref. Ananindeua e Belém. Além de tudo isso, acabou com o sonho do filho de ser senador.
    Esse já é ruim de alvo.Ao invés de acerto o Jatene, acertou em Ana.Ao invés de acertar o Zenaldo, acertou o Jordy.
    É melhor perder um dedo do que a mão.
    O quê anda acontecendo com essa velha rapoza ! Parece menino novo.Ganancia mata senador !!
    Essa eleição também manda um recado ao PT nacional.Vamos olhar mais pro norte do país.Se continuar assim, o PSDB/PSB e cia não vão se contentar e vão além.
    Bruno Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno

      Achas possível alguém como Jader ficar alheio em uma única eleição no Pará?

      Ledo engano amigo verás o que realmente aconteceu nessa eleição só em 2014, podes ficar certo que o candidato ao senado do governador não sairá do PSDB!

      MCB

      Excluir
    2. Mestre Chico podes até entender de letras mais de politica nadica de nada, politica se faz com a razão, a emoção fica pro futebol, só uma grande aliança podera derrubar o PSDB, mais pergunto eu, como fazer isso se do outro lado só ficou faminto, PMDB,PTB,PDT,PT,PTN,PRdoB. Desta forma não vai ser facil pra oposiçao, é so verificar o que a conteceu na ALEPA, financiamento aprovado por unanimidade, então vai ser assim se ficar o bicho pega se corre o bicho come infelizmente mais é isso MESTRE !!!!!!!

      Excluir
    3. O SILENCIO É PLURAL

      Existe fatos que não se fazem expostos, mas que podem ser claramente encontrados, começando pelo futuro político do PMDB no estado!

      Como o Jader pode imaginar ser sucedido com êxito pelo Helder ficando afastado da segunda maior eleição em votos e importância no estado?

      Não falo isso especulando pois quem percorreu e coordenou o PMDB no estado este ano foi o Helder exceto em Belém, sabes porque?

      Da para medir o esforço para concretizar o apoio do partido ao Priante notando a presença do Valdir Raupp que veio de Brasília para o lançamento de sua candidatura e o não comparecimento da Alcione que estava em Belém!

      Já pensastes porque o Priante estacionou e caiu e o Zenaldo fez o caminho inverso?

      Logo saberás como o PMDB se move, espere o novo presidente da ALEPA, mesmo o governador tendo caixa e caneta, aprovar um empréstimo é uma coisa eleger um presidente da casa é outra!

      Certo Benjamin Franklin dizia duas coisas importantes sobre o silencio “Assim como devemos levar em conta cada palavrinha, precisamos considerar cada momento de silencio.” e “Em política só hein de temer o silencio pela pluralidade de seu significado”!

      MCB

      Excluir
  7. Meus amigos, as pesquisas refletiram o que de fato ocorreu, houve compra de votos, vejam, os nossos, queridos eleitores do Zenaldo, que no Carmelandia, Mangueirao, Cabanagem, Tenone, Tapana, etc, o PSDB pagou R$ 50,00 reais para colocar uma bandeira em cada porta de casa. Compraram 5% do eleitorado do edmilson, tirando 5 de um vai pro outro, resultando numa diferenca de 10%. Ta dificil de entender ou quer que eu desenhe? Mais, Vamos ter mais quatro anos de Duciomar, digo, Zenaldo, digo, Zenaldudu. Aos que vao mamar nas tertas da prefeitura, meus parabens, aos pobres coitados que vao ficar sem saude e educacao por mais quatro anos e que venderam seu voto, meus pesames.

    ResponderExcluir
  8. Antes que digam que o Edir Veiga acertou a pesquisa, basta nao o resultaod, mas os numeros, que verao que ele errou totalmente.

    ResponderExcluir
  9. Moro em um prédio alto da cidade, de onde pode ser vista toda a cidade, quando um cantidato ganha e nao ha comemoracao na cidade, principalmente na periferia, apenas alguns carros buzinando, a constatacao que eu tenho e que eu sempre tive, é que houve compra de voto. Já vi isso há quatro anos. Uns já cheiraram, outros já comeram, outros já beberam, outros já cheiraram, cada um deu o destino ao seu voto que queria. Não reclamem pelos próximos quatro anos.

    ResponderExcluir
  10. graça kahwage28/10/2012, 19:57

    ei psolista e petistas([aliás tudo é a mesma coisa)vão chorar na cama que é lugar quente.não adianta colar culpa no jader,quando o povo decide o que quer não tem jeito.aceitem a vontade popular e ponto final.o zenaldo é o nosso prefeito dos 400 anos de belém,os planos do ED.foram por água abaixo.eu acho é pouco.

    ResponderExcluir
  11. graça kahwage28/10/2012, 19:58

    ei psolista e petistas([aliás tudo é a mesma coisa)vão chorar na cama que é lugar quente.não adianta colar culpa no jader,quando o povo decide o que quer não tem jeito.aceitem a vontade popular e ponto final.o zenaldo é o nosso prefeito dos 400 anos de belém,os planos do ED.foram por água abaixo.eu acho é pouco.

    ResponderExcluir
  12. No âmbito nacional, PMDB e PSDB caindo pelas tabelas, seria hora do PMDB correr para os braços do PSB? Por aqui, não encontrariam dificuldades com o Ademir Andrade, seria este a nova fênix da política paraense Parsifal?

    ResponderExcluir
  13. Já as pesquisas publicadas pelo Diário do Pará mentiram mais uma vez.

    ResponderExcluir
  14. Eita povinho burro! Esperem as 35 crechês prometidas por esse almofadinha. Os pobres e q. se lasquem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprende a escrever, quem prometeu 35 creches foi o redmilson

      Excluir
  15. Hahahaha! Esse Zenaldo é um boa vida q. vai continuar sem trabalhar por mais 4 anos. As "zelite" adoram esse moço! hahaha

    ResponderExcluir
  16. Deputado Parsifal,

    Celebramos a democracia neste domingo, apesar da previsibilidade de vitoria do Zenaldo. Por outro lado, faz-se necessario também, celebramos a vitoria nas urnas do Pmdb, o segundo aqui no nosso estado em número de prefeituras, conseguimos Altamira, Castanhal e demais municipios. Não deixemos levar pela leviandade passiva, mesquinha, invejosa de que o Pmdb é partido de aluguel. O MAIOR PARTIDO DO BRASIL. O povo quis Zenaldo, com anuência do Pmdb, que é claro jamais poderia ficar a merçe de tal processo eleitoral. Parsifal, mais do que nunca a fragilidade do PT estadual representou a engrenagem basilar que decidiu o rumo previsivel das urnas em Belém do Pará. Infelizmente, Ananindeua foi entregue de mão beijada, novas estrategias devem ser tomadas, pois agora a RMB está polarizada e o Psdb muito forte. Deputado, voto consciente, eleitor um pouco mais esclarecido, controle eleitoral, talvez uma democracia mais evoluida. Novamente, um satisfação imensa falar com você e gostaria de um gentileza sua a respeito da edição da Lei nº 7.644 de 12 de julho de 2012, no qual exclui sumariamente a incorporação do abono no vencimento base dos Policias Judiciarios do Estado do Pará. Estamos nos mobilizando aqui na Policia pois acreditamos que é um lei inconstitucional! Deputado, gostaria de falar pessoalmente com o senhor a respeito de nossa realidade da Policia Judiciaria do Estado do Pará, muitos colegas estão a disposição de suas ponderações políticas, existiria essa possibilidade? Forte abraço.

    Arthur Cezar Anaissi de Moraes
    arthur_anaissi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que podemos falar, essa semana que entra estarei fora do Pará. Na próxima estarei de volta a Belém e podemos conversar.

      Excluir
  17. "O candidato do PSDB, Zenaldo Coutinho, de 50 anos, elegeu-se prefeito da capital paraense e afirmou que espera a colaboração do governo federal e da presidente da República, Dilma Rousseff, para que possa atender a inúmeras carências da cidade nas áreas de saúde, saneamento e segurança, as prioridades de seu governo."
    Esse vai esperar sentado, Belem perdeu grande oportunidade de conseguir verbas federais. Mas está aí a união com o governo do estado, dois entes pobres que estao indo para o fundo do poço de braços dados.
    Parabéns Rio de Janeiro e Sao Paulo, seus eleitores sabem escolher o politico no momento certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negar verba federal a município governado por partido de oposição é, escancaradamente, ato de improbidade administrativa. Joaquim Barbosa neles!!!

      Excluir
    2. Assim como compra de votos é crime eleitoral, Ato de improbidade administrativa, também. Assim como um não teve punição o outro tbém não teria,assim como um não é visto por muitos o outro tbém não será visto.
      Vamos continuar fazendo o melhor para o Brasil expulsando o PSDB do Brasil só estão em parte do Nordeste e parte do Norte, mais bem próximo da América Central.
      Jailson Rodrigues

      Excluir
  18. As máfias estão em festa e o duciomar aliviado.

    ResponderExcluir
  19. Finalmente, vamos ter um prefeito alinhado com o governador. Agora a coisa vai!!! Com Edmilson Rodrigues seria más de lo mismo: administração marcadamente ideológica, de confronto com o governador e sem nenhum cuidado para a resolução dos problemas que Belém está a exigir.

    Parabéns ao povo de Belém que votou certo. E, amigos do PT e PSOL, ninguém compra 100 mil votos. Nem o Lula e a Dilma somados!!!

    ResponderExcluir
  20. E a verdade doí, duvido se fosse o edimilson q tivesse ganhado vçs ñ estariam rindo de nos, PERDEDORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahha, chupa essa manga edmilson

      Excluir
  21. Estes mensaleiros do PT que vieram dar apoio ao Edmilson devem a esta hora estar arrependidos. Lula, Dilma, Mercadante, Padilha, Marta Suplici só fizeram com que o povo de nossa terra desse a resposta correta e todos estes a esta hora estão com cara de bundão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixem de serem bobos a resposta será dada pelo governo federal, pena que quem vai sofrer é o povo.
      Mais cada um assuma as conseguências pelos seus atos.

      Excluir
  22. O grupo de comunicação que apoia o Zenaldo já escolheu o próximo presidente da ALEPA, que é o José Megale (PSDB). A questão do paredão amarelo é barrar os outros partidos, quase uma ditadura permitida e votada. O PMDB precisa urgentemente se recolocar nesse quadro e deixar de ser a noiva cortejada.

    ResponderExcluir
  23. duciomar: quem tá dentro não quer sair, e quem tá fora quer entrar.

    ResponderExcluir
  24. observe os números abaixo retirados do site www.tre_pa.jus.br obs:não colocarei em nehuma das duas uniões os votos do priante (68.021 votos), pois este não confirmou nem um nem outro, mas o vice kadimiel declarou apoio ao zenaldo.
    juntando os votos de: edmilson+alfredo+leny campelo obtiveram: 1º turno: 276.963 votos 2º turno:= 336.053 crescimento de 59.096 votos
    juntando os votos de: zenaldo+jefferson lima+jordy+anivaldo+rego obtiveram: 1º turno: 428.095 votos 2º turno: 438.435 votos crescimento de 13.340 votos portanto os avanços das uniões no 2º turno foram as seguintes: união esquerda ( ed): 59.096 votos união direita (ze): 13.340 votos = 45.756 votos a mais para a união da esquerda portanto sejamos menos sentimentais e mais realistas.
    sintomas de derrota para jatene em 2014, e avanço da esquerda e do pmdb. eu acho é pouco também.

    ResponderExcluir
  25. A vitória de Zenaldo, por mais paradoxal que possa parecer, também foi a vitória de um município do tapajós. O deputado federal Dudimar Paxiúba, natural e residente no município de Itaituba, passa a ser tirular do Mandato. A alegria é geral lá pras bandas do sudoeste do Pará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o assunto da postagem das 18h de hoje.

      Excluir
  26. Anonimo das 11:42 não é o caso de não liberar verbas, legalmente, as verbas federais para os municipios existe o fundos de participacao municipais, fora isso é discricionariedade administrativa. Mais. Não precisa nem negar a verba, basta mandar o TCU e a CGU que estes orgaos encontrarão irregularidade e recomendarão a suspensao dos recursos. A união do prefeito com o governador preguiçoso, e todo endividado com os gastos das campanhas eleitorais, vai deixar Belém no atraso por mais quatro anos. Enquanto o resto Brasil avança, como pode ser visto em outras capitais. O belenense vai ficar sem o programa minha casa, minha vida, PAC cidade, PAC mobilidade urbana, dentre outros.
    Ah, como relação ao Acão Metropole é bom fazer tudo direitinho, porque em outros estados, como em Mato Grosso, onde foi encontrado superfaturamenro, o governo federal já suspendeu os recursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que o Governo Federal só libera verbas federais caso os governos estaduais e municipais façam parte de seu grupo político? O Governo Federal prefere prejudicar um grande número de pessoas por conta de partidos ou convicções políticas?
      Em relação ao Ação Metrópole não foi no Governo da Ana Júlia que foi pago duas vezes o mesmo serviço com nostas fiscais duplicadas?
      É estranho você falar isso, vá fazer pesquisa que acharás o que estou falando.

      Excluir
    2. Ana júlia tira voto,é melhor ela ficar longe daqui para o bem do povo

      Excluir
  27. Que que é isso? Leram o editorial do liberal de hoje? É nitroglicerina pura. O ataque a Jader Barbalho é comum no veículo de comunicação, mas meu caríssimo deputado, o dono surtou feio. Chamou o Jader de tudo o que quis e está se achando o dono do estado e da cidade. Me deu medo agora. Baixou a ditadura maiorana e se o Jatene não pisar firme vai fazer continência ao coronel.

    ResponderExcluir
  28. 'A eleição mais corrupta da história'

    AVALIAÇÃO

    A frase é da coordenadora do Comitê Combate à Corrupção Eleitoral
    O Comitê Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral registrou durante o dia de ontem 279 denúncias de crime eleitoral, sendo que a estimativa inicial é que, pelo menos, 80% das queixas por telefone tenham sido por flagras de compras de voto. O restante foi a tradicional boca de urna e propaganda irregular. Contrariando os números da entidade, Polícias Federal, Civil e Militar apresentaram apenas seis ocorrências, todas por boca de urna.
    A coordenadora do Comitê, Henriqueta Cavalcante, classificou a eleição de ontem como a "mais corrupta de toda a história". À imprensa, Henriqueta disse que a ocorrência mais grave foi registrada na manhã de ontem, em uma escola do conjunto habitacional "Satélite", no bairro do Coqueiro. Ela contou que um diretor de uma escola estava pagando R$ 90 para quem votasse em um determinado candidato. Ao vendedor do voto, era solicitado que fizesse uma foto da urna com celular para confirmar a escolha e receber o dinheiro na saída.
    Quanto ao baixo índice de casos registrados pelos órgãos oficiais de segurança, Henriqueta informou que não bate com a realidade. "Foram muitas denúncias. Incluindo algumas contra as polícias, mas não podemos fazer nenhuma afirmação leviana. Vamos levar todas a quem deve apurá-las da maneira correta, para saber se são verdadeiras ou não", comentou a coordenadora. As denúncias recebidas pelo Comitê foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral e à Polícia Federal, para investigação.
    A PM encobriu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o MP e a PF levarem as investigações a sério, tem animal de bico longo que não dormirá bem hoje.

      Excluir
  29. O saques somaram R$-20.000.000,00 - por baixo foram 150.000 votos a R$-50,00 = 7.500.000,00, então sobraram 12.500.000,00...Minha dúvida é qual dos S foi Saqueado, vamos ficar atento para checar. E A PM, TRE...OMISSOS. Democracia que nada, Hipocrisia dos poderes sim, eles incentivam com suas atitudes a Insegurança que falam que combatem... Te dou uma baladeira e vou com metralhadora...DEMOCRACIA hahahah

    ResponderExcluir
  30. Parsifal, mostra para teus leitores como é que rola a Verba Federal, estão escrevendo muita besteira... Quanto de verba Federal o Jatene e Duciomar foram buscar nos últimos 2 anos?... necessita de projetos ? porque eles preferem buscar no Japão e não em Brasília ? há algum receio quanto a fiscalização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa sugestão de pauta. Vou providenciar uma postagem a respeito do assunto.

      Excluir
  31. A pesquisa do DIÁRIO DO PARÁ estava correta não foi possível obviamente detectar que nos dias 26/27/28 comprariam 150.000 votos,
    os demais institutos já tinham informações.

    ResponderExcluir
  32. Para obter verba federal tem que ter canal aberto, senão o dono do dinheiro vence no cansaço, liga amanha, procura esse orgao aqui, ajusta o programa, da uma contrpartida acola, etc e tal. Outra coisa, para investimentos de grande indústria no estado tem que negociar com o governo federal, vejam o caso da BMW em Santa Catarina. Quantas obras o Jatene já inaugurou junto com a Dilma até agora? Aliás, quantas obras o Jatene já fez até agora? 2 anos perdidos enquanto os estados do nordeste desenvolvem-se a passos largos, só um idiota não percebe isso.

    ResponderExcluir
  33. Getulio Teixeira29/10/2012, 18:24

    Deputado Parsifal,

    Ao final da eleição estadual de 2010, o Dep. Edmilson (o mais votado), na concepção de alguns especialistas em política, seria imbatível na disputa para a Prefeitura de Belém em 2012.Será que a desastrosa administração petista à frente do governo do estado contribuiu para o descrédito da maioria dos eleitores na esquerda belenense?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que tenha sido esse o principal motivo da derrota do Edmilson: a maioria do eleitorado não vota por ideologia. O apoio do governo do Estado deu a Zenaldo mais estrutura de campanha e o sectarismo do discurso do Edmilson pesou contra ele.

      Excluir
  34. Espero que o Zenaldo não permita acontecer na prefeitura o que aconteceu na ALEPA, inclusive que ele permitiu que ocorresse culminado no mega roubo de dinheiro público.
    Espero que expulse as ratazanas que fazem ninhos na prefeitura
    Espero que não se esqueça das promessas de campanha e faça apenas obras pra ingleses e burgueses vejam e desfrutam.
    Espero que tire Belém de cima do lixão e da fedentina deixados pelo seu parceiro amarelo e corrupto Duciomar.
    Espero que desatrele seu governo dos mafiosos que o apoiaram na campanha.
    Que conclua o BRT e a 1º de dezembro e as macros drenagens prometidas e paradas.
    Espero que ao invés de privatizar o bem público, invista, moralize e fortaleça essas instituições.
    Espero que o seu grupo político haja com respeito em relação ao povo pobre de Belém, até porque pregaram a “união”.
    Que tire o povo que o elegeu de cima da merda.
    Que construa escolas e as creches que prometeu.
    Que não se transforme num preguiçoso como o governador do estado.
    Que não seja um governo só de propaganda
    Quatro anos passam rápido e quase metade dos eleitores votaram no outro candidato.

    ResponderExcluir
  35. Acabou o show de horrores e cretinices da polítika. Agora, sigamos nossas duras rotinas.

    ResponderExcluir
  36. Conhecendo as peças que cercam o Zenaldo, aguardem muitas emoções nesse mandato... não falta é lobo pra tomar conta de galinheiro!!! Só ***!!!!! E a PF vai fazer a festa com suas operações cinematográficas!!!!

    ResponderExcluir
  37. Anonimo das 19:17, é esperar muito de um candidato fabricado pelo marketing, uma pessoa que a sua vida toda nunca fez nada, unica coisa que fez foi nomear DAS e temporarios no governo, voce acha que com um passe de magica vai fazer alguma coisa por Belem? Outra coisa, vamos concordar com o Zenaldo, ele nao prometeu muita coisa, isso temos que reconhecer, as promessas dele são as mesmas do jatene, propaz, parque ambiental do utinga, centro esportivo no mangueirao. Vender uma mercadoria para duas pessoas é considerado crime, vender uma obra duas vezes deveria ser tambem. Quanto ao povo, bom, estes já foram devidamente remunerados para votar nele, seja balançando uma bandeira, seja colocando uma bandeira na porta de sua casa, então estes eleitores não podem reclamar. Pobre Belem, mais quatro anos com o Duciomar, digo, Zenaldo, digo, Zenaldudu.

    ResponderExcluir
  38. Como disse um internauta anteriormente, politica é feita com razão, emoção fica para o futebol. O psol não teve tanta estrutura pra enfrentar o candidato do governador. Esse negócio de compra de voto é balela. Foram mais de 100 mil votos, ninguém consegue comprar esse tanto.O quê se comprou foi o apoio desses partidos sem ideologia alguma, que se vendem como se fossem umas prostitutas.
    Eu analiso que Jatene que não fez nada até agora devido não ter o apoio do governo federal, mas consegue aprovar com unanimidade os emprestimos de até 1 bilhão(como denunciado pela turma do Sim do Carajás, devido não ter dinheiro para investir)na ALEPA, tipo rolo compressor, consegue também eleger os prefeitos da RMB que são os caras que elegem o futuro gov do estado.Aí te pergunto como ele consegue isso ?
    Tudo isso ocorre devido, o PT ter perdido o governo do Estado por causa do Jader, além dos partidos prostitutas, e a falta da estrutura pública do gov. federal que não consegue cooptar esses partidos prostitutas com cargos federais algo que o jatene tem e consegue.O federal não consegue fazer frente ao estadual.
    Essa situação no Pará e norte de modo geral, é fruto também com o descaso e abandono com nossa região pelo governo federal que só pensa no sudeste. Para provar que o meu diagnóstico é verdadeiro, olhe para SP.O PT desde primeira hora cooptou vários partido, e no segundo foi ainda maior, algo bem diferente daqui.
    Então deu no que deu !
    Bruno Moraes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação