Já não se fazem liberais e conservadores como antigamente...

Shot003

Na recente pesquisa sobre o 2º turno à prefeitura de São Paulo, o Datafolha mapeou o espectro ideológico do eleitorado e onde o eleitor de cada candidato se encaixa.

A pesquisa mostrou que 6% dos paulistanos se dizem extremamente liberais, 28% liberais, 23% são medianos (centro), 33% conservadores e 9% são extremamente conservadores.

Ao cruzar os perfis com a intenção de voto constata-se que Haddad (PT) é o preferido desde os ultraliberais até os conservadores, e praticamente empata com Serra (PSDB) entre os ultraconservadores.

Abaixo o quadro descritivo com os percentuais de cada um, conforme o espectro político ideológico do eleitor:

Shot001

Digo que a massa eleitoral brasileira, salvo as respectivas militâncias partidárias, não se conduz por ideologias para entregar o voto, ou não teríamos 52% dos ultraliberais e 40% dos ultraconservadores sufragando Haddad.

É bem verdade que o PT, há muito, saiu da esquerda e estacionou no centro, de onde pode correr para um lado e outro do espectro sem suar. Com isso, a sigla consegue afagar a extrema pobreza e os banqueiros sem medo algum de ser feliz.

E depois querem dizer que o Lula não é o gênio da raça...

Comentários

  1. Vejam como este mundo é desigual, o Zenaldo reunindo-se com o Comitê de campanha, desesperado, disse: eu tenho apoio do governo do estado, o Ed. tem apoio do governo federal, no meio ambiente, eu ganho apoio do Ze Carlos do PV, o Ed traz o apoio da Marina Silva, na educacao, eu ganho apoio da Teresinha Gueiros, o Ed tem o apoio do Senador Cristovao Buarque, na saude, eu tenho apoio do Fernando Dourando, o Ed tem o apoio do Ministro da Saude Alexandre Padilha. Eu digo que tenho a uniao com Jatene, o Ed tem a uniao com o povo. Até que um correligionário disse: quer saber Z: deixa pra lá!

    ResponderExcluir
  2. Reforçando o anonimo das 19;59. Está confirmado também que Ed conta com o apoio do ZÉ DIRCEU, DELUBIO, HUGO CHAVES, FIDEL CASTRO E AHMADINEJAD. KIM JONG-UN, presidente perpetuo da Coreia do Norte tambem apoia Ed. O coreano lamenta não poder vir a Belem para a caminhada final de campanha.

    ResponderExcluir
  3. Antes de quaisquer analises sobre ideologia, é bom lembrar que o Serra está desgastado, tem uma rejeição altíssima (52%) ele provavelmente não teria oportunidade de se eleger contra ninguém, pois ele perderia até se concorresse sozinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação