Pesquisas Belém: Ipespe mostra empate técnico; Ibope e Vox Populi mostram Zenaldo na frente

O “Diário do Pará” publica na edição de domingo (28), que circula nessa tarde de sábado, pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe) sobre o 2° turno da disputa para a prefeitura de Belém:

> Na manifestação espontânea Edmilson (PT) está 2 pontos percentuais acima de Zenaldo (PSDB):

Shot004

> Na manifestação estimulada Edmilson (PT) está 3 pontos percentuais acima de Zenaldo (PSDB):

Shot003

> Em se calculando os votos válidos (excluindo brancos e nulos) Edmilson (PT) está 2 pontos percentuais acima de Zenaldo (PSDB):

Shot002

> A rejeição dos candidatos também é tecnicamente idêntica:

Shot005

> Na opinião do eleitor o candidato Zenaldo Coutinho (PSDB), tem mais chances de vitória:

Shot006

O Ipespe ouviu 800 eleitores nos dias 24, 25 e 26.10. A pesquisa está registrada no TSE sob o nº PA 00342/2012. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.


O jornal "O Liberal", edição desse domingo (28) que já circula hoje (27) traz duas pesquisas (Ibope e Vox Populi). Em ambas o candidato Zenaldo Coutinho (PSDB) está na frente de Edmilson (PT).

Abaixo os resultados do Ibope:

> Na manifestação estimulada Zenaldo (PSDB) está 13 pontos percentuais acima de Edmilson (PT):

Shot016

> Em se calculando os votos válidos, Zenaldo (PSDB) está a 14 pontos percentuais acima de Edmilson (PT):

Shot012

Abaixo os resultados do Vox Populi:

> Na manifestação estimulada Zenaldo (PSDB) está 17 pontos percentuais acima de Edmilson (PT):

Shot017

> Em se calculando os votos válidos, Zenaldo (PSDB) está a 20 pontos percentuais acima de Edmilson (PT):

Shot018

O Ibope ouviu 602 eleitores nos dias 24, 25 e 26.10. Registro no TRE-PA 00340/2012. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Vox Populi ouviu 800 eleitores nos dias 23 e 24.10. Registro no TRE-PA 00339/2012. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. Essa pesquisa do Diário é duvidosa. A do Edir Veiga o Zenaldo está com 57%, a do Ibope Zenaldo 60%, e a do Vox Populi o Zenaldo está com 57%.

    ResponderExcluir
  2. A grande obra social do PSDB em Belém é o Mangal das Garças, onde os ricos da cidade deliciam-se com o que há de melhor da gastronomia local no restaurante Manjar e o pobre fica do lado de fora, com fome, no sol, literalmente a ver navio, navio não, barquinhos.
    A grande obra do turismo do PSDB em Belém, é o do turismo sexual, onde os ricos se deliciam com o melhor chopp e melhor comida da cidade, depois saboreiam a sobremesa das pobres mulheres que se prostituem na Estação das Docas.
    A nobresa de Belém, merece seu prostíbulo, nesse caso, a melhor pedida é a casa das onze janelas, onde os maridos infiéis vão atras das prostitutas de luxo da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra que isso amigo? temos que ter classe tanto nas derrotas como nas vitórias...até porq nos engalfinhamos por partidos e politicos e eles enquanto eles fazem acordos e sempre se dão bem e o povo se estrepa.

      Excluir
    2. Você falou tudo o que iria falar. Os tucanos fazem obras para a burguesia deliaciar-se lugares da nata; enquanto o pobre bebericando no boteco onde escorre esgoto ao céu aberto. Se o povo elegeu Dudu, não duvido que escolha o Zeraldo.

      Excluir
  3. Mas não foi esse mesmo Ipesp que, mo primeiro turno, deu Edmilson 42 e Zenaldo 22, uma diferença de 20 pontos, quando as urnas abriram deu uma diferença de pouco mais de 1 ponto?

    ResponderExcluir
  4. A grande obra social do PSDB em Belém é o Mangal das Garças, onde os ricos da cidade deliciam-se com o que há de melhor da gastronomia local no restaurante Manjar e o pobre fica do lado de fora, com fome, no sol, literalmente a ver navio, navio não, barquinhos.
    A grande obra do turismo do PSDB em Belém, é o do turismo sexual, onde os ricos se deliciam com o melhor chopp e melhor comida da cidade, depois saboreiam a sobremesa das pobres mulheres que se prostituem na Estação das Docas.
    A nobresa de Belém, merece seu prostíbulo, nesse caso, a melhor pedida é a casa das onze janelas, onde os maridos infiéis vão atras das prostitutas de luxo da cidade.

    ResponderExcluir
  5. A historia assim se resume, com compra de votos, aí incluídos, os bandeirinhas pagos, o Ibope está correto. Sem compra de votos, o Ipespe acertou.

    ResponderExcluir
  6. Lyoto Machida mandou avisar que aqui em Belém, ele é Edmilson, valeu dragão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho meu... Sonho meu... Vai buscar quem mora longe... Sonho meu!!

      Excluir
  7. A baixaria dos santos do PSDB me fez mudar o voto para o Edmilsom. Fiquei com nojo do jogo sujo dos que apoiam Zenaldo. Cancelaram o feriado de segunda-feira e não pagaram os servidores de vários órgãos, inclusive a ALEPA que recebe sempre dia 28 (fonte Diário do Pará). A intenção é obrigar o povo a não sair da cidade e ainda ficar sem dinheiro. Fora a gasolina amarela.
    Convoquei a família e expliquei que quando a Democracia, além de nos obrigar a votar, é manipulada por quem detem o Poder, passa a ser Ditadura. Fora amarelão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conceito de:
      - Ditadura: quando vc é mandado
      - Democracia: quando vc manda...
      Simples assim...já vi muito demagogo subir em palanque e se dizer democrata e qdo assume o poder se tranforma em ditador
      Vi Lula diversas vezes gritar aos quatro ventos em favor do trabalhador e depois, fazer a reforma da previdência que aumentou a faixa etária para a aposentadoria..., se aliar aos que chamava de ladrões, é a política do "o que é meu, é meu, o que é teu, TEM que ser nosso"...

      Excluir
    2. Perfeita sua avaliação. Concordo plenamente

      Excluir
  8. Parsifal, seu fosse voce excluiria essa pesquisa do Vox Populi, pois nem o Jornal Liberal segunda edicao deste sabado confirmou, mostrando nítida a intençao de iludir eleitores. Pode ser mais criterioso ainda em afirmar que a pesquisa foi realizada no inicio da semana, quando muita agua rolou por baixo da ponte. Vamos ficar com a pesquisa do Ibope e do Ipespe, parecem ser mais razoaveis. O resto vai ser decidido na boca de urna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em complemento consultei o site do vox populi e não há registro de pesquisa nenhuma para belém em 23 e 24/10 com elel publicaram em O LIBERAL. Será se a do ibope também não é maracutai.

      Excluir
  9. Parsifal, compro e leio o Diário desde o primeiro numero, depois apanhava com o saudoso Laércio Barbalho na sede do Diário ainda na Mundurucus exemplares que me arriscava em distribuir em um Orgão da Força Aerea aqui em Belem na campanha que levou pela primeira vez o Jader ao poder como Governador. No primeiro turno este mesmo Instituto de Pesquisas plocamava uma vitoria tranquila de Edmilson sobre o Priante e ou Zenaldo por mais de 20 pontos e isto não aconteceu. Fiz email ao Jornal mostrando que o mesmo não poderia enganar a opinião publica com este tipo de informação e para minha surpresa hoje vemos uma pesquisa do Diário do Pará com resultado totalmente diferente de outras tres que foram feitas praticamente na mesma data e sem um fato novo que modificasse estes resultados. O Diário no meu entendimento está com esta politica prestando um deserviço a quem lê, pois presume-se que jornais são criados para darem uma correta informação e penso que isto no momento não estã ocorrendo.

    ResponderExcluir
  10. Anonimo das 19, o Ipespe no primeiro turno afirmou que o Edmilson tinha 36 e o Zenaldo 21, com a compra de votos e a margem de erro, o Zenaldo chegou aos 32%. Quer que eu desenhe? Hahaha

    ResponderExcluir
  11. Deu no Jornal Nacional da Globo Zenaldo 57, Edmilson 43!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Liberal não quer perder dinheiro, já está se arrumando para mamar nas "tetas" do PSDB no município

      Excluir
  12. Esse Edir Veiga mesmo... Registrou uma pesquisa feita no dia 16, conforme consta no TSE e vem divulgar no dia 26. Quando a Polícia Federal vai levá-lo num camburão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele (o Edir Veiga) não acerrta uma. Em Goianésia o candidato que uma pesquisa sua indicou em primeiro lugar, terminou em último. Quanto será que ele cobra por um bom resultado ?
      E caro Parsifal, o Risadinha não é do Psol ?

      Excluir
  13. Parsifal, nao entendo esse comunicado do TSE, se as pesquisas foram protocoladas no dia 23, como podem apresentar dados do dia 26?

    Em cumprimento ao que dispõe o art. 33o e seus §§ 1o e 2o da Lei no 9.504/97, assim como o art. 7o da Resolução TSE no 23.364/2011, comunicamos, para ciência dos interessados, que a empresa IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA. encaminhou à Justiça Eleitoral os dados referentes à pesquisa eleitoral das eleições Eleições Municipais 2012, protocolizada sob o no PA-00343/2012, contratada por TELEVISÃO LIBERAL LTDA Avenida Nazaré, No 350 Belém - PA CNPJ/MF 04.832.721/ 0001-19 e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 23/10/2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O registro é protocolado antes do início da pesquisa e não no dia da publicação.

      Excluir
    2. Caro Parsifal

      Suponhamos que alguém queira processar o Edir isso é possível, existe chance de êxito?

      O motivo dessa minha indagação é sua pesquisa, nela ele coloca que o Zenaldo esta prefeito, da uma margem de erro de 4% e fala que a compra de votos pode chegar aos 5%.

      Isso não quer dizer claramente que se o Edmilson ganhar foi compra de votos!

      MCB

      Excluir
    3. Não creio que o fato que você narra possa ser fundamento para um processo contra o pesquisador.
      O que poderia ser índice de fraude seria, na auditoria da pesquisa, encontrar algo que não correspondesse ao campo.

      Excluir
    4. Deputado eu pensei que fosse possível porque como compra de voto é um ato ilícito para calcular seu percentual deve existir um parâmetro e esse parâmetro se faz através de uma declaração de quem vai vender ou comprar após questionamento tipo você venderia seu voto , coisa que se não for indução é apologia, porque alerta o eleitor que existe possibilidade dele lucrar cometendo um crime!

      Penso que seria o mesmo que perguntar se houvesse uma oportunidade você roubaria aquela casa sabendo que vai ter lucro?

      Uma sondagem sobre haver possibilidade de ser cometido um crime.

      Mais fiquei satisfeito e lhe agradeço você ter tirado minha duvida!

      MCB

      Excluir
  14. Que vença o melhor, só aviso uma coisa Duciomar e o seu pessoal nas secretarias estão raspando o tacho. Não vai sobrar nenhuma moedinha.

    ResponderExcluir
  15. saiu do doxa tb, edmilson 52% e zenaldo 48 %...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho meu... Sonho meu... Vai buscar quem mora longe... Sonho meu!!

      Excluir
  16. Deputado o Lula e outro qualquer presidente não governa sozinho. FHC se emboletou com ACM tudo para conseguir passar seus projetos.
    O que estou dizendo ali em cima, é que até o dinheiro e o Ré Círio, sagrado dos paraenses,foi manipulado. Simples assim.
    Bom voto para o senhor também.

    ResponderExcluir
  17. Hahhaahha... até na pesquisa do amarelão "O paraense " dá Edmilson confiram lá no site dele hahahhaaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho meu... Sonho meu... Vai buscar quem mora longe... Sonho meu!!

      Excluir
  18. Bom a campanha acabou e antes do inicio da eleição preciso registrar o que constatei: No Tocantins, Maguari, Tenoné, Águas Negras e algumas outras áreas da 30 Zona a UNIÃO DO ZENALDO É na verdade com os TRAFICANTES, passei das 16:00 até 20:00 observando crianças e adolescentes pagas para consumir drogas e ficar balançando bandeiras aos miseros 30,00 pila, olha eu vi e fiquei pasmo estes são os S S S ....este tipo de união levará ao povo em geral mais assalto mais drogas mais nem sei... MAIS DO QUE NUNCA VOTO EDMILSON.. O RESTO É UMA UNIÃO MUITO PERNICIOSA PARA A NOSSA SOCIEDADE... PARA REFLETIR ... Usam nosso dinheiro para perverte nos jovens para nos roubarem mais ainda. VOTO 50

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Círio do ano que vem o senhor pede a Berlinda emprestado e põe o Edmilson lá, com as asinhas de anjo!

      Excluir
  19. Aí qualquer um desses duas *** que ganhar a eleição, não vai fazer *** nenhuma nos quatro anos de mandato dizendo que pegou a casa arrasada, endividada, e que precisa de mais quatro anos pra colocar em prática os grandes projetos para transformar Belém numa Nova Zurique!!! KKKKKKKKKK....e o povo ainda sai de casa pra votar nesse bando de ***!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........

    ResponderExcluir
  20. Se Z ganhar nunca saberemos quanto formos roubados pelo duciomar. votemos 50 por uma auditoria nas contas do ***. zenaldo é cumplice.

    ResponderExcluir
  21. O zenaldo fica com esse conversa fiada de colocar para funcionar o que já existe e não apresentou propostas contundentes que Belém realmente precisa. O Zenaldo vive da política e o Edmilson se preparou com seu DOUTORADO. Os pobres fumados vão ficar ainda mais se o zenaldo em parceria com o barba de bode continuarem essa politica para seus amiguinhos. Ou já esqueceram que a primeira ação do Jagtene foi aumentar o salários dele e dos secretários. Já não basta um para nos ferrar ainda querem outro. Esses caras riem da nossa cara e ainda votamos neles. Quando eu olho um pobre que está sendo explorado para balançar a bandeira com o dinheiro que é dele mesmo sinto nojo de ser paraense. vote no EDMILSON, por amor de vocês mesmos.

    ResponderExcluir
  22. PIG e os moralistas barbosos se lascaram.

    ========


    Os mensaleiros venceram


    http://oglobo.globo.com/opiniao/os-mensaleiros-venceram-6544223

    ResponderExcluir
  23. Troque uma criança assaltando no sinal, na ponte da marques, no canal sao joaquim, no canal da pirajá etc, por uma crianca na escola. 50 com certeza. Com firmeza. Fui vitima dessas criancas, sofri sequestro relampago, colocaram um revolver na minha cabeca e no da minha familia. Essas criancas nao sao culpadas, precisam de programas sociais. Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  24. Parsifal;

    Enfim tive um consolo para o fim do mundo em 21.12.2012: o Zebraldo não toma posse. Hi-hi-hi-hi-hi-hi-hi! Mandem brasa arcanjos do apocalipse... Hi-hi-hi-hi-hi-hi-hi.

    ResponderExcluir
  25. Se o Zenaldo nega ser candidato das elites, que tal chamarmos ele de candidato-do-salto-alto? Ahh! essa ele não nega.

    ResponderExcluir
  26. Amanhã as farmácias de Belém amanhecerão com seus estoques de "colírio alucinógeno" zeraldos. Hi-hi-hi-hi-hi-hi-hi! Será que os ratos e urubus deste eterno lixão ainda vão se parecer com elegantes cocheiros de uma carruagem encantada? Hi-hi-hi-hi-hi-hi-hi!

    ResponderExcluir
  27. E o Edir Veiga, será que ele já se deu conta de que confundiu a latinha do energético com a do santo daime? Será que ele já voltou da viagem ao país das pesquisas?

    ResponderExcluir
  28. Alguém pode me dizer como o IPESP pode ter se equivocado tão feio quanto ao resultado das eleições em Belém?

    Parece pesquisa encomendada...

    ResponderExcluir
  29. Veja 150.000 votos x R$-50,00 = 7.500.000,00, ainda sobrou R$-12.500.000,00,o saque foi de 20.000.000,00, será que saiu de um dos S.

    Meus pêsames ao povo carente.

    ResponderExcluir
  30. Sοmeone еssentially assist to make
    ѕeverely posts I might stаte. Thiѕ is
    the fіrst time I frequented yоur websіte
    page and up to noω? I surprised wіth the analysis you
    made to create this рarticular submit аmazіng.
    Fantastic job!

    Here is my web blοg - pokerglobalnet.ru

    ResponderExcluir
  31. This paragгaph gives clear idea deѕigned for the neω ρeoρle of blοggіng, thаt truly how to ԁo blogging.


    Also visit mу website - http://www.sfgate.com/business/prweb/Article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  32. Hello there! Thіs post cоuldn't be written much better! Reading through this article reminds me of my previous roommate! He always kept talking about this. I am going to send this information to him. Fairly certain he'll
    hаve a ѵeгy good гeаd.
    Mаny thanks for shaгіng!

    Alѕo vіѕit mу blog pоѕt: Www.Radiosmilevideochat.it

    ResponderExcluir
  33. Hіya! Quick quеѕtion thаt's entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My web site looks weird when browsing from my iphone. I'm trying to find a tеmplatе
    or plugin thаt mіght be ablе to fix this issue.
    If уou hаve any recommеndationѕ, plеase
    share. Μanу thanks!

    Here iѕ mу website: simply click the following site

    ResponderExcluir
  34. Τhiѕ аrticle gives clear idea designeԁ
    for the nеw рeople of blοgging, that іn fact how tо do blοgging
    аnd sіte-building.

    Alsο νiѕit my wеbрage: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  35. I think everything saіԁ made a ton of sense.
    But, what about this? ѕupρoѕe you adԁeԁ a little content?
    Ι am not sayіng your information isn't good., however suppose you added something that grabbed folk's аttention?
    I mean "Pesquisas Bel�m: Ipespe mostra empate t�cnico; Ibope e Vox Populi mostram Zenaldo na frente" iѕ a little
    plaіn. You ought to glanсe at Үаhoo's home page and note how they create news headlines to grab people to open the links. You might add a related video or a related pic or two to get people excited about what you've got to
    say. In my оρiniоn, it сould bгing yοur webѕite a little bіt mοre interesting.


    Нere is my wеblog prweb.com

    ResponderExcluir
  36. Keep on working, great jоb!

    Here іѕ my blog: sfgate.com

    ResponderExcluir
  37. I've been surfing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It's pretty worth enough for me.
    In mу view, if all web owners anԁ bloggers madе goοd content as you
    did, the web will be much moгe useful than еѵer before.


    Feel freе to surf to my wеblog - web Site

    ResponderExcluir
  38. Hi! I just wanted to аsk іf yоu еveг hаvе
    any problеmѕ with hаckers?
    My lаst blog (wοrԁρress) waѕ haсκed and І endeԁ uρ losing
    а few months of hагd work due tο no backuρ.
    Do you have anу methods to protеct agaіnst haсkers?


    Ηere is my weblog :: Recommended Resource site

    ResponderExcluir
  39. , . . , . ., . .


    Look at my page Abonnement Xbox Live

    ResponderExcluir
  40. Hi to every one, the contents present at this web page are actually awesome for
    people knowledge, well, keep up the good work fellows.


    Also visit my web site; simmons mattress prices

    ResponderExcluir
  41. You're so awesome! I do not think I have read anything like
    that before. So nice to find someone with unique thoughts on this topic.
    Seriously.. thank you for starting this up.
    This web site is one thing that is required on the web, someone with a little originality!



    Here is my web site ... seo zen

    ResponderExcluir
  42. Coopérative,étroite boulangerie jusqu'à résider à propre top eleven hack
    norton antivirus gratuit 2013. saisir à l'intérieur voir top eleven hack full version november
    2011 download.

    my webpage: top eleven Hack gratuit

    ResponderExcluir
  43. Hello, i think that i saw you visited my weblog thus i came to “return the favor”.I'm attempting to find things to enhance my website!I suppose its
    ok to use a few of your ideas!!

    my web-site; home improvement shows on netflix ()

    ResponderExcluir
  44. Hurrah! After all I got a blog from where I
    be able to in fact take helpful information concerning my
    study and knowledge.

    Also visit my blog ...dev.microoh.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação