90 anos essa noite

Shot020

Bibi Ferreira e Tonia Carrero, a meu ver, são as duas maiores damas do teatro brasileiro. É impossível contar a história da interpretação cênica do Brasil do século XX sem colocá-las em evidência.

Bibi Ferreira fez 90 anos em 01 de junho passado. Tonia Carreiro faz noventa anos essa noite (23).

> Bibi ainda na ativa. Tonia sofre de hidrocefalia

Embora com notada dificuldade de movimento, o que não a impede de navegar pelo palco, Bibi está em cartaz no Frei Caneca, em São Paulo. Quem já viu conta que “Bibi - Histórias e Canções” é uma delícia, mesmo quando ela, vez ou outra, esqueça o roteiro do show.

Que eu saiba, o último trabalho de Tonia Carrero foi em 2008, no filme "Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky. Desde então ela se mantem reclusa, vitimada por uma hidrocefalia. Seus mais íntimos amigos relatam que o seu estado de saúde é precário.

> Parabéns do mais íntimos

Segundo a imprensa, essa noite Tonia recebe seletos convidados para comemorar seus 90 anos: seu único filho, o ator Cecil Thiré, netos, bisnetos e convidadas como Fernanda Montenegro, Irene Ravache e Nathalia Timberg.

Eu acho que todos os teatros espalhados pelo Brasil afora deveriam, hoje, cantar parabéns à Tonia antes começar o espetáculo.

Shot021

Comentários

  1. Tive a rara oportunidade de conhecer pessoalmente,é uma pessoa de uma elegancia,delicadeza e simplicidade inacreditáveis em uma artista de sua categoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação