Guerra perdida

Shot003

Sou favorável à descriminalização do uso da maconha. A falta de debates sobre o assunto, ainda tratado como tabu, tem prejudicado a ampla discussão sobre a real dimensão dos problemas causados pelas drogas ilícitas  e, o que é pior, das lícitas.

É uma hipocrisia, por exemplo, dar tratamento jurídico irregular ao uso da maconha, argumentando o mal que ela pode causar ao usuário e, ao mesmo tempo, vender livremente bebidas de todos os tipos nos supermercados, com todo o comprovado mal que o uso do álcool causa.

O que você acha disso?

Comentários

  1. Eu penso que nestes tempos de hoje que os nossos filhos sabem muito mais que nós nos mais variados assuntos.
    Como são jovens deviam eles se pronunciar, como já o fazem nas tais marchas, acrescento também, que como vão as coisas, os nossos netos ou bisnetos terão algo de novo no Mundo, nada será proibido e nem pecado!
    E aí Parsifal?

    ResponderExcluir
  2. Em poucas palavras: o Freeman puxa um pererê!

    ResponderExcluir
  3. Pela cara do negão, ele deve está meio grogue. Como já se viu legalizar mais uma droga, já temos tantas, pelo simples argumento de que perdemos a batalha e, temos de ganhar algo em troca?

    De fato, não temos cadeias para recolher os infratores. Como, também, não temos casas de saúde ou programas de saúde pública para esta gente.

    Se é ilegar e temos um contingente enorme de malucos, imagina se esta porcaria fosse liberada.

    Às vezes pensamos que determinada pessoa, por ter status, ser uma personalidade ou celebridades, pode ser mais inteligente e etc. Isto é relativo.

    Muitos já vivem em total independência, pouco se preocupando com a lei. E a sociedade pouco se lixando também. Não é simplesmente descriminalizar e cobrar zilhões em impostos.

    A sociedade já é um tremendo lixo, cada dia fica pior. Nossos governantes nos subjulgam, fazem o que bem querem, nos enrolam e nos tributam na maior cara limpa.

    A coisa poderia, sim, um dia, ser descriminalizada se, começassemos a dar tratamento dígno aos usuários. Nos centros de AA e NA, na base da conversa, do papo amigável (apenas isso), o êxito é baixíssimo. De cada 100 apenas uns 02 ou 05 abandonam o vício.

    Esses caras continuarão a necessitar de grana para alimentar o vício e, consequentemente com esta "liberalização" a violência vai aumentar.

    Somos uma nação rica que ainda não se deu conta da importância de uma educação de qualidade como fator de desenvolvimento social e humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dinheiro investido na briga contra o tráfico poderia ser utilizado nos centros de tratamento!!!

      Excluir
  4. maconha sem duvida nenhuma faz menos mal que o alcool e que o tabaco, causa menos mortes no transito pq alguem que fumou nao vai dirigir mais rápido e sim mais devagar! além de alterar bem menos a personalidade após o uso que o alcool!! o Brasil principalmente é o páis da hipocrisia, todas as cidades tem bingo maconha e prostitutas e ao inves de fazer uma legislação firme para arrecadar "zilhoes" com isso e desonerar os cidadaos que nao tem interesse nesse trinomio finge que nao existe e os policiais ficam recebendo propina pra deixar tudo funcionando!! sou eu mais uma vez deputado, que é contrario a politica como profissão pq um tema espinhoso como esse nunca vai ser debatido por alguem que queira se reeleger!!! abraços

    ResponderExcluir
  5. Este ator teria coragem de oferecer um baseado a um filho ou neto?
    Liberar a maconha, seria o primeiro passo para depois pedirem a liberação da cocaína , heroIna e outras drogas

    ResponderExcluir
  6. Comentário tosco dele. Por este raciocínio, homicídios, furtos, roubos etc. deveriam ser legalizados, já que são praticados desde o começo da história e continuarão a ser praticados.

    ResponderExcluir
  7. A maconha é criminalizada, penso eu, em função do excessivo efeito que causa ao estado mental do usuário. Um ébrio da maconha não tem a mínima condição de dirigir, por exemplo, porque seu efeito é muito mais forte que o do álcool, relativamente à dosagem necessária para tanto.

    Mas independentemente disso, a maconha faz comprovadamente menos mal que á saúde que o álcool, e que o tabaco. Por isso, é pertinente a colocação de Freeman. Criminalizar o que não é crime é marginalizar quem não é criminoso. O estado serve para gerir e proteger os interesses da sociedade. Negar o que a maioria deseja é fugir à própria matureza do estado democrático de direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo, eu uso esporadicamente, e lhe afirmo sem nenhuma sombra de dúvidas que dirigir sobre efeito da canabis é infinitamente mais tranquilo do que sobre o efeito do alcool!! nao duvide disse nenhum segundo, nao há a menor margem para co paração em relação a direção!!

      Excluir
  8. Luiz Mário de Melo e Silva25/07/2012, 09:31

    Por falar em drogas, a mais perigosa e, por isso mesmo, nefasta delas é a política profissional como seu fruto: a CORRUPÇÃO, e que ainda faz lobbie para a industria dos cigarros e das bebidas alcoólicas, logo...

    ResponderExcluir
  9. Penso eu que apenas descriminalizar o uso da maconha não adiantaria. Só estariamos dando pontos a mais pro tráfico! vai lá, usuário... compre! Pode comprar! Se te pegarem, não acontece nada.
    Teriamos mesmo era que legalizar logo isso ai! Fazer que nem na holanda! Criar locais onde seu consumo fosse permitido e pronto!!! Não consigo entender como o alcool, que é infinitamente mais nocivo que a maconha, é liberado a vontade.
    A unica coisa que a maconha faz é te deixar leso! As vezes até portas se abrem e aumenta o poder da visão!!! Enfim, como eu sei que nesse país ridículo nunca será legalizado o uso, nada podemos fazer a não ser nos contentar apenas com a descriminalização e financiar cada vez mais o tráfico!!!

    ResponderExcluir
  10. Vc é corajoso, Deputado!
    E quando for candidato a prefeito, neste estado católico-protestante-religioso-espírita?
    Fará como FHC: "esqueçam tudo o que escrevi!"
    Eu posso falar isso, pois nunca serei candidato!
    Olhe a situação do Jordy: foi honesto quando disse que este estado não podia continuar desse tamanho.
    Foi honesto quando disse que apoiava o aborto, época em que militava a esquerda.
    Mas quando se viu candidato, puts isgrila, teve que desdizer tudo.
    Taí todo aperreado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muitas coisas sobre as quais é possível, e necessário, mudar de opinião, afinal o ser humano não traz suas convicções gravadas geneticamente. Mas o público sabe intuir quando a mudança de opinião foi por ceder a argumentos inteligentes ou apenas uma forma de angariar votos, ou não perde-los.
      Asseguro duas coisas:
      1. Sou aberto a ouvir argumentos e não tenho problema algum em mudar de opinião se eu os argumentos me convencerem.
      2. Jamais mudarei de opinião de forma gratuita, somente para angariar, ou não perder, votos.

      Excluir
    2. qual a sua opinião deputado sobre a legalização e/ou descriminalização da cannabis??

      Excluir
    3. Como dito na pastagem, sou a favor da descriminalização do uso.

      Excluir
  11. Alguns comentários acima demonstram que não entenderam quem Morgan Freeman é um liberal no sentido americano. Normal, devem ser os analfabetos ou ignorantes políticos que adoram incensar o discurso dominante da esquerda burra.

    ResponderExcluir
  12. A política de combate as drogas é equivocada, enquanto se gasta verdadeiras fortunas predendo usuários, os verdadeiros reponsaveis ficam fora das grades, que são os traficantes e os produtores das drogas. Enquanto não se fizer uma politica séria e energica para erradicar as drogas e os traficantes as outra atitudes serão apenas ilusões!

    ResponderExcluir
  13. Sou usuário eventual da cannabis, mas o foda é eu ter que ficar me escondendo feito um marginal pra poder fumar um basado. E o pior de tudo é ter de recorrer a marginais para conseguir isso, pois não sejamos ingenuos, normalmente, são bandidos que tem facil acesso a grande quantidade de maconha.
    É muito fácil quem nunca fumou ficar dizendo que a maconha faz isso e faz aquilo. Na moral pessoal, se vc nunca fumou, não tenta dar piteco em como é a sensação, pois vc vai errar feio. Há varios tipos de maconha, e pelo menos 4 tipos da erva, cada uma com uma sensação diferente. Mas como usuario, posso afirmar que nenhuma deixa a pessoa violenta, ou acelerada. Muito pelo contrário, como disse um anonimo acima, a sensação passa entre a euforia, audição e tato ficam mais aguçados, uma certa lerdeza se manifesta em todos os usuarios durante os efeitos, e alguns ficam mais emotivos, desatando a rir ou a chorar ( quando isso acontece é engraçado pra caramba ). O efeito dos efeitos aqui descritos, do uso da maconha, duram, mais ou menos 30 minutos, e depois da uma baita vontade de tirar um cochilo, por isso não recomendo a ninguem fumar um baseado e ir trabalhar depois...acredite, vc não vai render nada. Nem querer fumar e ir pra uma balada, dançar...vc vai ser o chato da galera. Usuários de cocaina detestam a maconha, pois os efeitos são totalmente contrários aos que estes esperam, e cocaina ferra com o sistema respiratório da pessoa...nem pense em se meter com isso!!!
    Esses efeitos aqui descritos já foram fartamente documentados pela comunidade científica internacional, e na lista dos agentes danosos a maconha está bem atras do alcool, do tabaco, de todas as outras drogas, e até menos prejudicial do que o uso da aspirina....pasmem, é menos prejudicial do que a aspirina.
    Sou a favor da descriminalização do uso da maconha. Não sei se o Brasil está preparado para uma ação desse tipo. Mas não considero justo ser tratado como criminoso por fazer uso da maconha...afinal, sou cidadão, pagador de altos impostos e n]ão aceito ter minha liberdade individual ceifada por valores morais de outras pessoas....que enchem a cara todo fim de semana. Também gosto de tomar uma cerveja no fim de semana...mas não sou hipócrita!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação