Em se plantando tudo dá…

shot002

Nesses tempos de ecologia criativa a Diesel teve uma ótima ideia, mas, se você é comprometido, para evitar um sério desequilíbrio eco doméstico, não tente plantar algo tão perigoso.

Comentários

  1. É verdade Excelência, em se plantando tudo dar! Olha só o que fizeram com o PMDB em Tucuruí, a lambança que todos comentam na cidade. Plantaram tanta discórdia e falácias que agora é um partido desmoralizado, desacreditado, desvalorizado e achincalhado, ao ponto que se quiser ser governo e ajudar a melhorar a cidade terá que se sujeitar a ser vice, e caso o Gualberto queira ser, pois outro nome não tem na base do PMDB, visto que dificilmente seus aspone Pacheco e Miguel, a base de oposição aceitaria, dado que são igual a Nilda, tiram votos. Isto posto, foi Lamentável e de uma visão política equivocada, para a boa política é claro, pois não sei dos bastidores, mais aos olhos da população o que Vossa Excelência fez, fazendo do Cláudio candidato a Prefeito pelo PMDB. Ademais, vou parafrasear Marquês de Maricá, que diz: Os acontecimentos políticos humilham e desabonam mais a sabedoria humana que quaisquer outros eventos deste mundo. O PMDB, tinha tudo para se levantar e ser aquele PMDB que todos temiam aqui na cidade, visto que, seus aspones acabaram com a reputação de um partido tão importante na conjuntura política. Todavia, vejo uma luz no fim do túnel, só que ela só será forte o suficiente se o PMDB se livra das velhas raposas e começar a colocar pessoas novas, de cara nova, pessoas com ideal de crescimento e valorização de um partido, pessoas que queiram contribuir, e isso começa pela reestruturação da executiva no Município. Destarte, como diz Ediel: "A incompetência, acredite, já destruiu mais políticos que a desonestidade". A lição esta na mesa e até Vossa Excelência, um político de experiência tem que se render a ela, a humildade é fonte de crescimento e vitória futura. Por fim, mais não menos importante, não sou do PMDB, iria me filiar, mais quando vi seus discípulos declarando sabotagem ao candidato que Vossa Excelência anunciou, vi algo estranho, sou novo, tenho projeto político para minha vida e quero contribuir, mais enquanto tiver estas pessoas mal intencionadas a frente do PMDB, não contem comigo, apesar de ter votado em Vossa Excelência na eleição para Deputado, e vejo ainda que a população esta com repulsa dessas 02 pessoas, e se elas quisesse o bem deste partido pedia para sair e saiam de cena, e mais um conselho a Vossa Excelência, o que eles fazem vai ter muito resquício que podem lhe afetar de sobremaneira.
    Wendel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wendel,


      O PMDB vive uma transição em vários municípios, inclusive em Tucuruí, saindo de uma fase onde havia um provedor (no caso de Tucuruí, eu) para um patamar onde a construção partidária passa a ser através de um diretório constituído.
      Há 8 anos reuni o partido e comuniquei a minha saída definitiva da política municipal, alertando que o PMDB deveria, dali por diante, encontrar pessoas para formar um diretório e dentre os filiados alguém que se dispusesse a disputar as eleições vindouras, pois eu me dedicaria à política estadual.
      O PMDB tem um projeto estadual e nele estamos trabalhando: saímos de 19 prefeitos há 8 anos, para 45 atuais. Estamos com 96 candidaturas majoritárias para esse ano e a expectativa é que sejam eleitos 50 dos nossos candidatos. Infelizmente, e repito, eu comuniquei isso há 8 anos, não posso mais me dedicar à política de um só município.
      O primeiro que se propôs a assumir a bandeira majoritária do PMDB em Tucuruí foi o Gualberto. Se ele não reuniu as condições necessárias para empunhá-la (e isso não é fácil em política), sejam quais forem as explicações que se deem há uma só verdade fática: o Gualberto não conseguiu unir o PMDB em seu torno e se não conseguiu liderar um partido se tornaria difícil liderar uma campanha e um município.
      O Gualberto é uma ótima pessoa e tem futuro político: soube recuar a tempo. Quando se vagou o posto, o Cláudio Furman foi quem se propôs à missão e se ele não conseguir formar a sua conjuntura, também será provado que não era o seu tempo e poderá surgir outro nome que reúna as condições de liderar, primeiro o PMDB em Tucuruí, para depois pleitear a provação do voto.
      Eu não irei interferir nesses detalhes, pois o que eu pretendo em Tucuruí, como estou fazendo em todos os municípios do Pará, é que o PMDB caminhe com as suas próprias pernas, sem ficar esperando decisões e costuras de quem não mais faz a política municipal. É orientação Nacional do PMDB que o partido se organize e tenha autonomia no local que faz o PMDB ser o maior e mais capilarizado partido do Brasil, que é o município.
      Aos que me fazem as observações que você fez eu faço um pedido: filie-se ao PMDB, ajude a construir o partido em Tucuruí, diga no diretório do partido o que diz aqui, traga pessoas que possam construir o PMDB junto com você, observe na cidade pessoas que queiram abraçar essa causa e convide-as para o partido, pois assim o PMDB crescerá.
      Eu vou morrer e passar. E se o PMDB ficar focando a mim para ser o dono das suas vitórias e o responsável pelas suas derrotas locais, jamais haverá um PMDB em Tucuruí.
      Eu me retirar da política local e permitir que o PMDB cometa os seus erros e procure os seus acertos, é o único modo do partido crescer e se enraizar, sem precisar recorrer a caciques: esta é a maior prova da minha humildade política para com o município, pois tive ótimas ofertas pessoais para me dar bem e preferi recusar para não interferir no processo com manu militari.
      Eu já estou do meio para o fim da estrada e há muita gente boa em Tucuruí que começa agora (como você) e terá um futuro brilhante. Aconselho-o: se tem pretensões políticas, filie-se ao PMDB e você poderá ser a pessoas que o partido procura, e enquanto não achar vai ficar sofrendo as especulações que agora você faz.
      Só une um partido (e qualquer coisa) um verdadeiro líder. Quando o rebanho se dispersa e a desídia cresce, a culpa não é dos sujeitos passivos da jornada e sim do maestro que não soube afinar a marcha.
      O PMDB está a procura de um líder em Tucuruí. Eu abdiquei desse posto há 8 anos e a vaga continua aberta. Tirar alguém da manga da camisa está provado que não funciona. Quem sabe você poderá ser esse líder.

      Excluir
    2. DEZ PENSAMENTOS E UM CONSELHO

      Quem se concentra em apenas uma das frentes de uma batalha sacrifica os outros comandados e não os terá no resto da guerra.

      Quem procura amigos fazendo inimigos será apenas inimigo dos amigos.

      Propaganda é a alma do negocio, mas até sacramentá-lo o segredo é sua existência.

      O obsoleto que esta guardado por sete anos sem serventia deve ser guardado por mais sete, pois se todos precisarem só você o terá.

      Em política só é tolo não quer convencer o inimigo de que ele é foi apenas adversário.

      Se te falo uma vez é não me escutas quando disseres que percebestes teu erro não tenho como corrigi-lo te ouvindo.

      Ultrapasse os obstáculos de seu caminho é mais rápido e fácil que os remover, ao deixá-los em seu caminho eles continuaram sendo obstáculos dificultando o caminho de quem te persegue!

      Uma formiga que por sua força carrega varias vez seu peso é presa da língua de um simples tamanduá!

      Se me chamas de assassino sem eu ser criminoso, mas me eis necessário ao sustendo concordo dizendo que esquecestes que também sou vitima de adultério!

      Apagar o Sol não aumenta o brilho de nem uma estrela!

      Wendel não conheço o Pacheco, conheço o Miguel de longas datas e sofrimentos em busca da sobrevivência e te garanto esse se sentares para conversar, ele será duro no inicio maleável no meio e concordante no final, pois sabe que quanto mais se soma mais se dificulta uma futura divisão!

      MCB

      Excluir
  2. Obrigado pela reposta e palavras, vou sim me filiar ao partido, mais quero como disse anteriormente, ver algumas pessoas pedindo para sair, pelo bem do PMDB em Tucuruí. Aliás, pelo bem do Projeto político do Partido para o futuro que todos já sabem e esperam ociosos. Sou um jovem e tenho algumas pessoas que estão esperando a mesma decisão para podem segurar a bandeira e desbravar as portas que faz do PMDB em Tucuruí pequeno. Vamos desta forma, esperar o que já sem bola de cristal sabemos nesta eleições, e depois disso começar a ir para o Partido reestrutura-lo para as futuras gerações. Pois, como bem Vossa Excelência frisou, o PMDB e gigante e não pode se apequenar em função de pessoas que não sabem a hora de sai de cena.
    Saudações e um dia poderemos conversar. Abraços e fique com Deus. Wendel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wendel,

      Permita-me argumentar que pode não ser correta a sua postura de só fazer parte de alguma agremiação se alguém sair. Isso não é uma atitude de liderança. O líder passa a ter influência até mesmo em seus adversários se conseguir unir interesses divergentes dentro das suas próprias fileiras. Se você entrar em um partido e optar por expulsar que não lhe é conveniente você estará sendo apenas mais um caudilho e jamais um democrata.

      Excluir
  3. Essa planta aí plantada é da família das carnívoras?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação