A Controladoria Geral da União (CGU) publicou ontem (27) quase todos os salários do cerca de 700 mil servidores Poder Executivo. Alguns, inclusive, com os respectivos acessórios que compõem a remuneração total.
A CGU informa que até amanhã (29) deverá dispor uma tabela em formato XLS (Excel) que permitirá ordenar os salários e separá-los por órgão.
> Os mais bem pagos
Os ministros com maior remuneração são Guido Mantega (Fazenda) e Miriam Belchior (Planejamento), que acumulam cargos no conselho da Petrobras, o que concede a cada um contracheque líquido de R$ 36.297,94.
> Comandantes das Forças Armadas ganham mal
A tabela revela o quanto está achatada a remuneração de importantes autoridades da República, como os comandantes do Exército, general Enzo Peri, da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito e da Marinha, almirante Júlio Neto: cada um recebe, líquido, R$ 8.732,33.
Para acessar as informações completas clique aqui e, ao abrir o portal, clique na aba “Servidores”.
Tudo muito bem, tudo muito ótimo. Mas o que acontece com os subsídios do Mantega e outros que ultrapassam o teto constitucional dos servidores públicos? Vão aplicar o redutor constitucional, como se faz com o restantes dos simples mortais?
ResponderExcluirO redutor só é aplicado sobre o salário. Como os cargos nos conselhos não são considerados salários e sim jetons por participação, e também não são pagos pelo mesmo órgão, a lei permite o acúmulo sem aplicar o redutor.
Excluir