Votações na CMPI demonstram força do PMDB no Congresso

shot007

O acordo PT-PMDB-PSDB para blindar os governadores Agnelo Queiroz (PT-DF), Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Marconi Perillo (PSDB-GO), fez água na tarde de hoje (29) na “CPMI do Cachoeira”.

> Marcone Perillo pede para ser convocado

O PSDB mordeu a corda ao atender os apelos do governador Perillo que insistiu com a composição tucana para depor: Perillo acha que segura as pontas, liberando o PSDB para estocar Agnelo.

Com a saída do PSDB do triângulo amoroso restou ao PT-PMDB bancar a casamata dos seus governadores, mas as contas não batiam: sem a unanimidade do PSDB com um ou outro, não era possível fechar e todos resolveram sair no braço.

> PMDB mostra o muque

O PMDB mostrou tutano para blindar Sérgio Cabral, que logo cedo avisou a sua artilharia que contava com dois votos  no PT (Vaccarezza) e que o senador Aécio Neves garantira-lhe os votos do PSDB.

O PT não conseguiu torque para evitar a convocação de Agnelo: falha do Planalto, que meio de bubuia com os entreveros Lula-Gilmar, não enviou reforço à tempo para a sala da comissão.

> Placar

O placar das votações revela que o dia foi de desinteligências na CPMI. Essa conclusão não se tira pela convocação, por unanimidade, de Perillo, pois o próprio PSDB a requereu, mas pelos tentos das duas votações seguintes: Agnelo Queiroz (PT-DF) foi convocado por 15 a 13 votos e Sérgio Cabral (PMDB-RJ) não foi convocado por 17 a 11.

> Saldo

O saldo: o PMDB tomou conta da CPMI e mostrou que, nos embates, consegue fazer a correlação de forças conspirar ao seu favor, desviando o centro de gravidade do embate para o PSDB e DEM.

Veja abaixo o quadro político da CPMI:

shot006

Comentários

  1. É por isso que o PMBD é a cara-metade do PSDB. O PT desaprendeu que o principal aliado é o Povo mobilizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente não é a cara metade do PSDB, quando apoia o PT.Os petistas continuam não aprendendo, que o mundo não é deles e nem o Lula é o Criador do Universo.

      Excluir
    2. O PT e o Lula, estão igualzinho o Fernando Collor, quando nos estertores, pediu o povo mobilizado.Deu tudo errado e o povo que não é tolo vestiu-se de preto, em forma de protesto, mostrando sentimento de luto.

      Excluir
  2. Dep foi preso hoje um empresário ligado ao dep brto faro em alguns negócios ilicitos....veja s vc consegue outras informações..obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o empresário, Jorge Walber Pombo Marques, mas a prisão não tem relação com política e a sua relação com Beto Faro. Pombo foi preso por condenação transitada em julgado da justiça federal, por apropriação indébita.

      Excluir
  3. REI SEM PERNA DE PAU, SEM OLHO DE VIDRO, NÃO PODE MAU?

    Será que aconteceu isso?

    Como era o inevitável comparecer na CPMI o Marcondes conversou com o PSDB para que fosse negociada sua ida, porem ele deveria ser o primeiro que seria ouvido e assim o nível de pressão que ele sofresse por parte do PT e PMDB regularia a pressão do PSDB sobre o Agnelo e o Cabral que ele imaginava serem também convocados!

    O PT mesmo disposto em rifar o Agnelo tentou salva-lo e ficou aberto para negociar (inclusive com o PSDB) um tu não votas lá que eu não voto cá!


    Diante da situação acima ficou fácil para o PMDB conseguir negociar nove preciosos votos, os do PT no eu voto não e tu votas não e os quatro do PSDB foram negociados em duas fases da seguinte forma:

    O que oferecemos.

    Votamos na convocação do Marcondes pois dessa maneira lhe garantiremos como o governador com maior votação para ser convocado o que justificara ser ele o primeiro diante da CPMI!

    Com o Marcondes já nos holofotes da comissão ajudaremos com irrelevâncias, perguntas ensaiadas e desvios de foco!

    O que queremos.

    Que o Cabral seja o ultimo governador na CPMI para tanto o PSDB não deve votar pela sua convocação e dessa maneira garantir que no mínimo o placar fique nove votos menor, assim o Placar do Agnelo mesmo tendo alguns votos não fora dos votos do PT ele ainda será o segundo!

    Acreditando que “três foi o cão que fez “e se imaginando no seu tempo do” vinde a mim as criancinhas”, o PSDB fechou acordo.

    Já dispondo do empate nos 14 votos garantidos (Seus cinco e os nove do PSDB e PT) o PMDB partiu para evitar “motivos fortuitos” e ofereceu ao DEM neutralidade quando o Agnelo seu alvo único desde o “mensalinho dos democratas”( Onde não existiu folha de Arruda que salva-se a folha do Arruda) estiver sendo crucificado, em troca o Partido votaria não na convocação do Cabral com uma singela desculpa, era apenas para diminuir o placar da sua derrota.

    Cego pelo ódio o DEM aceitou sem analisar o papo furado e foi usado no “De grão em grão a galinha enche o papo”

    O PMDB já dispondo de 16 votos em apenas três negociações se deu por satisfeito e o resultado vocês já conhecem!

    Alguém pode questionar, no placar foram 17 votos e não 16, de quem foi este outro voto?

    Amigo eu realmente não sei quem, mas sei de onde, o PC do B forneceu esse adicional, agora fica fácil saber como, basta consultar os que sabem orientar-se por um astrolábio se este instrumento de navegação lhes for DELEGADO!

    Se Cabral chegou ao Brasil porque estava desorientado o Cabral não chegara na CPMI porque esteve orientando!

    Se Cavendish era orientado para tirava e dividir com o Rei, o Cavendish foi orientado para dar e assim ser dividido do Rei!

    Para não deixar REI ser a ultima palavra dessas ““ Suposições “” que tal eu encerrar com as ultimas palavras de outro rei, o Rei do Gatilho, mostrando na a palavra final do que se livrou outro rei o “Rei do Rio”!

    “ Tem um final , mas o final é meio impróprio e eu não digo,
    Volte na próxima semana se quiser ser meu amigo,
    Eu de Caubói fico gaiato, mas não fujo do PERIGO!”

    MCB

    ResponderExcluir
  4. Faltou o senador do PSOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PSOL não tem titular na CPMI, apenas um suplente que é o senador Randolfe Rodrigues do Amapá.

      Excluir
  5. A diferenca entre ir e não ir à CPI é o momento para ficar calado. Tal como Cachoeira, basta os dois governadores usar do seu direito constitucional de não fazer prova contra si mesmo e permanecer com o bico fechadinho e só responder o que lhe convir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação