Planalto anuncia 12 vetos ao Código Florestal

shot001

O ministro da Agricultura Mendes Ribeiro e a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira anunciaram essa tarde (25) que o governo opôs 12 vetos ao novo Código Florestal.

> O agronegócio gostou

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Homero Pereira (PR-MT), achou os vetos "palatáveis" e elogiou a leve mão da presidente Dilma Rousseff nas letras.

Se o agronegócio saboreou os vetos é sinal que a mão da presidente, de fato, não pesou.

> As ONGs criticaram

As ONGs ligadas ao meio ambiente regurgitaram os vetos e criticaram a presidente, mas como essas entidades sempre vão para o tanto (queriam o veto total) faz-se necessário um desconto nas tintas com as quais pintam o sete.

> MP para substituir os vetos

Os ministros anunciaram afirmaram que o Planalto confeccionará uma Medidas Provisória (MP) para preencher as erosões causadas pelos  vetos, portanto, só teremos uma visão de como fica a floresta depois da publicação da lei e da MP.

Precipitaram-se os ministros quando afirmaram que o governo publicará a lei com a MP a reboque, pois como a matéria foi votada, a MP sobre o mesmo objeto só poderá ser editada após a apreciação dos vetos pelo Congresso.

Clique aqui e veja um infográfico, elaborado pelo G1, com um esboço dos vetos opostos ao Código Florestal.

Comentários

  1. Belém com piores índices em infra-estrutura segundo IBGE, pior em esgoto, pior em lixo, pior em arborizacao, pior em seguranca, pior em educacao, pior em tudo, enquanto isso nossos políticos medíocres nada fazem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação