O fim do “Lixão de Gramacho”

shot007

O “Lixão do Gramacho” no munícipio de Duque de Caxias (RJ), o maior a céu aberto em toda a América Latina, será desativado no próximo mês de junho.

Sobre uma área de mangue o poder público despejou, por mais de três décadas, 70 milhões de toneladas de lixo e permitiu que uma população de catadores compusesse o angustiante cartão postal das gritantes diferenças sociais com as quais o Brasil teima em conviver.

Com a Rio+20 se aproximando, as autoridades querem rasgar o cartão postal e, bem Brasil (lembram da Cracolândia?), varrê-lo para debaixo do tapete, sem prover condições de saída para as dezenas de pessoas que, em condições medievais, catam o seu sustento.

Clique aqui e veja um especial (elaborado pela equipe de infográficos do G1) sobre a desativação do “Lixão de Gramacho”.

Comentários

  1. Quando iremos acabar com o nosso LIXAO DO AURA . A julgar pela noticia divulgada pelo Diario do Para , na coluna Reporter Diario de ontem,NUNCA!

    ResponderExcluir
  2. sem falar no lixão de são sebastião da boa vista (pará)!
    onde o proprio fantastico esteve presente e até aqui nada foi feito!!
    quem é o culpado e pra quem devemos recorrer a esse absurdo!!já que nem o poder publico nada faz!
    e o prefeito aqui só embolsa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação