Do jeito que a imprensa adora

shot015

O affair Lula-Gilmar faz a alegria da imprensa e rende mais de um capítulo por dia.

> Detector de mentiras

Reportou a “Globo News” (dia 29) que em uma análise de 3 minutos de trechos da entrevista de Gilmar Mendes, foram detectadas 11 ocorrências de "alto risco".

Fez a análise, “voluntariamente”, o perito Mauro Nadvorny, com um software que detecta modulações na voz e as classifica de “alto risco” quando há mais de 50% de probabilidade de a pessoa estar mentindo em determinados intervalos da fala.

O software é usado pelas polícias do Rio Grande do Sul e do DF, mas pode ser encontrado em versões genéricas, nas lojas online da Apple e da Google, por cerca de R$ 8,00.

> Pretérito presente

Até o ex-chefe da Agência Brasileira de Informação (ABIN), Paulo Lacerda, veio ao ringue. Lacerda foi defenestrado da direção da ABIN na esteira de um suposto grampo feito no gabinete do ministro Gilmar Mendes, há 4 anos: o famoso episódio do vídeo sem áudio publicado pela VEJA.

O vídeo sem áudio fez um estrago gritante: derrubou Lacerda da Abin e enterrou as provas da Operação Satiagraha, que levou para a prisão o banqueiro Daniel Dantas.

Gilmar Mendes, um Roberto Jefferson de toga, sugeriu que as intrigas que se plantam contra ele são contratadas por Lula à Paulo Lacerda, que o faz para se vingar por ter perdido a ABIN.

> Paulo Lacerda reage

Lacerda, em entrevista ao “Terra Magazine” (29), disparou que Mendes “foi leviano e mente”, que não vê Lula há anos e que “impressiona e é preocupante como um ministro do Supremo não se informa antes de dizer esses absurdos”. Arrematou que Mendes está “exaltado, sem controle”.

> Hugo Chávez entra em cena

Para arrematar a quarta-feira (30) o embaixador da Venezuela no Brasil, indignado com as declarações de Gilmar Mendes (feitas na terça, 29) de que “o Brasil não é a Venezuela de Chávez, que mandou até prender juiz”, publicou uma nota oficial lavrando que as declarações de Mendes “constituem uma afronta à população venezuelana, e demonstram profunda ignorância sobre a realidade do país”.

Arrematou o embaixador Arveláiz que “recorrer à desinformação para envolver a Venezuela em debates que dizem respeito apenas aos brasileiros é uma atitude indecorosa”.

> Foi verdade

Com a devida vênia a Dom Arveláiz, é verdade que em 2011 o bufão venezuelano mandou prender a juíza Maria Afiuni e foi à televisão dizer o motivo: Afiuni relaxou a prisão de um acusado de golpe financeiro contra o regime chavista.

Não satisfeito, Chavéz, com aquele ar justicialista que porta quando se dirige aos súditos, rogou à “Justiça” 30 anos de prisão à Afiuni.

Mas isso é outra história.

Comentários

  1. É preciso dizer a verdade com todas as letras - Chávez é, sim, um ditador que não respeita os poderes da República. E o pior é que tem muitos adeptos entre nós.

    ResponderExcluir
  2. A contrapartida a este espetáculo cínico e decadente está representada na notícia postada por este blog: o prêmio a Lucio Flavio Pinto, o incansável Don Quixote da Amazônia, meus sinceros cumprimentos.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ver a apariçoēs so Senador Pedro Taques PDT-MT, um dos poucos políticos que ainda merecem respeito no Senado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos há pouco tempo tinham a mesma admiração pelo senador Demóstenes Torres.Infelizmente o politico sempre é dissimulado.

      Excluir
  4. Com todo respeito, esse ministro, parece ser fofoqueiro.

    ResponderExcluir
  5. não consigo entender ainda porque estão dando tanta bola pra essa historia! O Gilmar diz que sim, lula e jobim que não! NUNCA vamos saber quem esta ou não mentindo! NUNCA! E o pior de tudo... furo da Veja? A pior revista do planeta! Serio, deputado, gostaria que o Sr. respondesse a essa pergunta... pq o senhor acha que alguem ainda lê/se importa com algo escrito na Veja???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leio e me importo, o Lula lê e se importa (ele inclusive publicou uma nota a respeito da matéria), a presidente Dilma lê e se importa, enfim, todas as autoridades do Brasil recebem e leem a VEJA todas as semanas, pois o Senado Federal, a Câmara Federal, todas as assembleias legislativas e tribunais, em todos os níveis, assinam VEJA.
      Além dos acima citados, a base de assinantes da VEJA é a segunda maior do mundo (2.008 milhões de assinantes segundo auditoria de 2011 da Nielsen). Além dos assinantes as vendas avulsas da revista, em 2011, foram uma média de 1.2 milhões de unidades por semana. A VEJA é a ainda a terceira maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos EUA. Os dados são do IVC e Nielsen.
      Por isso o governo federal contrata os seus encartes publicitários na VEJA e nos jornais “Estado de S. Paulo”, “Folha de S. Paulo” e em “O Globo”, pois as três publicações alcançam uma base de mais de 9 milhões de leitores.
      Mas, para você, esses 9 milhões de brasileiros (muitos deles eleitores do Lula e da Dilma, inclusive eu), devem ser uns alienados que contribuem com esses redatores golpistas.
      Sugiro que você leia tudo o que puder, independente de quem publica ou do nome da publicação: importe-se com o conteúdo e o analise criticamente. Ter preconceito com o conteúdo pela forma pode ser um equívoco crítico que contamina o senso.

      Excluir
    2. A revista Veja para se tornar uma revista completa só está faltando a seção de piadas igual tem a Playboy.

      Excluir
    3. É verdade. Mas, se você ler com atenção, vai acabar achando muita graça em algumas matérias.

      Excluir
    4. Acho que ler a Veja (fui eu que comentei originalmente) é o mesmo que ler o Diário ou o Liberal... mais tendencioso impossível! por isso recorro a blogs, como o seu, que trazem informações (neste caso, o seu não) sem tendencias partidárias, políticas ou pessoais... A Veja é uma revista de hipócritas, calhordas, chauvinistas e patifes! A verdade é que a leio e sou assinante, inclusive... mas só leio pelos motivos que o Sr. elencou acima, porque é uma porcaria de revista que existe apenas apara atender aos poderosos de plantão! Ou os ex-poderosos

      Excluir
    5. Não existe imprensa isenta em lugar algum do mundo: todas têm uma linha editorial que defende os seus interesses empresariais, assim como cada um de nós tem uma personalidade moldada pelas nossas convicções pessoais. Portanto, e sabendo disso, não posso julgar uma pessoa pela cor que ela gosta ou a forma como se veste, assim como leio tudo que me chega aos olhos sem nenhum tipo de ideia pre concebida.
      Não há blogs "sem tendências partidárias, políticas ou pessoais": o blog, por ser uma mídia pessoal, é o sumo da personalidade do seu postador, ou seja, pela leitura de um blog, você pode, sem sombra de dúvida, traçar o perfil partidário, político e pessoal de quem o assina.
      A escrita é sempre tendenciosa, por isso a leitura precisa ser crítica, ou seja, o leitor precisa entender mais de uma versão dos fatos para tirar a sua própria conclusão, que será, também, tendenciosa, pois ele emitirá juízo crítico de acordo à versão que melhor atenda o seu caráter, preferência política etc...
      Observe que os preconceitos turvam a capacidade de racionar e levam à ortodoxia, que por sua vez leva à intolerância, que é causa principal de todas as desavenças da humanidade. Podemos ser críticos mantendo a sensatez.

      Excluir
  6. Ô Parsifal, o operador da máquina da mentira, Mauro Nadvorny, é um picareta da pior espécie. Tão logo explodiu o mensalão, ele escreveu um artigo dizendo que o mensalão era uma farsa (como se vê, essa ideia estapafúrdia não é originalmente do Lula). A máquina dele, apesar de apresentada como algo científico, não é reconhecida por nenhum cientista e por nenhum tribunal. Assim até eu: arrumo uma lata velha, coloco nela algumas luzes e fios e saio por aí dizendo que tenho um detector de mentiras. Ah, tenham dó!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de você colocar luzes em uma lata velha, sai mais barato comprar na loja online da Apple, se você tiver um iPhone, ou na da Google, se você tiver qualquer Smartphone com android. Na Play Store da Google está R$ 7,0

      Excluir
    2. Vou comprar um aparelhinho desses para ver se o meu marido está me traindo. Não estou acreditando muito nesse futebol dele com os amigos toda sexta-feira a noite não. O que achas da ideia Deputado?

      Excluir
    3. Aconselho a não comprar. Acredite no futebol. Afinal, há certas portas que não devem ser abertas e outras jamais deveriam ser fechadas. Avalie se a compra do aparelho não seriam a abertura de uma porta, ou o fechamento dela...

      Excluir
    4. Verdade. Vou seguir seu conselho e não irei mais comprar. Entretanto, toda sexta a noite irei jantar com as amigas...

      Excluir
    5. Desde que ele não resolva comprar o aparelho, não há problema.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação