Em 09 de maio de 1992 a Veja publicou a primeira matéria reportando as ligações do então presidente Fernando Collor de Mello com PC Farias.
> O erro político: isolar o Congresso Nacional do governo
Em 29 de dezembro de 1992, após escaramuças mal coordenadas com o Congresso Nacional, com o qual Collor mantinha uma péssima relação (ele achava que poderia governar isolando o Parlamento) o primeiro presidente eleito democraticamente após a ditadura renunciava ao poder, com o intuito de não ser cassado e não perder os direitos políticos.
A renúncia não surtiu o efeito desejado pois a sessão que decidiria o destino de Collor já houvera iniciado: ele foi cassado e teve os seus direitos políticos suspensos por 8 anos.
> Elle dá as cartas
Vinte anos depois Collor de Mello é senador pelo PTB de Alagoas, voltou a dar as cartas no Estado, é influente em Brasília e seus antigos adversários políticos hoje são seus aliados: reúne esse ano, sob a sua batuta, o PT, PC do B, PMDB e PDT no apoio a Ronaldo Lessa (PDT) à prefeitura de Maceió.
Clique aqui e leia um infográfico preparado pelo IG relembrando o processo de impeachment de Collor de Mello.
N os idos de 1992 aos 22 anos ,acompanhava esse processo histórico de um presidente ter sido cassado e ter perdido os direitos políticos ; é duro mais confesso que usei nariz de palhaço e acompanhei com alegria o desfecho .Tcdavia cheguei á conclusão que 'Nem tudo que reluz é ouro";conversando com um comunista roxo naquele período ele disse o seguinte:_Sabes o COLLOR não è o pior presidente ,tivemos presidentes perniciosos para o Brasil, mas mereceu ser cassado pois ele é ruim para o parlamento.
ResponderExcluirDepois de duas décadas decorridas consigo entender quase tudo...rss
Deviam verificar a capacidade mental de cada candidato a politica pois esta collor eh louco varrido
ResponderExcluirSo nao foi varrido da politica pois os outros que lhe colocaram la como senador sao mais loucos que ele
Preisaria passar por uma verificacao psiquiatrica e psicanalista para entender como funciona a cabeca de um ser como esse collorido de alagoas...