Churrasco com sotaque norte-americano

shot020

Ontem foi a Ypióca, hoje foi a vez de mais uma marca de sucesso nacional ganhar sotaque estrangeiro.

A GP Investments publicou fato relevante comunicando a venda de 100% da FC Holdings, proprietária da mais afamada churrascaria nacional, com cinco sete casas no Brasil e dezessete nos EUA: a “Fogo de Chão”.

Quem compra é a Thomas H Lee Partners, um fundo norte-americano de private equity (fundo de investimentos mantidos por empresas de capital fechado) por um enterprise value (valor da empresa considerando os valores ativos, passivos e patrimoniais) de US$ 400 milhões, o equivalente a R$ 800 milhões.

Como as nossas empresas estão sendo adquiridas abroad (fora do país) temos que começar a nos familiarizar com esses termos offshore que dominam os jargões da rota São Paulo-New York-Paris-Tokio.

A “Fogo de Chão”, com um modesto investimento, abriu a sua primeira casa em 1979, em Porto Alegre: em 33 anos acumulou um enterprise value que beira um bilhão de reais.

shot018

Há pessoas predestinadas ao sucesso, mas como ninguém vem com esse carimbo na testa, o jeito é seguir o dístico do “comerás o pão com o suor do teu rosto”, pois se o sucesso não vir pelo menos o pão se come.

Comentários

  1. Mauro Santos29/05/2012, 21:51

    Deputado, creio que no Brasil tem mais do que cinco casa da conceituada churrascaria, pois só em SP são 3. RJ, BH e BSB também contam com a fogo de chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauro,

      De fato são mais de cinco. Na verdade são 7 no Brasil: 3 em São Paulo, como você observou, e 1 em BH, 1 em BSB, 1 em Salvador, 1 no RJ. A postagem já está corrigida. Obrigado.

      Excluir
  2. Já foi assim no Japão, nos Tigres Asiáticos, na China e agora está sendo no Brasil, qual será o final disso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação