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A alma do negócio

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O governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, resfolegando no rebojo do “Caso Cachoeira”, amarga um índice de 48,9% de desaprovação do seu governo, segundo pesquisa publicada em Goiás na semana passada.

> Para investir na imagem

Para dar uma valorizada cromática básica na imagem e fazer do episódio “um rio que passou na sua vida”, Perillo transferiu, semana passada, um total de R$ 20,5 milhões à “Agência Goiana de Comunicação”, autarquia que cuida da “publicidade” do governo.

O dinheiro foi subtraído do “Fundo de Fomento ao Desenvolvimento Econômico e Social de Goiás”, que deve estar com recursos sobrando, ou agora, faltando: Perillo retira dinheiro de fomento ao desenvolvimento para fazer “reclames oficiais”.

> Em comparação

Para que se compare o quanto a propaganda oficial (eu também já fiz. Podem me xingar: eu mereço) é perniciosa ao erário e lamentável à democracia: um dia depois dos decretos que transferiram R$ 20,5 milhões à propaganda, o mesmo Perillo anunciou a destinação de R$ 18 milhões para reformar 120 escolas, onde estudam 17 mil alunos.

Em simples aritmética: para reformar 120 escolas onde estudam 17 mil alunos será despendido R$ 2,5 milhões a menos do que o montante que tonificará a propaganda.

> Gastos com propaganda oficial no Brasil

A realidade eventual de Goiás se repete em todo o Brasil: em todas as esferas da Federação os órgãos públicos despendem aproximadamente R$ 3 bilhões por ano com propaganda.

Não conheço algo similar em nenhum país do mundo.

Comentários

  1. Mas nobre deputado , o sr deve ter lido o texto em que o cap da GRIFFO Orly escreveu em defesa dos contratos do janete com a DELTA?
    aqui no Pará nao é diferente e o governo tucano é campeão em propaganda enganosa feito pela sempre griffo, esta claro isso! Acho que essa empresa deveria ser alvo de investigação do caso cachoeira.

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  2. Neto, não vai longe, aqui em Tucuruí, o Gov. Federal (Eletrobrás – Eletronorte) vende ilusionismo de produção de energia limpa, socialmente justa com rebate de prêmios de certificações Internacionais de ISO e Excelência do Japão, alugando e corrompendo a parcialidade da radio popular que aproveita o momento para se substancia de recursos públicos a custas dos impactados, além do prefeito de Tucuruí, que já inicio sem respeito e medo de TJE, MP, outros, sua campanha que promete ser milionária, com revistas promocionais com propaganda de suas obras, que alias todas com as cores e padrões de seu partido, desafiando e mostrando sua força e influencia no meio Politico, que por sinal manipula os órgãos de fiscalizações e o judiciário.

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