Os 30 maiores prejuízos empresariais da América Latina

A “Economatica” publicou o nome das 30 empresas de capital aberto da América Latina que fecharam 2011 com os maiores prejuízos.

Das 30, 20 são grandes empresas brasileiras, como a OGX e a MPX, do bilionário Eike Batista, que amargou, nas duas, prejuízo de R$ 902 milhões (coitado).

Abaixo um quadro com as empresas, o país correspondente e o prejuízo, em dólares. As empresas brasileiras estão em amarelo.

Shot002

O quadro elaborado a partir dos dados da Economatica.

Comentários

  1. Sobre a nota ao lado "Gato por Lebre", qualquer semelhança com os PAC 1, 2, 3....é mera coincidência.

    ResponderExcluir
  2. A fora o prejuizo do Eike que já sabemos quem vai pagar o prejó, a Rede Energia e a Celpa estão bem colocadas, palmas para aqueles órgãos que a fiscalizão as concessionária de serviços públicos e só batem palmas, só dizem amém.

    ResponderExcluir
  3. Perguntinha: quer dizer que as empresas brasileiras estão a caminho da falência ou, pelo andar dos jatinhos, iates e automóveis de altíssimo luxo, quem vai falir é a receita federal que deixa de arrecadar?
    Outra perguntinha sem conotação política: as empresas brasileiras que estão em amarelo, estão no vermelho?
    WW2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São apenas prejuízos operacionais, que podem ser diluídos nos ativos ou com lançamentos de ações: tem gente que compra...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação