À meia luz

bordel

A Comissão do Senado encarregada de propor reformas ao Código Penal incluiu um ponto que deverá gerar acirradas discussões entre as diversas bancadas do Congresso: a descriminalização das casas de prostituição, o que abrirá caminho para a regulamentação da profissão de prostituta, como já é realidade na Alemanha e Holanda.

Os juristas que propõem a mudança alegam que “a proibição dos prostíbulos só serve para que corruptos possam extorquir os donos dessas casas.”.

> Rede de corrupção

Prostitutas foram ouvidas sobre o assunto e aprovam a mudança: "Tem muito prostíbulo aí que abre as portas e, ao invés de pagar para o governo, paga para os policiais", relata a garota de programa Fabiani.

Fabiani está certa: não há uma cidade no Brasil que não tenha um prostíbulo. Como a atividade é crime que sujeita o mantenedor a pena de reclusão de 2 a 5 anos mais multa, esse tem que pagar suborno à autoridade policial ou judiciária para se manter no “negócio” .

> Dúvidas

Não é possível afirmar que a descriminalização dos prostíbulos vá acabar com a rede de negócios ilegais praticados nesses estabelecimentos. Todavia, mantê-los na ilegalidade apenas alimenta o nosso cinismo social.

E você, é contra ou a favor da regulamentação da atividade?

Comentários

  1. Mais cínico é um país que tem um grave problema de exploração sexual (inclusive de menores) passar a legalizar o local onde essa exploração ocorre.
    O real compromisso com o combate à exploração sexual passa, ao contrário, por uma fiscalização séria que faça a lei valer de verdade e não por um abrandamento que só vai beneficiar os cafetões.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente a favor,nestes tempos do prazer pelo prazer e sem pecado, porque ficarmos achando que estamos há 2000 anos atraz?

    ResponderExcluir
  3. meus queridos,
    bem vindos ao pais da hipocrisia, onde tem bingo(jogos eletronicos) em todas as cidades, jogo do bicho, a maconha eh mais facil de ocmprar do que antibiotico, puteiro e putas estao por ai em sites etc etc e nada disso eh legalizado!! pq o brasil eh um pis mt catolico moralista e essa coisas geram corrupcao, lavagem de dinheiro etc etc mas preferimos isso na ilegalidae sem pagar impostos equanto o cidadao comum paga a carga tributatia que conhecemos!! ``brasil, meu brasil brasilero....`` que tristeza

    ResponderExcluir
  4. Parsifal;

    Observando a natureza dos seres vivos e em especial do ser humano, compreendo que o comércio do sexo é a coisa mais natural do mundo e naturalmente evolui de acordo com a sociedade; o que não me impede de defender para todo mulher/homem que se profissionalizou nesta atividade os mesmos direitos e a assistência social devida, principalmente visando a proteção do ser humano e o relativo controle das questões epidemiológicas relacionadas ao sexo.

    Quanto a legalização da exploração comercial do sexo, vejo isso com reservas, pois o serviço não vai se beneficiar com nenhum "selo de garantia de qualidade" oficial, além de provavelmente servir para dar uma fachada de legalidade a várias formas de exploração totalmente desumanas. Com toda certeza mais uma forma de corrupção nos meios oficiais seria gerada.

    Anotações de São Paulo sobre as consequências da vida em extremos de pobreza, há quase dois milênios já dissertavam sobre os danos físicos, morais, cognitivos e psíquicos dos excluídos; e a prostituição certamente é um desses, e certamente não é legalizando a prostituição que haveremos de reparar os graves problemas sociais do nosso país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação