Pular para o conteúdo principal

Marajó Notícias

maraj

A ilha de Marajó, debruçada na foz do Rio Amazonas, é uma das 2.500 ilhas do Arquipélago do Marajó. Destaca-se das demais por ser a maior ilha fluviomarítima da Terra (42 km²).

Coloquialmente conhecida apenas por “Marajó”, a ilha, de uma belíssima natureza, abriga 16 municípios que se dividem em 3 microrregiões.

É de lá que o Flávio Costa assina o “Marajó Notícias”, ratificando a sensacional revolução que a internet faz: a democratização da informação.

Eu apoio, porque acredito ser uma ferramenta de gestão para a região, o “Território Federal do Marajó”.

Infelizmente, com todo o respeito aos que pensam diferente, a maioria da classe política nacional ainda está perdida no latifúndio federativo, mentalidade incrustada nos senhores dos nossos destinos, desde as sesmarias.

Clique na imagem e visite o “Marajó Notícias”, que já está na posição 46 da nossa lista dos “Blogs do Interior”.

Um abraço ao Flávio e aos marajoaras.

Comentários

  1. Interação

    Parsifal

    Eu acompanhei por muito tempo as noticias que o Flavio publicava e o tenho como uma pessoa séria, porem quando ele decidiu que ninguém poderia contestar, reconhecer ou complementar o que divulgava ao retirar o espaço para comentários, mesmo tendo o direito de publicar ou não, eu perdi parcialmente o interesse na leitura, porque na minha visão fatos que não foram detectados referentes ao postado podem aparecer nos comentários.

    Na internet no que se refere às redes sociais onde eu incluo os blogs (posso estar errado) o importante é a interação, fenômeno que permite a certo número de indivíduos constituir-se em grupo, e que consiste no fato de que o comportamento de cada indivíduo se torna estímulo para outro e é isso que aprofunda o debate e que justifica a leitura dos fatos divulgados em blogs.

    No meu modo de pensar toda noticia deveria ser dinâmica maneira esta que certos veículos já procuraram corrigir como é o caso dos jornais onde existe o espaço para o leitor vincular sua opinião ou divulgar um fato novo para os outros leitores.

    Não sei o que de grave aconteceu e fez o Flavio tomar essa decisão onde perde preciosas fontes, reduz o numero de freqüentadores de seu espaço e tira o direito da noticia sair da inércia e evoluir ecoando nos comentários.

    “O que mais atrai para uma leitura do que é divulgado por blogs, não é a noticia em si e sim a oportunidade de interagir” Stevens Jobs.

    Agora você Parsifal é um sujeito sem adjetivo, afinal publicas qualquer comentário mesmo que para isso tenha que responder com sua peculiar classe porem na mesma linha do comentado.



    MCB

    ResponderExcluir
  2. Olá MCB,
    Você está correto: blog sem interação perde a sua razão de ser.

    ResponderExcluir
  3. Ele não deixa o povo comentar porque iam perguntar porque ontem o ex prefeito Laercio de São Sebastião da Boa Vista não prestava e hoje ele da até parabens de aniversario ai tem

    ResponderExcluir
  4. Esse é sem comentario.

    Filho do Sabá do Camarão

    ResponderExcluir
  5. Caro Parsifal e Mestre Chico Barão
    Não moderar comentários foi a unica saida que tivemos para espantar um pouco quem usava o blog apenas para ofender a e tentar macular a honra de algumas pessoas em SSBV. Mas, já estávamos avaliando a volta da moderação de cometários e a partir de 01/05 voltamos a disponibilizar esta interação com os leitores. Espero que usem com responsabilidade.
    Abraço e obrigado pelo reconhecimento

    Flávio Costa -Editor

    ResponderExcluir
  6. Parsifal;

    A verdade é que esse rapaz usa o blog para proveito próprio, não tem nada de democratização de informação, pois ele o filtro dele funciona em função de quem patrocina o blog, basta olhar o histórico e a mudança repentina dele sobre a gestão petista de São Sebastião da Boa Vista, de fiel defensor dos petista, principalmente do ex-Secretário de Saúde (não tão ex assim) para principal critico, dizem que essa metarfomose ocorreu devido a decisão do ex-secretário de fechar a torneira do patrocino ao blog e pseudo jornal editado pelo Flavio Costa, devido a recursos recebido e serviço não prestado.
    O que comenta-se também, é que após intensas investigação da Delegacia de Crimes Tecnologicos descobriu-se que os comentários anônimos ofensivos ao ex-Secretário vinham do mesmo IP da postagem no blog, ou seja, uma chantagem após o fechamento das torneiras.

    o final dos comentários no blog se deu justamente por isso, o jovem Flavio era questionado pela sua postura não tanto democrática, aliais, após receber alguns trocadinhos da gestão petista e ter a torneira fechada, agora tenta com a oposição o mesmo.

    Grande democratização.

    alias, ele faz tudo isso bem longe do Marajó, faz da Av. Mario Covas

    Cuidade!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar das suas ponderações, os blogs são uma das mais democráticas fontes de informação existentes hoje no mundo. Obviamente toda leitura deve ser crítica e toda informação deve ser lida por dois prismas.

      Excluir
  7. Verdade, os blogs são uma das mais democráticas dontes de informação existente hoje, mas também apresenta um perigo se usado inadequadamente, que é como esse rapaz utiliza o seu Marajó Noticias, apenas para obter proveitos, quando falo em democratização da informação o que se questiona é por exemplo, vários problemas existentes no Município de Bagre, se o blog nada fala, nada divulga, mas quando se tratar de promover a gestão municipal, prontamente o blog faz as divulgações, no caso de São Sebastião da Boa Vista é muito estranho a mudança de postura logo após ele fechar um contrato e não cumprir o mesmo, e assim a Prefeitura resolver não mais contrata o blog e jornal, foi nesse momento que ele começou a achar problemas na gestão do Município, afinal, esses problemas não existiam antes, ou era a democratização da informação que não existia, ou era o fato de manter um vinculo financeiro com a gestão que impedia de ele postar as mazelas da gestão petista, não acredito em democratização da informação quando existe vínculos financeiro como é o caso de Bagre e foi o caso de São Sebastião da Boa Vista.
    Essa é uma leitura critica, e apresenta um prisma como você diz, mas que lamentavelmente o Flavio Costa não aceita, por isso a não permissão dos comentários, se é democratização da informação, que seja plena, como todos os prismas e todas as leituras criticas.

    ResponderExcluir
  8. Aos senhores e senhoras do arquipélago do Marajó, compartilho minha preocupação com o anonimato, pois, como dono de blog que sou, vejo inumeráveis comentários que vão de encontro aos princípios constitucionais desse país. Diante disso, acredito que Flávio, antenado com os acontecimentos da Câmara dos Deputados e do Senado, se preocupa com esses comentários anônimos, porém, em uma região em que proliferam coronéis jurássicos algumas pessoas se escondem para não padecerem nas mãos desses ditadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também compartilho da mesma preocupação quanto ao anonimato, porém, no caso do Marajó Noticias, o que esta em jogo é que independente dos comentários anônimos ou não, esse é um blog comercial, ou seja, recebe pra divulgar noticias, como recebeu por um certo período da Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista, e agora de Bagre, o que não vejo problema, o problema esta em manter esse vinculo, propagar como Democratização, pois com esse vínculos fica praticamente com as mãos amarradas em divulgar algo que contraponha os interesses do cliente, acabando com a tal "democratização da informação".
      Isso aconteceu muito no momento em que o Fantástico fez reportagem em São Sebastião da Boa Vista, aquela altura, o Flavio mantinha vínculos próximo ao Secretário de Saúde, e por diversas vezes comentários nosso aqui da Cidade ficaram no filtro, pois atingiriam em cheio seus clientes, essa é a contradição entre a propaganda e a pratica.
      De qualquer forma, os blogs são um instrumentos importante para a informação, mas como todo instrumento se mal usado, perde a credibilidade, e no caso do blog em questão, o Marajó Noticias,esta perdendo essa credibilidade pelos vínculos, hoje o blog é declaradamente oposição ao Prefeito Getulio de São Sebastião da Boa Vista, o que coloca em xeque todas as suas postagem, o que o Flavio precisa saber é que o fato de ser um dos mais acessados, não significa credibilidade, credibilidade é ler e ter confiança que o que ali esta escrito não existe contaminação do estado emocional ou posição politica tomada pelo editor do blog, o que hoje, digo hoje, o Flavio não apresenta.
      Essa são algumas considerações que queria tercer e portanto de minha parte encerrar o debate, que cada um faça suas avaliações.
      continuarei anonimo, enquanto o Parsifal me der esse direito

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.