Ministro das Cidades na linha de tiro

aguin

Mal assumiu o Ministério das Cidades, por conta da queda do ex-ministro Negromonte, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) já recebe traulitadas por supostas irregularidades pretéritas.

> Denúncias levadas ao ar pelo “Fantástico”

O “Fantástico” de domingo (25) revelou que Ribeiro, o pai e uma irmã tiveram, em 2008 e 2009, despesas hospitalares ressarcidas pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ele era deputado estadual à época) no valor de R$ 137 mil, sem que houvesse legislação que autorizasse o ressarcimento.

A denúncia acima não é de maior gravidade perto da outra que o “Fantástico” enfiou no mesmo cordão: Aguinaldo Ribeiro, quando secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, teria participado de um esquema de “cobrança de propina e indícios de superfaturamento na licitação de um programa que transformaria João Pessoa na primeira capital digital do país, monitorada por câmeras e com acesso gratuito a internet para todos os moradores.”.

Reporta o “Fantástico” que apesar dos valores terem sido pagos o programa nunca funcionou. O “Fantástico” cotou ainda os preços de mercado dos equipamentos pagos e constatou superfaturamento.

> Produtor do “Fantástico” recebeu oferta de propina

O produtor da matéria, disfarçado de funcionário de uma prefeitura da Paraíba, foi ter com o gerente da “Ideia Digital Sistemas Ltda.” (que venceu a licitação em João Pessoa), para “comprar” equipamentos similares e o gerente, sem maiores cerimônias, ofereceu propina de 20% sobre a compra.

O ministro Ribeiro afirmou que ao “assumir a secretaria de Ciência e Tecnologia a licitação e a contratação da empresa já estavam concluídas e que nunca liberou recursos para o projeto.”.

> Líder do PT no Senado pede a saída do ministro

A oposição já iniciou o seu script de tentar convocar o ministro. Para surpresa de todos o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), fez coro com a oposição e declarou que “a situação coloca a presidenta em um patamar de ter que cumprir literalmente o que fez antes (exonerar Mario Negromonte do Ministério das Cidades). Ou seja, se for cumprir a regra, Aguinaldo terá que tocar com a banda dele em outro terreiro”.

Pelo jeito este, também, veio com defeito de fábrica:

agui

Comentários

  1. Meu caro Parsifal, comentário geral entre "coleguinhas" do jornalismo em todo o Brasil, é de que a presidente Dilma, estaria esvaziando o poderio dos partidos da base aliada nos ministérios, usando a seguinte estratégia.Indicados aceitos, na realidade não são partidários, ou então os secretários executivos, se filiam no partido, para com a saída dos titulares possam assumir.Desta forma qualquer malfeito será debitado na conta dos partidos indicadores.Além do mais, na realidade com receio de perda do cargo, não aceitam orientações dos "seus partidos".Claro, isto não acontece com o PT, que é o detentor da maior fatia do bolo.Ademais os contigenciamentos de verbas só atinge os ministérios da base aliada com exceção dos indicados do PT.Todo este introito, é para lembrar que aquí no Pará, a mesma coisa acontece, com a estratégia comandada pelo PSDB.Tomemos como exemplo duas secretarías "entregues" ao PMDB.Uma tem como titular um "ex" tucano, assim diz mas de lá nunca saiu, e tem um adjunto, que já foi petista, por muito tem passou a ser peemedebista e depois correu para os braços do PSDB.A outra onde poderá acontecer mudanças, deve adentrar um ex-tucano, transformado agora em peemedebista.Acima de tudo isto, todos estes secretários, são dirigidos por poderosos tucanos,os tais secretários de gestão, com exceção de Helenilson Pontes (PPS), que acumula o cargo de vice-governador com função de secretário.Como pode o PMDB, forte como é no Pará, ser humilhado de tal forms ? Pode ser que eu seja um amador, e não entenda de profissionalismo politico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação