À luz das lamparinas

celp[4]

O jornal “O Liberal”, edição de hoje (27) reporta que a área da Radional 2, no bairro do Jurunas, ficou cerca de 10 horas sem energia elétrica o que causou severos protestos dos moradores.

A Celpa, acionada pelos moradores, compareceu à área às 13hs e, constatando que um transformador queimara saiu da área sem maiores satisfações. Após os protestos, nos quais a Polícia Militar teve que intervir, por volta das 22hs a Celpa retornou com um transformador para substituir o queimado.

Questionada pela demora, a equipe declarou que não pode voltar antes por conta de outras ocorrências na cidade.

A situação, em plena capital do Pará, repete-se com mais gravidade pelo interior do Estado, onde o socorro não chega tão “rápido”.

Há municípios sem subestação que, por estarem na ponta da rede, não possuem energia de qualidade pelo menos razoável para prover seu desenvolvimento.

Repito: ou se intervém na Celpa ou a tendência é piorar.

Foto: O Liberal

Comentários

  1. Parsifal, é impressao minha mais ultimamente o diario do para nao esta mais como era antigamente, por isso so mostras as reportagens do jornal do Maiorana, inimigo do seu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho condição preestabelecida com isto. Leio os dois todos os dias, assim como leio a Folha o Estado, a Veja, a Época, a Carta Capital e muitos outros veículos de comunicação e pinço, para comentar, através de postagens, os assuntos que reputo interessantes para dar a minha visão aos leitores do blog.
      O Jader também lê "O Liberal" assim como o Rominho lê "O Diário do Pará".

      Excluir
  2. O fato é que a ¨Rede¨ chegou ao fim, a tendência é piorar, não tenho dúvidas.

    O que fazer, ou quem deve fazer? A ANNEL ou a ARCON vão agir?

    Cadê o controle das contas nesses mais de dez anos?

    Não há uma definição por parte do órgão regulador, que assiste a tudo passivamente, quando vão retomar a Celpa? A jogada da concordata na justiça não tem a mínima condição de prosperar.

    É um prenúncio de catástrofe, mais uma no nosso Pará.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação