O helicóptero do Grupamento Aéreo do Pará, em virtude de pane ocorrido cerca de 10 minutos após a decolagem, obrigou-se a fazer um pouso forçado às margens da BR-316, à altura da Alça Viária, na manhã de hoje.
Estavam à bordo o major Zell, do Corpo de Bombeiros, piloto do helicóptero, um médico, um enfermeiro e o delegado da Polícia Civil Éder Mauro, que sofreu ferimentos médios.
A aeronave, que fazia o patrulhamento da “Operação Carnaval”, ficou bastante avariada, com a fuselagem partida em três pedaços.
Veja abaixo o vídeo de um cinegrafista a amador que flagrou o momento do pouso forçado da aeronave.
O delegado que estava na aeronave merece todo nosso respeito, mais a declaração dada ao jornal, não passa de piada, parece declaração de político em época de campanha, o que se espera do Promotor militar e que o fato seja apurado, e a verdade venha a tona, não fique apenas na palavra, pois o que se notou e que os ocupantes da aeronave estavam passeando de avião no carnaval já que não havia sido notificado de nenhuma ocorrência para que a aeronave estivesse em ação. A população espera que o fato seja esclarecido e não cai no esquecimento.
ResponderExcluir