Deputado Alessandro Novelino, assessor e piloto perecem em acidente aéreo

ale

O Corpo de Bombeiros sobrevoou, de helicóptero, a área onde foram encontrados os destroços da aeronave bimotor Sêneca, de propriedade do deputado Alessandro Novelino (PMN), e lá desembarcou, através de cabos, dois policiais da corporação, que confirmaram não haver sobreviventes.

Os corpos das três pessoas que estavam na aeronave foram localizados a certa distância dos destroços: o piloto da aeronave, Roberto Carlos Figueiredo, o deputado Alessandro Novelino e seu assessor parlamentar, José Augusto dos Santos.

Os corpos já foram transportados, pelo Corpo de Bombeiros, para Belém e estão no Instituto Médico Legal Renato Chaves, que depois dos procedimentos exigidos os entregará às respectivas famílias.

O Sêneca decolou às 8h30m de hoje (25) do aeroclube do Pará, com destino à fazenda do deputado no município de Tomé-Açu. Após 18 minutos de voo desapareceu do radar. No final da manhã os destroços da aeronave foram localizados em uma área, sem acesso por terra, no município do Acará.

Informações diretas do aeroclube do Pará não confirmam a versão de que o Sêneca teria batido em uma das torres de transmissão de energia que cortam a região.

Com o falecimento de Alessandro, a família Novelino é alcançada por mais uma tragédia em um espaço de 4 anos: em 2007, seus irmãos Uraquitã e Ubiraci Novelino foram barbaramente assassinados e os corpos ocultados, com pesos e correntes, no fundo da baía do Guajará.

Shot008

Alessandro Novelino (PMN), 39 anos, era casado e tinha um casal de filhos duas filhas. Era sócio-proprietário da Rede Ale de postos de combustíveis. Estava no terceiro mandato de deputado estadual.

Com o seu trágico falecimento, deverá assumir-lhe a vaga na Alepa o vereador de Santarém, Nelio Aguiar (PMN), primeiro suplente da coligação PPS/PSDC/PRTB/PMN/PRP que obteve 19.151 votos.

Shot007


PS.: postagem atualizada às 17H10M, com o nome correto do piloto e o nome do assessor parlamentar do deputado Novelino.

Comentários

  1. Estranho este acidente.. tem que ser investigado e o assessor que não tem nome...quem será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Augusto dos Santos.

      Excluir
    2. Que Deus o tenha, e força pra família pra mais uma tragédia nessa família.

      Excluir
  2. Segundo informação divugadas há pouco no "Diário online", o assessor chamava-se Roberto Carlos Figueiredo.

    ResponderExcluir
  3. O assessor é o José Augusto dos Santos,e Alessandro tinha duas filhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela correção. O nome do assessor já foi corrigido. Farei a correção sobre as filhas.

      Excluir
  4. o barrio santo antoni na cidade Aracaju estado de sergipe esta de luto porque ele foi criado aqui ate 16 anos de idade

    ResponderExcluir
  5. Por que estão acontecendo acidentes aéreos nesta região com tanta frequência? Má formação dos pilotos ou manutenção deficiente das aeronaves? Nem bem nos recuperamos da tragédia do Luiz Rebello, agora o Novelino...

    ResponderExcluir
  6. Pessoal uma retificação na matéria acima o assessor é José Augusto dos Santos e o piloto Roberto Carlos Figueiredo.

    ResponderExcluir
  7. Além dos meus mais sinceros pésames para a familia enlutada, uma questão foi levantada com muita pertinencia com relação a manutenção das aeronaves. Já tive na familia exemplo de um piloto que ao sair da manutenção da aeronave teve que fazer um pouso forçado, felizmente todos sobreviveram. Mas é uma pergunta esses mecanicos de avião que trabalham no Pará será que seguem um controle rigoroso, será que se atualizam, investem em cursos com empresas internacionais, ou mesmo com o Cerasa? E agora o controle foi todo para o sul olha o resultado será que foi preciso ceifar mais uma vitima? com a palavra o CERASA, o Ministério da aeronautica e quem é de direito.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente as vezes eu fico me perguntando, será que há tanta nessecidade de um sujeito como o Dep. Novelino, possuir avião? eu acho que não, ainda mais um avião velho como o dele, avião velho só existe 2 tipos, os que cairam e os que ainda vão cair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cara era empresário do ramo de combustivel, agropecuarista e Deputado do segundo maior estado em extensão territorial, além´é claro, de ter dinheiro para comprar um avião. Verdade vc tem razão, não havia motivos algum para tê-lo. aff...

      Excluir
    2. A falta de informação ou ignorancia é a maior inimiga do ser humano. O avião tinha somente 120 horas de voo e havia acabado de fazer uma revisão e estava apto a ser utilizado. Antes de falar besteira, procure se informar.

      Excluir
  9. Que Deus perdoe os seus pecados e ilumine seus caminhos, devemos rezar e pedir paz para suas almas.

    ResponderExcluir
  10. NOTA DE PESAR

    O Partido da Mobilização Nacional – PMN/PA, através de seu presidente regional Cesar Augusto Brasil Meira, manifesta seu mais profundo pesar e consternação. Em seu nome e de toda família PMN do PARÁ lamenta o falecimento do Deputado Estadual ALESSANDRO NOVELINO, ocorrido neste sábado (25), em um trágico acidente aéreo. Ao mesmo tempo, manifesta solidariedade e apoio aos familiares e amigos.
    ”ALESSANDRO NOVELINO uma grande liderança; jovem, cheio de garra e vontade, ele nos deixa um legado de dedicação ao POVO DO ESTADO DO PARÁ”.


    favor publicar executiva

    ResponderExcluir
  11. Meus sentimentos a família.

    ResponderExcluir
  12. e lamentavel a morte dos tres,que os orgãos competentes investiguem o porque de tanto acidentes aereos, falha humana? que Deus de o conforto as familias dos que partiram.

    ResponderExcluir
  13. A familia Rabelo de Igarassu-PE., atraves de seu preposto Douglas Rabelo, vem externar a familia novelino, os sinceros pesames, e desejar a Ubiraci Novelino seu genitor, muita força e resignação para suportar mais esta perda.

    ResponderExcluir
  14. meus pesamos!!! e paz para suas almas...:(:(:(.à cidade nova-Ananindeua está de luto

    ResponderExcluir
  15. O povo do Pará ficou estarrecido com a notícia do falecimento do Deputado Alessandro Novelino, um jovem empresário, determinado e que era o porto seguro dos seus pais, já abalados pela tragédia que há quatro anos ceifou a vida dos seus dois irmãos.Minhas orações rogando a Deus para conforte e dê forças aos pais e familiares. Ao Deputado, assessor e piloto, que Jesus os receba e resplandeça Sua Luz Divina na eternidade

    ResponderExcluir
  16. Parsifal;

    Tem gente que morre em acidente aéreo e gente que se dá bem com acidentes aéreos; acaba se tornando dono do grupo empresarial da uma vítima, e/ou assume a vaga de ministro deixada por outra.

    ResponderExcluir
  17. Minhas condolências à matilha, ou melhor, à família deste nobre, idôneo e industrioso deputado. Que sua alma seja lavrada pela eternidade dos quintos dos infernos, e que consiga, nos umbrais, encontrar todo conforto possível no colo do tinhoso.

    Celebremos, com vigor, esta sábia obra da natureza, e brindemos à esperança de mais notícias jubilosas como esta, e que a mãe natureza se empenhe com mais frequência em dar cabo destes valdevinos.

    Se bem que fosse lá merecido um câncer agonizante que se durasse por décadas. Pois uma morte súbita deveria ser privilégio dos dignos e dos honrados. Contudo, satisfaço-me assim mesmo.

    Foi-se tarde, deputado. Mas, felizmente, foi-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta grosseria, Senhor Vitor, neste momento que se morreu de forma repentina um ser, não estamos falando aqui se ele era ou não bom no que fazia, mas sim da forma lamentavel de como se perde não só uma mas, tres vidas! Pessoas educadas e sensatas com certeza, não usam da oportunidade do momento como esse, para declarar de uma forma tão baixa, levando tambem em consideração a situação, onde o mesmo não esta mais aqui para se defender dos seus insultos... Vamos procurar evoluir, e procurar ser gente que tem sentimentos pela situação, pois um dia todos iremos passar por isso e cade a Deus decidir de que forma vamos, não se julga porque nao se sabe de que forma vc irá... pelas suas palavras duvido muito que seja para outro caminho a não ser o que o senhor oferece ao mesmo... lamentavel seu comentario.

      Excluir
    2. victor, DEUS, observa tudo, espero que ele tenha misericórdia de sua pessoa, pois, nem HITLER nem MUSSOLINNI, acho até que o BIN LADEM seriam capazes de cometários tão desprezível e indigno.
      Se você tem problema com a família NOVELINO, guarde para si, e resolva no local apropriado, mais agora respeite a dor da FAMÍLIA.

      Excluir
    3. Peço á Deus toda a misericórdia pra esse tal Vitor!
      Quanta falta de respeito com família do ex-deputado!
      A tua boca é mais podre co que uma vala fédica!

      Excluir
    4. Que há contigo VITOR? Ou seja lá quem for se passando por VITOR!
      Que triste e desprezível conduta!!!
      Nada justifica esse tipo de manifestação em momento de dor, da mulher, das filhas, dos pais, parentes, amigos, colegas.
      Deves estar rindo e se isto está acontecendo é lamentável, asqueroso!
      Alguém disse há alguns anos: "quem não planta colhe, imagine quem planta"!
      Você, mesmo albergado no anonimato, irá, com certeza, daqui há uns dez anos (se sobreviver a isso) lamentar e se arrepender da grosseria, da falta de sensibilidade com a dor de outrem.
      Mas, se isto acontecer, você não poderá contornar mais a situação.
      E aí, algo atroz irá te acompanhar pelo resto dos teus dias: o remorso, que é o arrependimento tardio e ineficaz.
      Cuidado o VITOR ou seja lá quem.

      Excluir
    5. Com certeza o vitor está externando o que tanta gente pensa, está sendo autentico, enquanto outros estão fingindo que morreu,um jovem gurreiro, defensor do pará, fala sério!"

      Excluir
    6. quantos pequeninos paraenses vitimas da péssima atuação do comprador de voto, comprador assumido fazia questão de divulgar a compra de voto,prejudicou a vida de dezena de inocentes com sua péssima atuação mercenária.

      Excluir
    7. O cara nao deveria ter escrito o que escreveu... fato

      mas comparar com hitler, mussolini e bin laden foi florida, hein? A julgar pelos erros de concordancia em seu texto, só posso concluir que esse marcio vasconcelos não sabe nada sobre hitler e mussolini, pois quem os estudou, também estudou a língua portuguesa! Aff

      Excluir
  18. Não acredito que mais este incidente aéreo tenha sido causado por má formação de pilotos, e sim, por má conservação e manutenção das aeronaves.
    Me admira muito ainda haver autorizações para os vôos nesses "aerobueros".
    Aqui fica o meu pesar!

    ResponderExcluir
  19. ESTOU MUITO TRISTE COM ESTE ACONTECIMENTO
    TRÁGICO...QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA DOS
    NOVELINOS POR QUE SÓ DEUS NESTE MOMENTO PARA
    TIRAR TODA DOR DO CORAÇÃO DE SEUS PAIS E DE
    SEUS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  20. Nesse momento de dor para os que partiram e para a família, rogo a Nossa Senhora de Nazaré, queos coloqueno colo e como mãe,peça a seu amado filho "Jesus", que os acolha, e os perdoe de todos os seus atos praticados no plano terreno, os façam entender que agora estão vivendo nomundo dos espíritos, "não morreram ,apenas passaram para o outro lado ( Santo agostinho). Me chocou bastante o comentário desse 'pseudo Victor, desejando coisas terríveis ao Deputado Novelino,talvez essa pessoa,não tenha a percepção do ser humano que somos,passíveis de erros e acertos,e tenha esquecido , que "Deus" é um pai bondoso,que a todos perdoa. Nesse momento oremos por eles e até por esse "Victor",para fazer uma reforma íntima e tentar colocar amor em seu coração. Todos somos filhos de "Deus". Que infinitas luzes sejam derramadas sob os que partiram e também aos que ficaram. O mundo precisa de amor, não de ódio ou desejo de vingança,perdoemos nossos desafetos, se aquele que nunca pecou, deu sua vida em busca da paz. Esse comentário, (perdoe minha ousadia)deveria ser deletado, porém conheço sua imparcialidade e respeito as opiniões,mesmo divergentes as suas.Porém,peço a "Deus" que nunca me tire a capacidade de me indignar e de ser grata. Quero ressaltar que não tinha vínculo de amizade com o "Deputado", no entanto, refiro-me ao ser humano que todos somos. Se estamos vivendo no mundo dos humanos,podemos comenter erros, oremos pelos que partem antes de nós ,para que compreendam a mudança e a as aceite. Luz e paz aos que passaram para o outro lado e a família ,que deve estar sofrendo muito. "PAZ,PEÇO AGORA PAZ , EESE GRITO EU NÃOVOU CALAR, COMO NÃO CALA UMA ORAÇÃO....Grande abraço. Uma funcionária da ALEPA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É digno de colher amor aquele que o planta, minha cara senhora. Apesar de eu reconhecer (e também admirar) sua aparente posição pacífica e altruísta, não posso admitir, em hipótese alguma, que o destino do maligno seja semelhante ao dos justos. Aliás, é através das gentes passivas que a iniquidade encontra caminho para continuar desgraçando com o mundo.

      Me perdoe discordar da senhora, mas com todo respeito, amor no coração eu tenho bastante. Acontece que eu tenho um pouco mais de memória. Disso eu não posso me livrar.

      Rogo ao Criador que te faça mais atenta e cuidadosa. E que nunca mais cometa a heresia e o ultraje de envolver o nome do Deus, do Filho e da Nossa Senhora de Nazaré, com gente da laia desse novelino.

      O porco deve dormir no chiqueiro. Não na cama da gente.

      Excluir
    2. Quanta amargura no teu coração VICTOR!
      Precisas urgentemente procurar ajuda - médica ou psicológica.
      E se falas de DEUS, o pai de JESUS, deves buscar ajuda espiritual.
      O Evangelho, dos livros de MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO que falam da ressurreição de Cristo nãz registram, nem de forma indireta que o Mestre tenha se referido ao traidor JUDAS, que foi apagado do contexto.
      JESUS ensinnou que devemos orar até por nossos inimigos.
      Mas tu "VICTOR" destilas ódio, ressentimento, recalque, amargura e uma porção de sentimentos que envenenam a alma.
      "VICTOR", precisas urgentemente te livrar desses sentimentos pestilentos, senão começarás a morrer lentamente.
      Se não já estas praticamente morto.

      Excluir
    3. Victor! estou contigo!Essa familia fez fama os dois primeiros não eram aquelas canduras que divugaram esse último era o mal em pessoa com aquela carinha de gente boa,mas não tinha nenhum escrúpulo quando era para se dar bem.

      Excluir
  21. Condolências às famílias enlutadas!

    O Vereador Santareno NÉLIO AGUIAR, Suplente de Deputado Estadual que tomará posse na vaga aberta com o falecimento do Deputado ALESSANDRO NOVELINO, é médico conceituadíssimo e muito querido pela população de Santarém. Estava cotadíssimo para ser o candidato a Vice-Prefeito na Chapa encabeçada pelo ALEXANDRE VON, Deputado Estadual do PSDB e candidato a Prefeito daquele Município com o apoio do DEM do Deputado Federal LIRA MAIA, ex-Prefeito de Santarém por 02 mandatos consecutivos.

    O Oeste paraense se fortalece na Assembleia Legislativa, porque a representação daquela mesorregião não só aumenta numericamente no Parlamento Estadual, mas, essencialmente, tende a dar um grandioso salto no aperfeiçoamento da qualidade da sua bancada parlamentar.

    O Vereador e Médico NÉLIO AGUIAR é um homem de bem e do bem.

    Preparadíssimo, em todos os aspectos, para o exercício e desempenho - com excelência - da missão que os desígnios do destino lhe reservou, o Vereador e Médico NÉLIO AGUIAR terá atuação que orgulhará o Oeste do Pará e dignificará o Poder Legislativo.

    ResponderExcluir
  22. Lamenta-se a fatalidade que ceifou a vida do Deputado Alessandro, do seu assessor e do piloto.

    Quanto ao Nélio Aguiar, que substituirá o Deputado Alessandro, se trata de um magnífico quadro político e intelectual. Experiente vereador de Santarém e Médico bem sucedido.

    ResponderExcluir
  23. O Oeste paraense, com a elevadíssima probabilidade do Deputado Alexandre Von vir a ser eleito Prefeito de Santarém nas vindouras eleições municipais, teria, caso consumada essa probabilidade, um importante desfalque na sua representação com assento na Assembleia Legislativa, que, agora, será suprimida com a posse, naquela Casa, do vereador e médico santareno Nélio Aguiar.

    ResponderExcluir
  24. Lamentével a morte de qualquer pessoa, mas há de se considerar também as coias ruins que ele fez pras pessoas e pra sociedade motorizada.

    ResponderExcluir
  25. O cara que fez o comentário classificando Alessandro como "Sujeito", deveria ter vergonha, pois Alessandro era um Cidadão de Bem, meu Amigo irmão.
    Alexandre Leça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente um amigo fala assim de Alessandro Novelino.

      Excluir
  26. Vai ser peciso muitas oraçoes para essa alma ter sossego

    ResponderExcluir
  27. Tem gente que não tem coração, muito menos respeito ao sentimento de perda neste momento!!!
    quanta frieza e quanta ignorância ainda podemos notar por aqui, pessoas como esse tal de Vitor que em vez de guardar este triste comentário para vc mesmo neste momento, só teve "coragem" de faalr o que queria por aqui e somente após a sua tão repentina morte, claro que, somos livres para fazer qualquer declaração do que pensamos, mas creio eu que, os mais sensatos usam-na no momento oportuno e que o outro lado possa se manifestar e defender-se, mas pelo visto não estamos falando com pessoas desse nivel. Por favor RESPEITEM o momento triste que é perder um ente querido!
    Que Deus em sua infinta bondade possa perdoar suas palavras, pois, somente cabe a Deus julgar-nos e dar-nos a merecida punição. Se é que Ele é capaz de nos punir, porque o Deus que eu sirvo é um Deus de amor, que pelo visto vc ainda não o conhece, com o coração tão cheio de rancor e raiva. Vamos evoluir para um mundo melhor...

    Graças a Deus de todos os comentários apenas este do cidadão um pouco acima deste comentário, "curtiu" este acidente, os demasi como eu sentem sim e muito a perda neste momento!
    Vá em paz e vá com DEUS, e que DEUS possa dá o devido conforto a familia de Alessandro Novelino. Você foi um grande homem.

    ResponderExcluir
  28. Que Deus fortaleça as famílias. o chor pode durar uma noite mais a alegria vem ao amanhecer

    ResponderExcluir
  29. tenho pena daqueles que morreram antes de ver a justiça ser feita. deus na sua infinita bondade fez justiça!que a tristeza que estão sentido seja mais profunda quanto aquela que todos os novelino vem proporcionando a pessoas dignas e trabalhadoras, que tiveram o desprazer de cruzar com esses ******. que sua dor perdure por muitos anos! alessandro era indigno de ser chamado de ser humano!agora,vais prestar contas com o ****** de todos os males que proporcionste

    ResponderExcluir
  30. Muito Deputado Estadual e empresário que devia dinheiro ao Alessandro, deve está aliviado com sua ida. pois, morto não cobra divida.

    ResponderExcluir
  31. aqueles que dizem que não se deve falar dos mortos tem toda a razão! porém, não posso calar-me diante dos males que alessandro causou, aos mais pobres e indefesos, que tiveram que suportar calados tamanha tirania dele e de sua familia, cheia de sua ganancia, arrogancia e vaidade. humilhaste e maltrataste a muitos, sem que pudessemos nos defender ou contestar, as dores e os males que nos causaste. estavamos vivos e nada podiamos fazer pois teu dinheiro comprava a todos. agora espero que tenhas levando bantante dinheiro, para ver se consegues comprar alguem pra onde foste. a todos aqueles que como eu, esperavam a anos, que a justiça fosse cumprida, é chegada o momento de nossa paz.

    ResponderExcluir
  32. O julgamento agora é de Deus...

    ResponderExcluir
  33. Como é a vida...Tudo acaba num instante. Em menos de 24 hs de achado seu corpo ele havia sido enterrrado.

    ResponderExcluir
  34. Ricardo Novelino26/02/2012, 13:59

    A falta de carater e de respeito entre as pessoas, leva a criaturas como este Vitor a agir pior que um quadrupede, passando por cima de todos os coiceitos deixados pelo Criador "Amar ao Próximo" e respeitar este momento tão delicado que a família esta passando mais uma vez. Peço a Deus que esta criatura "Vitor" que deve ter família nunca passe por isso por que o mundo é redondo e da muitas voltas e a lei do retorno só papai do Céu pra ter piedade.

    Família Novelino que Deus e Nossa Srª de Nazaré propicie pra vc's todo o conforto espiritual que vc's necessitam pois, tenho a certeza que o nosso pai Criador já recebeu de braços abertos o Alessandro e todos aqueles que estavam dentro daquele avião.

    ResponderExcluir
  35. Que DEUS cuide da alma do ALESSANDRO, conforte os pais, porque, perder 3 filhos é uma dor que não quero passar. E peço a DEUS, que tenha misericórdia destes maldosos comentários, escondidos por covardes anônimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que Deus cuide é da alma desse tal victor,pois parece que ele é quem morreu,um pobre coitado que tenho a impressão de que morria de inveja do Dep.Alessandro.

      Excluir
    2. Será? Acho que não.

      Excluir
  36. Me solidarizo com o Vitor falso ou verdadeiro e os outros, só quem não sabe o passado da familia NOVELINO, Deus na sua infinita bondade e Misericórdia, resolveu punir esta familia, atroz, gananciosa, avarenta, agiota, sem pudor, arrogante, violenta. Deus sabe o que faz, o Pai agora chora a morte dos meninos, quantos meninos ainda choram a morte de seus pais, principalmente maninhoneiros. A morte trágica para eles foi pouco, ainda faltam alguns, Deus tenha misericórdia da 2a. geração, que não participou das atrocidades do Novelinos. O Demônio está tendo muito trabalho desde 2007.

    ResponderExcluir
  37. Maldoso foi ALESSANDRO, que escondido na voz de outro marginal Wladimir Costa, difamou, estorquiu e humilhou pessoas que a única culpa que tiveram foi não ter sido tão incorretos quanto os Novelinos. Tenho certeza Ricardo que as almas ceifadas pela tua familia terão mais piedade de teus mortos, do que Alessandro e irmãos, tinham para como os outros quando estavam vivos.

    ResponderExcluir
  38. Se o Deputado e sua família fizerem e/ou fazem mal, só Deus para julgar. Peço que Deus tenha piedade de todos e meus pêsames à família Novelino. Sei que dinheiro não é tudo, pois todos os que morrem são enterrados sem seus bens materiais e o que vai contar mesmo é o que de bem você fez aqui na terra.Já escultei algumas coisas desagradáveis dessa família, mas não temos o direito de sair julgando as pessoas.

    ResponderExcluir
  39. Quantos irmãos tinha o Deputado Alessandro Novelino?

    ResponderExcluir
  40. Marcio, voce quer que o Vitor va pessoalmente resolver o problema pessoal que ele tem com a familia.Voce acha que ele é louco...Se é como ele diz ele entra mais não sai pra contar o resultado,realmente acho que o Vitor tem que desabafar sua revolta desta forma: No anonimato, se quer ficar vivo.!!!!!

    ResponderExcluir
  41. alex eu queria saber se esse tal de victor é Deus, para julgar às pessoas dessa maneira porque o julgamento só cabe a Deus, e eu queria tambem saber se ele não é falho porque o unico perfeito morreu na cruz por mim por você
    pelo alessandro novelino em fim por todos nós quem não tem pecado que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não sou Deus e não julguei ninguém - apenas expressei minha ojeriza à esta mal-fadada família, além dos meus sinceros votos de uma sobrevida repleta de fatalidades aos que ainda restaram.

      Não consigo compreender direito quem são as pessoas que escrevem aqui. Não existe a menor possibilidade de um paraense comum não conhecer, de longa data, os costumes funestos da família novelino. Suas façanhas são famosas e eu não quero acreditar que esta quadrilha tenha tantos membros por aí - prefiro pensar que as pessoas públicas que aqui comentam estejam apenas sendo tradicionalistas ou resguardando a própria vida.

      Parece até piada esse sentimentalismo todo, pra não dizer hipocrisia - seria o mesmo que um cidadão do Ceará ou do Pernambuco não conhecer alguma atrocidade do Coronel Chico Romão (que aliás, deve ter recebido pessoalmente este mais recente novelino lá, nas profundezas do limbo).

      De maneira geral, o respeito às tradições, a gratidão, a religiosidade e o pudor, são as características que eu mais admiro no povo do norte e do nordeste. Mas não entendo este exagero ... até parece que ninguém conhecia a figura !

      Por incrível que pareça, estes meus comentários são respeitabilíssimos, considerando a quem são destinados. Eu poderia passar a noite toda aqui escrevendo histórias sórdidas sobre o finado que eu mesmo presenciei. Mas como bom nortista, jamais cometeria a deselegância de fazer isto enquanto o luto esteja acontecendo.

      Por fim, esse meu povo do Pará me surpreende ! Não me assustaria se daqui a pouco pedissem a canonização deste cão-miúdo ...

      Excluir
    2. victor se vc não for Deus, acho que pensa pasar-se por ele, um ser perfeito que nunca deve ter feito nada de erra,nunca enganou,traiu,mentiu ou prostituiu,deves ser um ser no auge da perfeição ou talves um desocupado como eu,DEVES MORRER DE INVEJA DOS RICOS,DOS FAMOSOS,DOS LUTADORES,perdes seu tempo precioso falando hoje de quem não pode mais se defender,pelas suas palavras sinto um homem oco,depressivo que passa a maior parte do tempo em frente ao computador,tentando chamar atenção dos outros,não tens a minima noção do valor da vida,percebo que estudaste muito mais pouco aprendeste sobre a vida,quando perderes um ente querido saberas do que estuo falando.Não conhecia o Alessandro,mais sei que ele não deveria ser assim como você relata.Victor tenho pena de vc que tenta aparecer através da desgraça alheia.Arla Mendes.

      Excluir
  42. Espero que esse mecânico, isso se for por causas mecânicas esse acidente, possa fazer a manutenção do avião do Déspota, digo, deputado federal Wladimir Costa.
    Para que possamos ter mais Paz e um país melhor!

    ResponderExcluir
  43. Aqui se faz aqui se paga, quem merecerá o reino dos céus? Caso um bom parlamentar tivesse morrido, as lembrancas seriam: excelente deputados, irá fazer uma falta enorme a sociedade, como foi o senador Jefferson Peres do Amazonas, no caso do NOvelino, vejam que nada contribuiu para a sociedade, pelo contrario, comentarios de pessoas que ainda nao conseguiram perdoar as maldades perpetradas pela familia. Os falsos, que expoem suas fotos e apoiam a familia, logo de ve que se tratam da especie da mesma laia. Em respeito aos filhos que nada tem a ver com as maldades realizadasm pelo morto e seu genitor, vou respeitar. Manifestarei daqui a 5 dias para relatar toda a crueldade que realizou o defunto em vida. Peco aos demais que respeitem a familia nesse momento de dor, mas que nao se esquecam de exporm tambem o que sabem. Isso se chama justica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaremos na espera...

      Excluir
    2. Vou esperar, precisamos saber.Vou continuar no anonimato para não morrer. Se é assim. Tenho medo de morrer.

      Excluir
  44. Olha Vladimir! Estas vendo que DEUS não dorme,o que fizestes e o que fazes esta sendo administrado. Tú sabes que tens prestar conta,fisestes familias e familias ficarem arrasadas .Sabe porque??? eram pessoas que tinham vergonha,eram honestas e corretas direitas, apenas se encontravam com problemas , e mesmo assim tú não tivestes dó.Só digo uma coisa : o mundo é redondo ,tenho certeza o que é teu esta guardado, pois Deus esta te vigiando de perto.Eu não te desejo a morte, porque tú não vai sofrer, mais algo muito serio vas ter . O Alessandro se foi o sofrimento não foi pra ele, é pra quem ficou que o amava muito.Então Vladimir eu já tive muito odio de ti ,mais pedi a DEUS que me livrasse deste sentimento.E te entreguei nas mãos de DEUS ele sabera o que fazer.

    ResponderExcluir
  45. pensei que no Pará não tivesse macho para revelar as maldades que essa família faz e ainda anda fazendo, parabéns vitor, pela sua sinceridade, pois falaste apenas a verdade, nada mais, pois famílias deste gênero ainda perduram somente no pará, pq aki na minha terra já foram todas banidas, estou contigo vitor, e estou ancioso pra ler as verdades que o amigo ai diz que vai contar daqui a 5 dias.

    ResponderExcluir
  46. acho que este nao e o momento de trocar farrapos, ou acusaçoes sobre o que ele fez, ou o que nao fez era um ser humano, e gstaria que fosse respeitada a dor desta familia, nao era amigo dele nem tao pouco da familia, sou apenas um funcionario da alepa, que trabalha na quela casa e que tem sentimentos, doi imaginar que um ser humano jovem pai de familia morreu tragicamente, e mt triste que esta familia tenha passado por mais uma tragedia, deixem que deus jugue as açoes de cada um nesta terra. que deus possa confortar o coraçao de todos neste momento dificil

    ResponderExcluir
  47. LUIZ SÉRGIO SANTOS27/02/2012, 00:07

    vejo que por aqui há tanta revolta situada nos corações humanos que até parece isto ser sintomas de possessões....porque tanta revolta? por isso que este mundo podre está cada vez mais pobre por causa de tantas revoltas existem tanta infecção de ódios corroendo corações e isso tudo gera loucura, distúrbios, etc.. etc.. qualquer um de nós estamos sujeitos a coisas boas e a coisas ruins, as boas eu chamo de bênçãos e as ruins de provações para edificações ou para punições...a vida tem dessas coisas...se dediquem um pouco a cantora mercedes sosa e ouçam a bela canção "gracias a la vida" e tenham mais tranquilidade...amém!!!

    ResponderExcluir
  48. q deus perdoe essas pessoas q achao q podem jugar, meus irmaos vamos respeitar a dor dessa familia. entregar nas maos de deus; so ele pode jugar.dezego do fundo do meu coraçoa q deus ponha a alma desses irmaos em comforto, no lugar q merecem estar.

    ResponderExcluir
  49. Parsifal, queria lhe sugerir que não aceitasse comentários com erros grosseiros de ortografia! Fica feio de ler, cansativo e dá até vontade de se matar as vezes! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, mas, erros de português, embora comprometam a inteligência do texto, não são absolutamente fundamentais para o entendimento da mensagem, por isto os relevo na moderação.
      Ainda, se adotássemos tal critério, os comentários ficariam bastante reduzidos e a interação pretendida seria prejudicada.
      Tentando ajudar, coloquei um dicionário e um conjugador de verbos no blog (aba direita). Infelizmente não são muito acessados.

      Excluir
    2. Eu entendo suas razões. Elas são, de fato, válidas! Sei que o bom português não é absolutamente fundamental para o entendimento da mensagem, porém, realmente fica cansativo de ler! Mas concordo com você! Afinal, após ler todos esses comentários, se os com erros de ortografia fossem suprimidos, iriam restar uns 4 ou 5 no máximo! Grande abraço e parabéns pelo blog!

      Excluir
    3. Outra coisa:

      A conjunção "mas" não é sempre seguida de vírgula. Este é um erro recorrente seu, caro blogueiro. A conjunção "mas" liga-se diretamente ao termo que ela rege, portanto não requer vírgula, a não ser quando há intercalações entre eles. Não se deve escrever, por exemplo, "mas, agora, eu vou pra casa" ou "Desculpe-me, mas, erros de português"...

      Seria o mesmo que escrever, por exemplo, "fui lá, mas, ele não estava em casa".

      Grande abraço

      Excluir
    4. Pelo que observo pouco você estudou. A mensagem não fica clara só quando se escreve com boa ortografia. A mensagem pode e deve ser entendida como se escreve. Se você escreve bem, parabéns, mas menosprezar o que os outros escrevem não. Seja humilde.Ou melhor crie vergonha.

      Excluir
    5. Escrevi no lugar errado, era para ser a resposta para esse anônimo aí de cima. Desculpe-me

      Excluir
    6. Obrigado pela observação. De fato, tenho dificuldades com a vírgula. Um amigo, professor de redação, diz que como eu toco de ouvido, também cometo a licenciosidade de usar “vírgulas de ouvido”. Como a vírgula obedece a critérios sintáticos e não prosódicos (isto é a explicação dele), eu fico derramando vírgulas pelo chão.
      Se não lhe for incômodo, rogo-lhe que avise sempre que encontrar qualquer erro nas postagens, que eu corrigirei imediatamente.
      Embora eu não opte por moderar comentários com erros de português (pelas razões já explicadas), não gostaria que erros de português estivessem nas postagens.

      Excluir
  50. aposto valendo que colocaram açucar em um dos tanques do Seneca II de novelino...

    ResponderExcluir
  51. Victor;

    Vejo que você provocou uma polêmica, mas faltou o principal: apresentar os fatos. O blog não moderou seus comentários e acabou que você encheu estes espaços destinados a comentários, com ódio pessoal e mistérios. Muito ruim. Acho que você tem um problema impublicável.

    ResponderExcluir
  52. Meus sinceros pésames para a familia enlutada, ressaltando a grande perda ao povo do Pará, em especial aos de Santa Izabel, no qual o Deputado tinha excelentes trabalhos. Que o grande arquiteto lhe acolha na mansão dos justos.

    ResponderExcluir
  53. Desejo a os filhos do deputado conforto. Pôs certamente devem esta sofrendo com a dor da perda.
    Quanto a polemica gerada a respeito do caráter do deputado. Acho que cada um expressa aqui a parte que conheceu da família. Alguns conheceram o lado bom, outros conheceram o lado sujo e obscuro. Outros pouco sabiam. O importante mesmo e que os comentários sejam sinceros, não dá pra engolir e a hipocrisia de alguns.

    ResponderExcluir
  54. Quem é político ou empresário mal caráter e corrupto, deve ficar atento a estes comentários acima, principalmente os de revolta, pois também, fazem parte da herança que deixarão aos seus. Certamente serão motivos de vergonha e tristeza no futuro, e rezem ou repensem suas posturas para que tais sentimentos revoltosos não transformem-se em atos de violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito.

      Excluir
    2. Muita gente que quando morrer vai ter desses comentário para pior. Eu hem...

      Excluir
  55. OLá deputado... tentei responder no comentários sobre os erros ortográficos e virgulas, mas não estou conseguindo.

    Bom, quero apenas que o senhor entenda, e tenho certeza que entendeu, que não estou fazendo uma crítica para denegrir-lhe ou algo do tipo. Virgulas são difíceis mesmo de serem usadas. Por exemplo, não sei, de verdade, se deveria ter usado uma virgula agora, depois do "crítica para denegrir-lhe(,) ou algo do tipo". Mas como sei que o senhor preza pelo bom português e pelo homem que está sempre buscando o conhecimento, como eu, fiz questão de esclarecer aquele ponto.
    Quanto ao comentário feito

    "A mensagem não fica clara só quando se escreve com boa ortografia. A mensagem pode e deve ser entendida como se escreve. Se você escreve bem, parabéns, mas menosprezar o que os outros escrevem não"

    Eu sei e inclusive concordei com o blogueiro antes exatamente com relação a isso. O que disse, apenas, foi que fica cansativo e feio de se ler, muito embora nossa mente alcance a mensagem. Mas olha que as vezes os erros são tão absurdos que o texto acaba se tornando incompreensível. Voltando as inconvenientes virgulas, elas podem mudar totalmente o sentido de um texto, se postas de forma errônea.

    Mesmo assim, grande abraço e você também. Viva a língua portuguesa e toda sua beleza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendemos a intuir que a nossa língua é de difícil escrita, todavia, todas são, pois aprendemos a falar (de ouvido) e na hora de escrever o rabo torce a porca. Por isto relevo.
      Mas (tem vírgula aí?), há ocasiões em que, realmente, não tenho a menor ideia do que o comentarista quis dizer, porém, se eu não postar ele vai dizer que foi censurado.
      Fique à vontade para corrigir sempre que ver um erro. Como eu não tenho revisor de texto, tenho que me valer dos leitores iniciados no assunto.

      Excluir
    2. Admiro seu apreço pela língua portuguesa! Sou apaixonado por ela.
      Pode deixar que sempre que eu ver, aviso!

      Quanto ao "mas, há ocasiões em que, realmente"

      Não se usa nunca vírgula depois da conjunção adversativa "mas":
      Mas eu não tinha a intenção de fugir...

      Mas você não é quem eu imaginava...

      Mas a lei não passou.

      Obs.1: Se houver, porém, uma oração intercalada entre o "mas" e o vocábulo seguinte, aí, sim, usamos a vírgula:

      Mas, para dizer a verdade, eu não tinha a intenção de fugir...

      Mas, de qualquer forma, você não é quem eu imaginava...

      Mas, apesar de todos os votos a favor, a lei não passou.

      Obs.2: É recomendado o uso da vírgula depois das outras conjunções adversativas apesar, entretanto, contudo, todavia, porém:

      Porém, eu não tinha a intenção de fugir...

      Todavia, você não é quem eu imaginava...

      Entretanto, a lei não passou.

      Então nesse caso sim, tem vírgula.

      Grande abraço e mais uma vez, parabéns pelo blog.

      Excluir
    3. OK. Vamos ver se erro menos nas vírgulas doravante.

      Excluir
    4. Vírgula, a saga!

      Mas, ao que tudo indica, tivemos um final feliz.

      Excluir
    5. Gostei e retiro o que disse. Entendo você quanto aos erros de português. É difícil mesmo escrever corretamente. Obrigada pela explicação. Aprendi mais. Você é legal. Abraços e viva a língua portuguesa!.#rindomuito

      Excluir
  56. á familia, que deus dei paz, essa dor é só quem passa que sabe, perder um querido, ninguém tem o direito de julgar ninguém. achomelhor que seja investigado melhor isso, por que eu já sobe que o tal chico ferreira (assassino), na época que morreram os novelinos, dizia ele que a família dele estava sendo ameaçada, e que teria mandado para os estados uinidos, o mesmo falou deixa sentar a poeira, que ele vai ver o que vai acontecer, quem sabe não tenha o dedo desse assassino, é muito estranho acontercer isso com o deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ****** já morreu. Foi prestar contas do que fez também por aqui. Como pode fazer isso. Meus Deus.Credo.

      Excluir
  57. vc que deu o comentario penutimo cala a boca que ele era uma boa pessoa ta antes que vc come se a falar bestera se ele morreu po que deus quis não porque o de monio quis ta ele era boa pessoa como dis o ditado que morre sedo por que deus quis ta vc fala muita merda ta minha mae trabalho para ele era cordenadora ta seu besta ta para de falar bestera na morte do soutros ele era saudado de deus

    ResponderExcluir
  58. ta vou falar maus uma palavras ta não conhesso vc nem quero conheser vc tem lugar reservado no inferno vc que ta em utimo
    nem para elhe puxa seu pe ta não fala bestera ele não morreu por mau dissao foi por que deu pressisa dele

    ResponderExcluir
  59. Acredito que deves ter fugido da escola, na alfabetização, tá. Supondo que tenhas lá entrado, tá.
    Vê-se que és o advogado que está familia merece, tá.
    Visto, que somente pessoas leigas e desinformadas podem considera-los idôneos, tá.
    Faça um favor à você mesmo, volte a estudar! tá.

    ResponderExcluir
  60. Existem situações que para "Deus", certamente é muito mais importante, ontem 06/03/2012, passava em frente ao Gabinete do Ex-Deputado Novelino, quando encontrei amigos e aproximei-me, fui surpreendida, por um fato que faço questão de relatar:Um jovem aguardava o Deputado que ora ocupa a vaga deixada pelo Ex-Deputado, o rapaz, contou-nos, que fora vendedor de pipoca, e certo dia, parou um carro e comprou-lhe um a pipoca, oferece-lhe seu cartão e mandou que lhe procurasse em seu gabinete; assim o fez, a partir daquele dia sua vida mudou, ao procurá-lo, foi muito bem recebido, e ajudado. O jovem conseguiu uma bolsa em um cursinho, e passou a receber uma ajuda mensal, para os desafetos e insensíveis "esmola", para ele a possibilidade de estudar, hoje cursa o segundo(ou terceiro) ano de Educação Física e, recebia mensalmente trezentos reais, falou-me da importância daquele valor para a conclusão de seus estudos, não sei se o rapaz logrou êxito, torço para que sim;porém, estou relatando o fato, para mostrar que dentro do peito do Alessandro, havia um coração,e que é muito fácil atirar pedras, se "Jesus", que deu sua própria vida por nós, foi crucificado, imagine nós "humanos", que estamos ainda vivemos no mundo de provas e expiações.Que "Jesus", acolha e perdoe todos nós, inclusive aos "julgadores implacáveis".

    ResponderExcluir
  61. Esta pessoa que voce defende, talvez não conheça realmente... pois eu e minha familia sofremos muito com os atos deste senhor, nem queira imaginar , eu nunca quis a morte dele pois isto é até pecado, apenas gostaria que DEUS fosse justo por todo mal que ele proprorcionou a minha familia, e o pior em um momento muito dificil que estavamos atravessando de saude. Se foi isto que Deus determinou , concerteza nunca foi de minha parte ou tão pouco de minha familia. Na epoca fiquei triste ,arrazada e decepcionada pois tinha um carinho por este senhor,o que nos passamos de humilhção não desejo para o meu maior inimigo.ACREDITE, eu olho hoje e vejo as palavras do MESTRE " OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS E OS EXALTADOS SERÃO HUMILHADOS ". Espero que DEUS perdoe os pecados dele e que ele tenha paz. Pois minha vida continua só ficaram as marcas em nossos corações. Ninguem vai ficar aqui na terra pra contar Historia a unica coisa que fica são os nossos ATOS.

    ResponderExcluir
  62. Hi there! Quick question that's entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My site looks weird when viewing from my iphone4. I'm trying to
    find a theme or plugin that might be able to correct this issue.
    If you have any suggestions, please share. Cheers!



    My web-site - online roulette

    ResponderExcluir
  63. I don't even know how I ended up here, but I thought this post was good. I don't know who you
    are but definitely you're going to a famous blogger if you aren't already
    ;) Cheers!

    Here is my homepage: online roulette

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação