Pular para o conteúdo principal

Esse tal de rock’n’roll

shot001

A cantora Rita Lee, que aos 67 anos anunciou a sua saída dos palcos na semana passada, fez o seu último show em grande estilo, em Aracaju, na noite de ontem, 28: desacatou com impropérios e palavrões, acompanhada pela audiência, policiais que tentavam prender jovens da plateia “por causa de um baseadinho”.

Depois da confusão, Rita Lee, uma das divas sagradas da MPB, e uma das responsáveis pelo “rock’n’roll” tupiniquim, terminou o show, mas, ao final, foi conduzida a uma delegacia de Aracaju, onde foi autuada por desacato à autoridade.

Com certeza, o episódio entrará para a história da MPB. Objetivamente, Rita cometeu desacato. Subjetivamente, tanto quanto a Gisele, a Rita Lee pode qualquer coisa e, convenhamos, a PM de Sergipe não deveria fazer esta confusão toda no show da “Ritinha” “por causa de um baseadinho”.

Eu juro a vocês que quando eu soube que a Rita faria o seu canto de cisne em Aracaju, deu-me uma vontade imensa de ir lá, mas, acabei não dando asas ao meu desejo: está aí o que perdi:

Foto: Jorge Rosenberg/iG

Comentários

  1. Parsifal;

    Taí um outro tipo de proibição (abuso de autoridade) contra a qual eu sempre me manifestei em contrário. Qualquer ser humano adulto e portador de atestado de saúde física e mental, sabe discernir quando um fato não merece a relevância que lhe está sendo atribuída por outrem. Se neste momento do show os tiras tivessem invadido um ponto de venda de um traficante de maconha, em outro local da cidade, poderiamos dizer que através da mesma ação, agora estariam agindo bem melhor. O problema não é da lei, nem do que infringe a lei, mas sim da falta de bomsenso de quem faz cumprir a lei.

    p.s. A propósito da sua sugestão me estimulando a escrever mais sobre um assunto comentado mais em baixo, tenho a dizer que comentar um blog é algo que faço regularmente, mas sem grandes pretensões. Comento também em mais dois outros blogs, porém com menos frequência, devido ao fato de serem bem mais lentos que o seu. Se puder devolver a sugestão, ou melhor ainda, uma pergunta, gostaria de saber por quê o novo design do seu blog está quase inacessível ao meu celular 3G?

    ResponderExcluir
  2. Insisto que você deveria fazer um artigo sobre o assunto para publicar aqui. Eu não gostaria de escrever usando os seus comentários sem dar o devidos créditos e não vejo problema algum em você se identificar, assinado o artigo.
    O layout do blog não mudou: continua a interface de 3 colunas. Só fiz algumas modificações de códigos no topo.
    A versão para celulares 3G carrega apenas a coluna central, onde estão as postagens e trás somente a foto e as primeiras linhas. Você precisa clicar em cima para abrir o post completo.
    Se há problema no seu cel deve ser por conta do navegador embarcado nele.
    Qual o seu celular?

    ResponderExcluir
  3. A irritação da Rita Lee que sempre exerceu a liberalidade, tem todo o sentido,a atuação policial na verdade é uma satisfação aos costumes da sociedade do " prende e arrebenta" que continua imperando, aí os meganhas aproveitam um show de Rock e fazem esse espetáculo ridículo.

    ResponderExcluir
  4. Para aqueles que ainda não entenderam, estamos no Brasil e não na Holanda onde a maconha é liberada. A Polícia agiu certamente coibindo esses maconheiros de usarem essa droga e depois sairem fazendo bagunça pela cidade. Cadeia nesses maconheiros!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo 100% com o anônimo das 4:29 h
    Maconheiro tem que ser preso
    O cidadão que o vídeo mostra se retirando é o governador Marcelo Deda, que deveria ter mandado prender a cantora

    ResponderExcluir
  6. Em tempo: adoro a Rita lee, mais não posso concordar com esta humilhação pública imposta a autoridade policial que estava cumprindo a lei

    ResponderExcluir
  7. Rita Lee tinha que sair algemada por fazer apologia a maconha..Ela tem grana pra se enternar em uma clinica de recuperação...Baseadinho é uma pinóia, do baseado sai pro crac e depois só Deus pra saber o destino.

    ResponderExcluir
  8. De baseado em baseado é que se chega a mais terrivel de todas. O cracker.

    ResponderExcluir
  9. Parsifal, no I Phone, teu blog está realmente quase inacessível. Experimenta acessá-lo de um e vê se tem alguma dica para ficar novamente navegável. Quanto a Rita Lee e a polícia, isso é Rock 'N Roll. Não teria graça ela ficar quietinha, mas também não teria graça a polícia não levá-la para a delegacia. Faz parte do show de Rock, ainda mais quando se trata de uma despedida em grande estilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou verificar. De fato, não instalei nenhum código para iPhone, somente para Androids.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.