A Cessna realizou o primeiro voo do seu “Citation Ten (CT)”, que, equipado com duas turbinas Rolls-Royce AE 3007C2, baterá o Gulfstream G650 e tornar-se-á, depois de certificado, no jato executivo mais rápido do mundo.
O CT atinge velocidade de cruzeiro de 977 km/h a 15.545 m, contra 972 km/h do Gulfstream G650.
A Cessna deverá obter a certificação do CT em 2013, e as primeiras entregas são projetadas para o segundo semestre do mesmo ano.
O preço do bólido ainda não foi revelado, mas, se você se interessar já pode encomendar o seu, afinal, quem pode comprar um CT não se preocupa com preços.
O Eike, cujo hobby é colecionar jatos executivos, mesmo sem saber o preço, já encomendou o dele.
Vai um aí, Comandante Wilson?
Vou me candidatar a Vereador por Belém, se ganhar aposto que no final do meu mandato terei um avião igualzinho a este, e vejam bem cargo de Vereador!
ResponderExcluirBoa tarde deputado, estou estranhando seu silêncio em relação aos escândalos da ALEPA, envolvendo seus companheiro do PMDB e do PSDB, q por sinal a cada dia esta se agravando, são milhões de reais desviados deputado. gostaria d ver sua manifestação. tenho dito.
ResponderExcluirBoa tarde,
ExcluirVocê não deve ter lido toda a primeira postagem de hoje (7:30), pois nela, eu trato do assunto. Na semana passada, também, houve uma outra postagem sobre o tema.