Pular para o conteúdo principal

VEJA elabora lista com notas a deputados federais e senadores

Shot003

A revista “VEJA” em parceria com o NECON (Núcleo de Estudos do Congresso) elaborou uma lista com “os melhores deputados federais e senadores do Congresso Nacional.”.

As notas foram aferidas considerando o posicionamento de cada parlamentar a respeito de 54 temas relevantes que tramitaram em cada Casa legislativa até setembro de 2011.

Não foram aferidos parlamentares “envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa”.

A nota obtida por cada parlamentar, que vai de 0 a 10, expressa “seu grau de ativismo legislativo”.

O critério não traduz a realidade do Congresso Nacional: “ativismo legislativo”, aí compreendido como participação através de pronunciamentos e votos, não quer dizer prestígio e influência parlamentar.

Os que menos falam e menos participam das sessões, muitas vezes, são os que mais influenciam, formam opiniões, e decidem votações, orientando bancadas nas tomadas de decisões: os líderes partidários.

Neste ponto o rank do DIAP, que anualmente publica a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso, é mais fiel à realidade do Poder Legislativo.

Na lista publicada pela VEJA, o Pará aparece com seis deputados federais e dois senadores. A maior nota conferida a um parlamentar paraense foi alcançada por um suplente de deputado federal em exercício: Dudimar Paxiuba, do PSDB.

Os dois senadores que obtiveram nota ficaram abaixo de 5,0, como se lê abaixo:

Shot002

Clique no quadro acima e veja a lista completa publicada pela VEJA.

Comentários

  1. A lista foi baseada em quem paga o "jabá" pra revista?
    Não entendi!
    Não tem pé e nem cabeça!

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, qual a tua opinião sobre essa questão do consórcio de Belo Monte comprar material tudo de fora?

    ResponderExcluir
  3. 14:30,

    Postarei amanhã sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal

    O nepotismo fez vitima na SEFA.

    O MPE pediu a exoneração da sr. Rute Tostes da diretoria de fiscalização da SEFA, ja que a mesma é irmã do sr. José Tostes atual secretário da fazenda.

    Sua exoneração esta no diario oficial de ontem, dia 27/12

    ResponderExcluir
  5. A "revista" Veja é motivo de riso.

    ResponderExcluir
  6. O Deputado Lucio Vale e um jumento tem os dois a mesma inteligência, por tanto não tem fundamento esse levantamento de VEJA.

    ResponderExcluir
  7. Escreva ai Parsifal, na proxima lista o Dr. Jader estará como sempre na cabeça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.