A revista “VEJA” em parceria com o NECON (Núcleo de Estudos do Congresso) elaborou uma lista com “os melhores deputados federais e senadores do Congresso Nacional.”.
As notas foram aferidas considerando o posicionamento de cada parlamentar a respeito de 54 temas relevantes que tramitaram em cada Casa legislativa até setembro de 2011.
Não foram aferidos parlamentares “envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa”.
A nota obtida por cada parlamentar, que vai de 0 a 10, expressa “seu grau de ativismo legislativo”.
O critério não traduz a realidade do Congresso Nacional: “ativismo legislativo”, aí compreendido como participação através de pronunciamentos e votos, não quer dizer prestígio e influência parlamentar.
Os que menos falam e menos participam das sessões, muitas vezes, são os que mais influenciam, formam opiniões, e decidem votações, orientando bancadas nas tomadas de decisões: os líderes partidários.
Neste ponto o rank do DIAP, que anualmente publica a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso, é mais fiel à realidade do Poder Legislativo.
Na lista publicada pela VEJA, o Pará aparece com seis deputados federais e dois senadores. A maior nota conferida a um parlamentar paraense foi alcançada por um suplente de deputado federal em exercício: Dudimar Paxiuba, do PSDB.
Os dois senadores que obtiveram nota ficaram abaixo de 5,0, como se lê abaixo:
Clique no quadro acima e veja a lista completa publicada pela VEJA.
A lista foi baseada em quem paga o "jabá" pra revista?
ResponderExcluirNão entendi!
Não tem pé e nem cabeça!
Parsifal, qual a tua opinião sobre essa questão do consórcio de Belo Monte comprar material tudo de fora?
ResponderExcluir14:30,
ResponderExcluirPostarei amanhã sobre o assunto.
Parsifal
ResponderExcluirO nepotismo fez vitima na SEFA.
O MPE pediu a exoneração da sr. Rute Tostes da diretoria de fiscalização da SEFA, ja que a mesma é irmã do sr. José Tostes atual secretário da fazenda.
Sua exoneração esta no diario oficial de ontem, dia 27/12
A "revista" Veja é motivo de riso.
ResponderExcluirO Deputado Lucio Vale e um jumento tem os dois a mesma inteligência, por tanto não tem fundamento esse levantamento de VEJA.
ResponderExcluirEscreva ai Parsifal, na proxima lista o Dr. Jader estará como sempre na cabeça.
ResponderExcluir