Cada vez mais se afasta do ponderável os empregos públicos sem concurso de provas e títulos. Os chamados cargos de confiança e a brecha legal dos “temporários”, em poucos anos serão apenas lembranças de um passado onde o “jeitinho” era um pé de cabra na observância à lei.
Embora com bravas resistências do status quo, o Brasil já engrenou a marcha à frente. Creio que duas gerações depois desta que vivemos, que é uma contingência de transição, será uma vergonhosa exceção alguém procurar emprego com políticos.
Quem desejar trabalhar no serviço público cuidará de se preparar para alcançá-lo através da regra constitucional já existente e bastante inobservada: o concurso público. E eles ocorrem quase todos os meses.
Agora mesmo, o Senado da República publicou edital de concursos para preencher 246 vagas. Como tudo no Senado, os salários são ótimos: vão de R$ 13,8 mil a R$ 23,8 mil, para vagas de nível médio, técnico e superior. As inscrições iniciam em 26 de dezembro e vão até 5 de fevereiro de 2012. As provas iniciam em 11 de março de 2012.
Caso queira se inscrever para uma das vagas, clique aqui e olhos aos livros.
Aqui o Tucanato segue na contramão, com ajuda dos deputados aliados, aprovou o projeto que estendeu para 02 anos a contratção de temporários.
ResponderExcluirDeputado, daí a necessidade de uma atuação combativa de sua parte contra atos do executivos , legislativo e judiciario no sentido de burlar a regra do concurso público. Maiores exemplos de que os cargos públicos devem ser preenchidos por mérito está na sua própria casa, onde suas filhas conseguiram graças a capacidade de cada uma ingressar no serviço público por puro mérito.
ResponderExcluir