O sopro do criador numa atitude repleta de amor...

Shot003

A mente humana não se programou para entender o conceito de eternidade: no máximo arrisca definições anódinas ao substantivo.

A eternidade se confunde com o conceito divino e Deus não é uma grandeza mensurável, apenas, e tudo isto: o doce mistério da fé.

Como temos dificuldades com a imensurabilidade, procuramos colocar um início, um meio e um fim em tudo. Se o mundo teve um início, no silogismo retro mencionado terá um meio e um fim: pronto, assim fica melhor a nossa vã neurologia.

Aí, entram em cena as profecias do fim do mundo, erigidas pelos profetas do Apocalipse.

Quando eu era criança, pelo menos por umas duas vezes esperei o fim do mundo com aquela angústia de ainda não entender direito o que aquilo significaria.

No século passado vaticinou-se que o mundo acabaria em 2000, mas, eis que chegou o século 21 e a Terra continuou no eixo.

Para que se continue tendo um fim, foi-se buscar em uma civilização pré-colombiana, os maias, a data do novo juízo final: 2012, que, como vocês sabem, começa logo ali, do outro lado da meia-noite de hoje.

Como o último ano registrado no calendário maia foi 2012, logo apareceram os profetas para afirmar que agora vai.

Eu não sei porque os maias poderiam merecer mais créditos do que os demais arautos do final dos tempos.

Será mesmo que não iremos raiar 2013? A estatística diz que vamos continuar a saga, pois, todas as profecias pretéritas não se confirmaram: a prova disto é que eu escrevi isto e você está lendo.

Mas, por via das dúvidas, como dizem os franceses, carpe diem! Aproveitem mais esta passagem de ano (esqueçam os maias) e virem pro outro lado da meia noite com paz, amor e tolerância no coração.

A vida é bela e sempre vale a pena, pois, como cantou Gozaguinha, ela “é o sopro do criador numa atitude repleta de amor...”.

Feliz 2012, e até 2012.

 

Comentários

  1. Viver e não ter vergonha de ser feliz, feliz ano novo compadre e comadre

    ResponderExcluir
  2. sr.dep. Parsifal
    Mas uma vez vc nos surpreende, nos proporcionando conhecimento da história, os maia concerteza errarão, pos quem construio essa maravilha que é o mundo,concerteza não destruira, o fim do mundo vai vim pela mão dos homens.
    O intuito da visita pela primeiras horas apos acordar, é deseja-lhe muita saúde, paz e realizaçoes , pos aqui nesse espaços tive a honra de externa meus pensamentos, sobre política,atualidaes e atos administrativo do govoverno do estado, conseguindo exito após repercusao dos fatos, peço a DEUS que ilumine pra cada ato seu seja sempre abençoado de boa fé, e como parlamentar esses atos se transforme e benefícios a populaçao desse nosso estado, feliz 2012, sao os votos de MARIO FERNANDO.

    ResponderExcluir
  3. Junior Braga02/01/2012, 12:04

    Dr Parsifal, estimado colega !

    Seu aresto me faz meditar do quanto é inevitável a nossa percepção e contato com esse mundo invisivel, que os cristãos chamam de espiritual, os novaerenses chamam de místico, e até holywood apelidou de mundo "matrix", que não vemos, não tocamos, mas impõe sobre nós o realismo sensivel num mundo concreto insensível !

    Portanto, até mesmo as mentes iluminadas como a do amigo, dos maias, Nostradamus ou dos profetas escatológicos, não poderiam, pelo menos apreciar tentar entender esse, como dissestes, "mistério" !

    Todavia, nosso impregnado fascinio nos leva as sagradas escrituras: "...dia e a hora, somente o Pai conhece...", palavras do mestre, quando ainda encarnado entre nós ! Resta-nos crer nos inafastáveis sinais da sua vinda, que bem dissestes, alguns ainda por se cumprir...

    Portanto, que venha 2012 e muito mais anos, para vivermos uma vida com propósito que agrade ao Criado, pois afinal de contas, fomos criados para isso !

    Deus continue lhe dando sabedoria e graça pra exercer o mandato querido por Deus e confirmado pelo povo ! Feliz 2012 !

    Abraço,

    Edilson Braga Junior

    ResponderExcluir
  4. Olá Edilson,

    Um grande abraço a você e sua família e um feliz 2012 a todos.

    ResponderExcluir
  5. Caro Parsifal,
    Com certo atraso, mas sem deixar de ler seu blog, lembro que teremos, 13 de dezembro de 2012, o centenário do Gonzagão, com direito a 6 dias de festas no Parque Aza Branca (com Z mesmo, salvo engano) em Exu-PE. Vale a pena conhecer o complexo, para aqueles que ainda não tiveram chance, talvez seja essa a oportunidade.
    Um abraço,
    RB

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação