Ontem, 22, os que ouvem paredes pregaram nelas os ouvidos: vazou o encontro da presidente Dilma Rousseff com o seu tutor, o ex-presidente Lula.
Lá pelo meio dia já se sabia que o affair ocorria na capital paulista, mas, não se sabia o local e o assunto. Especulou-se que tratavam da viabilidade, ou não, de soltar a corda da CPI da privataria.
No início da noite sabia-se que a conversa foi no Hotel Unique, dos Fasano, o mais chic de São Paulo e um dos “Leading Hotels of the World”, classificação que a finesse dá há seletos hotéis mundo afora, ou vocês pensavam que o PT continuava se reunindo em Diadema?
Soube-se que o assunto foi a reforma ministerial, que se deflagrará no raiar de 2012. E nada mais as paredes disseram e nem lhes foi perguntado.
Comentava-se, todavia, no “Octavio Café”, onde os ricos, famosos e os que querem vê-los pagam uma fortuna para degustar um expresso, que o Aloízio Mercadante foi visto, à noitinha, andando pelas calçadas da Oscar Freire, com ares de ministro da Educação.
O PT chegou àquele patamar que o Miguel Gustavo descreveu na sua peculiar “Café soçaite” que colo abaixo, na voz de Jorge Veiga em gravação de 1955:
Decididamente, eles são gente bem…
Pois e PArsifal o PT era o partido dos pobres.Pobre dos pobres
ResponderExcluir