Tempestade em Copo D'Água

Recebi, nos comentários, o link de um vídeo que jovens do curso de engenharia civil e economia da Universidade de Campinas (Unicamp), em uma espécie de paródia ao vídeo protagonizado por atores globais contra a usina de Belo Monte, defendem a construção da obra.

Os alunos, em contrapondo ao movimento “Gota D'Água”, iniciaram o movimento "Tempestade em Copo D'Água".

A Unicamp, em nota, declarou que o movimento é uma iniciativa dos alunos, sem participação alguma da instituição.

Assista:

Comentários

  1. Deputado, estive conversando com meus botões, e cá cheguei a conclusão, se a Alepa abrisse processo investigativo na casa poderia cassar deputados. Punição bem mais célere do que esperar pela justiça do estado. Difícil é encontrar deputado ilibado para conduzir a investigação.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Deputado:

    felizmente minha sensibilidade, já carcomida pela experiência, não é mais tão grande a ponto de ter vontade de vomitar, ao ver esse vídeo. Perdoe-me a rudeza.

    Depreendo que continuamos a ser, mesmo, um incomodo, um acidente no trajeto daquilo que pode ser muito bom (?) para o Brasil.

    Depreendo que nossos índios pode ser beneficiados diretamente, se forem suficientemente patriotas, para serem cantineiros das empreiteiras. E que é pouco relevante a área que será alagada, já que é menor do que se diz e que as milhares de pessoas que terão sua vida subitamente alteradas, devem patrioticamente colaborar, pois, ainda que percam sua história, seus laços e convivência, suas formas de trabalhar e de sobreviver, precisam aceitar isso, sem grito e sem medo.

    Gostaria de propor a esses jovens, que seprestam a este isento e autônomo vídeo, que ampliem suas campanhas e assumam a campanha pelo aterramento da baía de Guanabara. Isso sim trará grandes benefícios no combate à dengue. Não só para os carioca, mas para todos os brasileiros. E se der certo, podem depois repetir a campanha em Guarapiranga, lá no meu estado.

    Desculpe, Deputado, mas meu gosto pela ironia hoje está fragilíssimo.

    Um abração pra você.

    ResponderExcluir
  3. Deputado, formidável o vídeo dos meninos da Unicamp.
    Finalmente algo menos preconceituoso a respeito de Belomonte, o original é mesmo uma tempestade em copo de água.

    ResponderExcluir
  4. Inteligência x Mídia burra.

    Eu fico com a inteligência e a ciência do que uns atoresinhos mequetrefe desinformados.

    Lembro direitinho as frases de um professor de faculdade quando um aluno quis usar a Revista Veja como fonte de informação: Pelo amor de Deus, teu pai gastou tanto com educação e tu me vem com "isto" como fonte de pesquisa? Que tu fizestes todos estes anos na faculdade? Desaprendeu ou não aprendeu nada.

    Nunca mais nenhum outro palerma tentou usar recortes de jornal como fonte de informação cientifica, porque de científico só tem a arte de fazer escândalo por nada pra ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. É IMPRESSIONANTE COMO ESSAS COLONIZADOS SE ORGULHAM QD O PARÁ E NOTICIA MESMO QUE NEGATIVA PELO SUL MARAVILHA.
    ADORAM OPINÕES A CERCA DE SEUS FUTUROS QD ANALIZADOS POR UM BANDO DE IMBECIS COMO DESSE VIDEO, E O PIOR POR UM PROFESSOR RETRÓGRADO SEM NOÇÃO E BURRO QUE NÃO NEM SABE O QUE PODE ABALAR NA VIDA DE UMA COMUNIDADE INTEIRA.MAS TIVERAM SEUS MINUTOS DE FAMA COMO OS MAIORES IMBECIS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
    dep desculpe mas...me irritei com tanta ...burrice do video e dos anonimos colonizados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia que um professor da UNICAMP, um doutor do IME, como o Prof Eduardo THomaz, os alunos eprofessores da POLI-USP e da Escola de Engenharia de São Carlos -USP, um movimento que tem uma aceitação em praticamente todas as universidades de Eng. CIvil, que é quem tem o conhecimento tecnico, for errado e retrogrado pode desistir de tudo, por naum sei mais o que é certo... Eu como doutorando em Eng. Civil sou contra esse conhecimento leigo e radicalista como o senhor (a)...Mostra-se com palavras bonitas e de impacto, mas é um revolucionariozinho sem causa, uma escória da sociedade...não se faz mais revolucionarios como antigamente...vai achar algo util para lutar....E o povo do Xingu, que vende madeira ilegal e anda de Hilux, é isso mesmo, o pajé de uma das aldeias anda de Hilux...e claro mantendo a cultura

      João Paulo Fascon, engenharia civil, mestre em Estruturas pela EESC-USP

      Excluir
  6. 23:42:00,

    Por favor, evite caixa alta nos comentários.

    ResponderExcluir
  7. Sem informações aprofundadas, é uma peça feita e produzida por estudantes nas primeiras ´series de faculdade. Superficial e simplório. Não entraram no mérito que a energia elétrica é o única mercadoria cujo ICMS é pago na ponta e não na origem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação