Tenente interventor

shot006

Quando Getúlio Vargas chegou à presidência com a Revolução de 30, destituiu todos os governadores dos estados, e nomeou tenentes interventores afinados com o seu governo.

O advogado catarinense, radicado no Paraná, Roberto Busato, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, foi nomeado como interventor na OAB-PA.

Busato deverá aterrissar em Belém na próxima semana para assumir a sina de ser o primeiro interventor na história da Ordem dos Advogados do Brasil.

Deve chegar cantando o trecho daquela famosa marchinha do Lamartine Babo “O teu cabelo não nega”, que satirizava a nomeação dos interventores de Vargas: “mulata, mulatinha, meu amor, fui nomeado o teu tenente interventor.”.

Comentários

  1. Independende de malfeitos de jarbas e cia, os advogados paraenses nao podem aceitaria um interventor. A forma de resolver o problema e no voto. As eleicoes da oab ja serao ano q vem. Nao existe intervencao punitiva em estados democraticos, e pior, dizem q o interventor e chegado ao autoritarismo.

    ResponderExcluir
  2. Com o conluio do PMDB e dos ficha-sujas que não querem o Pará passado a limpo.

    ResponderExcluir
  3. Deputado,
    pro favor responda-me o que seu par fez em favor do estado do Pará? que lei efetivamente é de autoria de André Dias que tenha mudado a vida de algum paraense...mais ainda nesses quase 11 meses como deputado federal o que ele fêz na Câmara????

    ResponderExcluir
  4. Realmente uma missão árdua para esse advogado Paranaense. Porém, tal providencia foi necessária para recompor a honra e a seriedade da OAB/Pa.,já que o Sr.Jarbas,cupinchas e capangas jogaram na lama esse Órgão tão necessário para o fortalecimento da democracia.
    Já vai tarde, Jarbas.

    ResponderExcluir
  5. Querer o quê, se a OAB-PA deixou margem e é um antro de bandidagem ?
    Se os advogados estão enrolados, quem poderá nos defender?

    ResponderExcluir
  6. Dizem que advogados não vão pro céu. Cruz credo.

    ResponderExcluir
  7. Fina Ironia,rararara!!!!!!!!Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Estou triste, com vergonha dos outros,e de LUTO por todos esses fatos que mais uma vez maculam nossa honra, de nós paraenses, de povo bom, sofrido e sempre enganado, espoliado e humilhado por qualquer um que,numa eventualidade da vida ou por conchavos e vaidades pessoais desqualificadas,conseguem se evidenciar com objetivos nada confessáveis e jogam no lixo, na lama o que existe de mais profundo e inerente a todo ser humano: o carater,a honra. Agora, depois dessa vergonhosa intervenção merecida e esperada na OAB/Pa, vamos aguardar se teremos que empurrar guela abaixo mais uma decepção se o Pará for esquartejado!

    ResponderExcluir
  9. O Jarbas tem que ser submetido a processo ético-disciplinar e expulso da ordem, já que as bandalheiras patrocinadas por ele e por seu partner Alberto Campos estão sobejamente comprovadas.

    ResponderExcluir
  10. Terei imenso prazer em saber porque o Do Carmo não informou a todos o que ele ele disse sobre as administrações anteriores a dele, sobre os gastos irregulares feitos com o dinheiro das anuidades dos advogados.

    ResponderExcluir
  11. Com essa atitude da OAB,nacional,fica caracterizado que os advogados do Pará, não passam de meros, profissionais da aérea, com o titulo honorífico de incompetentes para o cargo de presidente Estadual e regional, cadê a OAB, Pá, vai ficar de braços cruzados ou vão assinar a sentença de incompetentes.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente a intervenção foi necessária, pois Jarbinhas, Alberto, Roubério e demais asseclas jogaram a OAB/PA na lama ao tentarem apropriar-se de terreno dos advogados de Altamira. Os advogados paraenses esperam q essa quadrilha seja punida c a pena mais severa, qual seja, a exclusão dos quadros da OAB!

    ResponderExcluir
  13. Caro deputado a intervenção era inevitável, mais aceita a presença de um estrangeiro na OAB/PA e muito,a classe deve lutar contra mais este golpe, os advogados devem fazer manifestação contra a presença do interventor, pois alem de não ser paraense, não tem a menor afinidade com os colegas de classe. Fora Busato e sua turma.

    ResponderExcluir
  14. Deputado, gostaria de saber a opinião do Sergio Couto, pois e amigo particular do Busato. O fato esta cheirando a golpe.

    ResponderExcluir
  15. Golpe? 60 votos a favor da intervenção e apenas 10 contra. Golpe?

    ResponderExcluir
  16. Já comentei num outro post e agora comento aqui: eu, se fosse a Ângela Salles, pedia segurança policial. Ninguém duvide que ela venha sofrer "um acidente". O Jarbas e sua tchurma estão mais do que com ódio dela.

    ResponderExcluir
  17. FORA BUSATO OS ADVOGADOS DO PARÁ NÃO QUEREM VOCE COMANDANDO A ORDEM NO ESTADO. VAMOS LUTAR CONTRA ESTA ARBITRARIEDADE PARA QUE SEJA ESCOLHIDO UM A PESSOA LOCAL.

    ResponderExcluir
  18. caro deputado a OAB/PA não precisa de um interventor mais sim de uma investigação feita pela Policia Federal para desvendar a corrupção e o mal usa do dinheiro da classe e botar os bandidos na cadeia.

    ResponderExcluir
  19. A OAB/PA E CASO DE POLICIA E NÃO DE INTERVENÇÃO QUADRILHA E BANDO E CRIME.

    ResponderExcluir
  20. A intervenção é triste, mas era o único jeito de afastar essa quadrilha de imediato. Já vai tarde, Jarbas.

    ResponderExcluir
  21. Deputado, todos sabemos que uma interevnção é lamentável,mas que solução o senhor daria para este caso? Só processo disciplinar não resolveiria, pois a quadrilha continuaria na OAB. Se o senhor criyica a intervenção, deve ter solução melhor. Qual seria?

    ResponderExcluir
  22. 20:36:00,

    Eu não estou criticando a intervenção. Ela é uma medida legal e foi tomada em um processo também legal.

    ResponderExcluir
  23. Deputado comeca a cair a farsa do golpe. Foi entregue sexta na policia federal, duas pericias realizadas pela usp e pela unicamp. Nelas fica provado que a dra. Cynthia assinava dezenas de vezes pelo dr. Pinto, desmascarando esse cidadao, principal responsvael pela situacao da oab em sua ansia de ser presidente na marra. Ate a assinatura digitalizada dele foi ela quem fez.

    ResponderExcluir
  24. Caro DEP, que a intervenção é legal, não tenho nenhuma duvida disto, o que é incoerente, e um interventor de outro estado, é uma afronta aos advogados do Pará, e isso só se deu por que foi no Pará, em outro Estado não aconteceria,ou iriam mandar um do Pará como interventor em SP ou RIO ?.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação