Segunda mulher no Tribunal de Contas da União (TCU)

shot001

Com um pesado lobby, que já durava 100 dias, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), conseguiu eleger sua mãe, deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), ministra do Tribunal e Contas da União (TCU).

A eleição é feita, em votação secreta, na Câmara Federal. A deputada recebeu 222 votos e tinha o velado apoio do governo.

A deputada Ana Arraes, 64 anos, primeira segunda mulher a compor o TCU, é filha do falecido político pernambucano Miguel Arraes, que também foi governador daquele Estado.

Comentários

  1. A deputada Ana Arraes não é a primeira mulher a ser integrante do TCU. Antes dela houve a ministra Élvia Castelo Branco, que inclusive presidiu aquele Tribunal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela informação. Já foi feita a correção.

    ResponderExcluir
  3. É POR ESSE MOTIVO QUE AS CORTES DE CONTAS EM NOSSO PAIS SE TRANSFORMARAM EM ABRIGO DE POLITICOS IDOSOS EM FIM DE CARRERA E INUTES AO PAIS, EXEMPLO MAIOR DISSO É A LAMA POBRE EM NOSSO ESTADO (ESCANDALO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E PRESTAÇÃO DE CONTAS DA EX-GOVERNADORA)O QUE FEZ O TCE? RESPOSTA: NADA. TAMBÉM VAI CONDENAR QUEM TE DEU EMPREGO PELO RESTO DA VIDA?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação