Eternos aprendizes de feiticeiros

shot003

Os remendos que a politica econômica do governo coze mais parecem com aqueles remédios administrados ao paciente para mitigar um mal, cujos efeitos colaterais causam um mal maior.

Embora a alta do dólar tenha consideráveis componentes externos, a potencial elevação da moeda americana no Brasil foi turbinada pelas medidas adotadas para valoriza-la quando esta estava em baixa.

Agora, com o gás estocado anteriormente para subir, o dólar dispara, e o efeito colateral se chama inflação, por isto, o governo vira a política anterior de ponta cabeça e vende as verdinhas no mercado para lhe conter a subida, na expectativa de conter, também, o fôlego inflacionário.

Sem as providências estruturais necessárias, que o Brasil sempre adia em função de fazer capital eleitoral para o próximo pleito, os feiticeiros do governo vão viver de porção em porção, poção em poção sem nunca conseguir a fórmula definitiva, o que já não é fácil na bonança e difícil, mesmo, nas procelas em que vive o mundo.

Comentários

  1. " os feiticeiros do governo vão viver de porção em porção", a intenção do texto não é de "poção em poção"

    ResponderExcluir
  2. Embora o substantivo não esteja incorreto (parte, quantidade), como se trata de feitiços, mais adequado, de fato, seria "poção", que é sempre empregado neste contexto.

    Obrigado pelo reparo. Já corrigi o texto.

    ResponderExcluir
  3. Deputado, porque o Sr.não esteve em Tucuruí fazendo parte da comitiva do Governador, já que faz parte da base aliada e tido como representante deste município?

    ResponderExcluir
  4. 01:21:00,

    Eu já tinha compromisso marcado, há mais de 30 dias, em Ourilândia do Norte e Tucumã. Comuniquei ao governador que não poderia acompanha-lo à Tucuruí devido a isto.

    ResponderExcluir
  5. Há pouco tempos atrás V. Excelencia desmarcaria qualquer compromisso para participar de um evento político em sua terra natal. Até com a Ana Júlia nos seus piores momentos o senhor a acompanhava. Como as coisas mudam, né deputado? Acho que a motivação de outrora foi substituida pelas decepções do agora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação