No início da tarde de hoje a Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), cumpriu mandados de prisão em Vitória do Xingu, no Oeste do Pará.
A “Operação Pandilha” prendeu o prefeito do município, Liberalino Neto (PTB), os secretários municipais de Saúde, de Obras e de Finanças, e o pai do prefeito, José Danilo de Almeida.
Todos são acusados de comandar um esquema de fraudes em licitações que alcançaram recursos da saúde, educação e assistência social, que somam R$ 5,5 milhões.
Dentre outras irregularidades, as investigações constataram que nas obras de saneamento que estavam sendo executadas, as empresas contratadas usavam maquinário da própria prefeitura.
Deputado, por volta das 19h30 o MST fechou a estrada perto de Xinguara. Ninguém entra, ninguém sai.
ResponderExcluirAcontece a mesma coisa em Uruará. Se Deus quiser, e vai querer, um dia o povo de Uruará vai sentir a felicidade que o povo de Vitória está sentindo agora.
ResponderExcluirGostaria de saber por que isso não acontece aqui em Tucuruí
ResponderExcluirGostaria de saber por que isso não acontece aqui em Tucuruí
ResponderExcluirCaso similar ao escândalo de corrupção perpetrado nas licitações da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.
ResponderExcluirNo caso que originou a "OPERAÇÃO PANDILHA", que foi operacionalizada pela gloriosa POLÍCIA FEDERAL, os envolvidos pelo surrupiamento dos cofres públicos foram presos, enquanto que no caso da roubalheira na Assembleia Legislativa do Estado do Pará o gestor de então em momento algum foi preso, muito embora tenha sido denunciado criminalmente pelo não menos brioso MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, que tem atuado com a mais absoluta isenção, honradez e dignidade na apuração e adoção das medidas legais necessárias à punição dos fraudadores que se locupletaram dos cofres daquela Casa Legislativa.
Tem mais prefeito do PTB pra pegar algema....
ResponderExcluirHaja oração do Josué e do Carmona!
Será que a POLICIA FEDERAL irão vir aqui em TUCURUI? Porque que aconteceu em Vitoria do Xingu está acontecendo em Tucurui do mesmo jeitinho, amigos!!!! Isso não é diferente de nossa cidadezinha aqui, esta sendo saqueado pelo nosso prefeito sancler ferreira...
ResponderExcluiro problemsa é que em tucurui o sampeta tem o corpo fechado para as garras da lei.
ResponderExcluirSerá que não chega em Altamira? o que acontece la é inacreditável e inadmissível que as autoridades não vejam e olhe que aqui tem sede do MPE,MPF e PF. Pode ser que agora com o afastamento do promotor Leray as coisas venham à tona.Se preparem vai faltar algemas.
ResponderExcluirÀ Policia Federal o seguinte: Segue Alça viária, PA 150,entra na PA 263, passa por Breu Branco e Hidrelétrica,entra na Vila Permantente,BR 422 e Prooooooonto,TUCURUÍ.É difícil?
ResponderExcluirFalta a PF ir a TODOS os municipios do Marajo, nao vai escapar nenhum prefeito, o de Curralinho ja esta como primeiro da fila
ResponderExcluirO que falta para a PF "visitar" o Bertolo Couto em Marituba e seus asseclas?
ResponderExcluirQuando esta gente vai visitar o oftalmologista Duciomar? Será que morro e não vejo isto acontecer?
ResponderExcluirO daqui tem parte com o capeta (não existe juiz macho nesse Brasil,para botar esse canalha na cadeia), mas tenho certeza,que um dia Deus opera esse milagre .
ResponderExcluirSera que a PF nao sabe onde fica Tucurui...O Anomimo acima deu as Coordenadas...Por Favor...Pelo Amor de Deus... Pense naquelas criancas que fica sem meremda, nos velhinhos que ficam em filas de hospitais, ate passam a noite pra pegar ficha pra ser atendindo...enquanto quadrilhas assaltam prefeituras..Andam dsfilando em Carroes Importados e passam rindo de pobres..Tudo comprado com R$ do povo, da Saude, Educacao..
ResponderExcluireu espero que o ministerio publico federal e estadual e o judiciario de maraba se envergonhe por falta de ação, diante da roubalheira que vem acontecendo aqui em maraba.Mernda escolar,saude,fundeb,transporte escolar,projovem,tem denuncia pra todo lado.
ResponderExcluirE aquele papo que o os MP's precisa ser provocado não vale e papo furado.T
A população de maraba fica se perguntando,qual o valor do silencio?
sera que a policia federal não vai chegar em itaituba, cidade onde o prefeito estava todo individado e agora falam que esta comprando tudo inclusive uma loja para sua filha e uma apartamento em manaus, enquanto isto a saude a educação fica para depois. cade MPE para apurar a irregularidades.
ResponderExcluir