Caso Altamira: PF indicia Cynthia Portilho

oabalt

A advogada Cynthia Portilho, confessadamente anunciada em nota da OAB-PA, como autora da falsificação da assinatura do vice-presidente da entidade, Evaldo Pinto, no "Caso Altamira", foi indiciada pela Polícia Federal como incursa no artigo 299 do Código Penal, cuja definição é o crime de falsidade ideológica, com cominação que varia de um a cinco anos de reclusão, e multa.

O indiciamento de Portilho, que já foi exonerada da função que ocupava na OAB-PA, é a primeira consequência penal do "Caso Altamira", que poderá ter maior desdobramento na esfera, já que a delegada que preside o inquérito opinou por não encerrar as investigações, pedindo mais 120 dias de prazo para concluí-lo.

Comentários

  1. Não tenho pena desta Senhora, ela deveria contar a verdade não creio que esta senhora tenha feito por livre vontade esta falta muito grave!

    ResponderExcluir
  2. Claro q não fez o evaldo chefe dela mandou

    ResponderExcluir
  3. eu tenho muita pena dela...
    ela foi forçada a assinar a confissão, achando que assim salvaria o seu emprego...
    além de perder o emprego, foi indiciada e será condenada!
    Foi mais uma vítima de Jarbas.

    ResponderExcluir
  4. Este é o primeiro indiciamento.
    Depois vem Jarbas, Alberto e Robério. È só aguardar. Dou a notícia na véspera, como dei a da Cintia.

    ResponderExcluir
  5. Quem ouve o diálogo passa a ter duas certezas: a enorme admiração que um tem pelo outro; a enorme vontade de aproximação para fechar acordos.

    ResponderExcluir
  6. Volto a citar Fernando Pessoa:

    “Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
    Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
    Que contasse, não uma violência, mas uma covardia!”

    Essa vai pra quem mandou a Dra. Cynthia falsificar a assinatura na procuração.

    ResponderExcluir
  7. Ei, vamos parar, o caso do imovel e jarbas/roberio e o caso da falsificacao e evaldo/cintia, ou nao querem falar disso p livrar o ophir. E pois o evaldo ha mais de dez anos nao faz nada sem avisar o chefe.

    ResponderExcluir
  8. o que falta para o conselho federal da OAB afastar os dirigentes do pará, impunidade a vista. Marco da campanha do jarbas para pleito de 2012.

    ResponderExcluir
  9. Cade o evaldo q autorizou a falsificacao, ninguem lembra?

    ResponderExcluir
  10. Dr. Parsifal, passei alguns dias pesquisando e analisando bem essa questão de Altamira e cheguei a seguintes conclusões:
    1ª) Quem era o comprador do imóvel? Robério Abdon.

    2ª) Quem era a pessoa outorgada pela OAB/PA, em instrumento porcuratório, ainda que com assinatra falsa, para vender o terreno da OAB /Altamira? Dra. Lucia Figueiredo Aklel Fares(sócia de Robério Abdon em banca de advocacia).
    3ª) Qual o interesse de Jarbas nesse imóvel? O mesmo é, também, sócio de Robério e Luciana...
    4ª) De onde veio a grana rápida para compra desse polêmico imóvel? A maior parte veio das mãos do empresário de alcunha 'Chapadinha'(irmão do deputado Hilton Aguiar, que já está na guilhotina da Justiça eleitoral e que é cliente especial de Robério e Luciana.
    5ª) Segunda informante de fundo de quintal em Itaituba, essa grana seria já o adiantamento do cachê do trio se conseguirem manter Hilton Aguiar no poder, o que é quase impossível, por conta da justeza que permeiam as decisõpes da Justiça Eleitoral no Pará, principalmente quando há REVELIA.
    6ª) Esse Robério é o maior patife dessa estória. O cara é muito mala, em tudo. Teve a cara de pau de salvar o Hilton Aguiar no registro e prestação de contas. Só que agora o bicho pegou e o espertinho colocou a Dra. Luciana Fares para responder a situação que, com certeza, vai dar cassação. É só aguardar er confeirir!

    ResponderExcluir
  11. Esse Robério ja era pra tá na cadeia a muito tempo. Isso é uma gangue instalada no Pará e no Brasil: Jarbas, Robério, Luciana, Hilton Aguiar e mais uma meia dúzia de bandidos que rodeiam a Corte Eleitoral em troca de armações. Mas o fim dessa galera já está chegando, é só conferi!

    ResponderExcluir
  12. o comentário do "diálogo" é o que ocorreu entre sergio e jarbas? só pode!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A Cintia cumpriu ordens do Jarbas, e não de Evaldo. Acordem!

    ResponderExcluir
  14. Gente, a gravação do diálogo entre Sergio e Jarbas é uma piada! Eles se adoram e se admiram. São iguais em tudo! Os dois se acham inteligentes, mas são dois idiotas. Chamam o conselho de imaturo... Jarbas é o mais imaturo de todos e Sérgio é macaco velho. Quer Jarbinha em suas mãos (e grato) nas próximas eleições. Dizem que vão trabalhar juntos... Eles se merecem!!!!

    ResponderExcluir
  15. Um dia a Cintia abre o bico. Aguardem. E ainda vai mostrar uma gravação que ela tem. Aí a bomba explode de vez!!!!

    ResponderExcluir
  16. Um dia a Cintia ainda vai pedir desculpas ao Evaldo por ter declarado o que declarou. Ela sabe disso...

    ResponderExcluir
  17. A corregedora salvou a Luciana Fares. Ela sabia da sociedade toda e faria parte dela, mas não deixa de ser uma vítima.

    ResponderExcluir
  18. Ela é a maior vítima de tudo isso e Deus sabe disso. Seus algozes continuam na OAB e ela foi expulsa de lá e indiciada. Quem a conhece, sabe que ela é uma pobre coitada!!!!

    ResponderExcluir
  19. O problema q o andre bassalo vai sair do tre daqui a pouco e vai cuidar da vida nas bahamas ou em altamira com o roberio kkkkk. pobre tre. nao tenho a esperança do anonimo das 23 37.

    ResponderExcluir
  20. Parsifal, aqui em Itaituba, não estamos entendendo como é que vcs colocam um semi-analfabeto na Comissão de Energia, que aliás não paga nem a energia do prédio onde funciona a TV/record, que aliás vai ser fechada por esses dias. O Hilton Alves de Aguiar, que responde a 7(sete) processos aqui em itaituba e, que, por ultimo está na mira do MPE/TRE/TSE, não tem amenor condição de discutir o sistema energético do País. Essa Casa está de brincadeira com a sociedade paraense. João Marcos, das trincheiras de Itaituba/interior.

    ResponderExcluir
  21. O Robério tem tanta culpa no cartório que desistiu de assinar a defesa de Hilton Aguiar na representação do MPE que pede a cassação do diploma e do registro do deputado. Mndou a ingenua dra. Luciana Fares(a nesma detentora da procução p aquisição do terreno maldito em Altamira), para servir de bod expiatório. Os caras estão todos atrapalhados e enrolados com a justiça eleitoral, até o pescoço. O Robério anda dizendo em rodada de alcólatras que rasga o diploma se o Hilton for cassado. Com a palavra a dra. Vera Araújo, Andé Bassalo e tda a Corte Eleitoral do Pará! Aqui em Santarém a aposta é muito grande, corre nos bastidores uma grande aposta. Até eu vou fazer uma apostinha, claro q vou apostar na cassação. O Chico da Pe$ca já se foi, então, segue o enterro Aguiar...

    ResponderExcluir
  22. Esse andre bassalo e socio do roberio e de outros nas armacoes no tre, ate as normalistas do paes de carvalho sabem, meu deus cade o mp?

    ResponderExcluir
  23. Deputado o sr sabia q o paulo henrique amorim chama o ophir de ophideo? Hehehehh muito boa essa.

    ResponderExcluir
  24. E aqui em Altamira todos esperam a quebra de sigilo bancário de Robério. Isso vai explicar tudo, tudinho. Já sabemos de tudo por funcionários do Itaú, agora resta a PF mostrar toda a verdade.

    ResponderExcluir
  25. O que os advogados estão esperando para pedir a apuração das condutas em processo ético-disciplinar?
    Ana Kely, cadê você?
    Ismael, cadê você?
    Vcs. não vão pedir sessão extra do conselho para discutir tudo isso?

    ResponderExcluir
  26. O MPF vai estourar uma bomba na próxima semana sobre o caso OAB.

    ResponderExcluir
  27. A Luciana Fares escapou na sindicância do Conselho Federal, mas não vai escapar na investigação da PF. Aguardem! Ela também repassou ao Robério uma pequena parte dos 301mil...

    ResponderExcluir
  28. O Robério tá prometendo tudo à Luciana para ficar caladinha! Aguardem o resultado da quebra de sigilos.

    ResponderExcluir
  29. O que o advogado Sérgio Couto foi fazer em Brasília na reunião do conselho da OAB???? Foi a serviço do Jarbas e se deu mal.

    ResponderExcluir
  30. Jarbas deveria pagar uma pensão mensal a esta moça. Ela assumiu a culpa sozinha, coisa típica de quem é inocente. Mas ele não tem alma, só pensa em dinheiro e no seu cargo.

    ResponderExcluir
  31. MPF vai divulgar as escutas telefonicas e vai explodir o romance que a cintia mantinha com o secretario-geral da OAB/PA

    ResponderExcluir
  32. Ei anônimo das 18:02, o romance da Cintia não era com Alberto, era com Robério. Na verdade, ele fingia que tinha um romance com ela, para tê-la nas mãos. Coitada da moça...

    ResponderExcluir
  33. Parsifal, se tiveres saco, ouve a conversa de Jarbas com Sérgio Couto, que este gravou. O Jarbas diz que se dois ou três conselheiros tivessem ido ao Rio de Janeiro para convencê-lo a desistir do terreno, teria feito isso kakakakakakakkakaka
    Eu peço agora: dois ou três conselheiros, compareçam à casa do Jarbas para convencê=lo a renunciar heheheheh

    ResponderExcluir
  34. hehehehehehehehe tá boa essa do das 22:09

    ResponderExcluir
  35. essa tá boa: sr. conselheiros, compareçam a casa do Jarbas para pedirem a renúncia; basta 2 ou 3 para o conselho dos mais maduros ser atendido.

    ResponderExcluir
  36. Meu caro deputado: o senhor acha que o diálogo de jarbas e sergio é de ingenuos ou de macacos velhos? não deu pra saber quem era o mais arrogante naquela conversa...

    ResponderExcluir
  37. Esse Robério Abdon é o mesmo que esta junto ao Anuar Alves da Silva prefeito de Canaã dos Carajás. Essa dupla estão limpando os cofres do municipio.

    ResponderExcluir
  38. Policia Federal bem que podia dar uma pesquisada nos negocios do Adv. Robério Abdon e do Anuarinho filho do prefeito de Canaa dos Carajás.

    ResponderExcluir
  39. A of tinha q ver os negocios do roberio e do andre bassalo, ai a casa cai. O juiz andre advoga p varias prefeituras em sociedade com o roberio, inclusive moju. Alguem tem q parar esse banco.

    ResponderExcluir
  40. Anônimos das 18:02 e 22:06 as escutas vão revelar, a integridade da funcionária e o real interesse de todos os envolvidos nesta lamentavel luta pelo poder. É FATO!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação