Presidente desliga a conexão do PR com o Ministério dos Transportes

shot001

Com as exonerações, publicadas ontem no Diário Oficial da União, do coordenador-geral de Operações Rodoviárias, Luiz Varejão, do coordenador-geral de Administração Geral, Mauro Fatureto, e do secretário de fomento para ações de transportes, Darcy Michiles, a presidente Dilma desligou a conexão do Ministério dos Transportes com o PR.

Todos os exonerados são pessoas de confiança do senador Alfredo Nascimento (PR-AM), ex-ministro dos Transportes e do deputado federal Valdemar Neto (PR-SP).

O PT continua com o seu homem forte no Ministério, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Hideraldo Caron, que chegou a ser anunciado como afastado , mas que continua dando expediente no órgão.

A oposição coloca sob suspeição o atual ministro Paulo Passos, filiado ao PR, que era o secretario executivo do Ministério, sobre quem pesa a denúncia de ter pagado, de maneira irregular, mais de R$ 78 milhões à empreiteiras que, no mesmo ano do recebimento, 2010, teriam doado mais de R$ 5 milhões à candidatos do PR.

O líder do PSDB na Câmara Federal, deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP) dispara contra Passos: “Na minha opinião, ele sabia de tudo. Se não sabia, era ingênuo e também não poderia continuar no cargo.”

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), opina que há “um processo de corrupção generalizado no governo” e declara que “enquanto a maioria votar em troca de espaços no governo, a crise será permanente.”.

A presidente está agindo corretamente e no momento certo. O presidencialismo de coalizão não é problema e ele existe em grande parte das democracias maduras. O problema é quando a coalizão se transforma em um balcão de negócios dentro e fora do governo.

Comentários

  1. Caro deputado.

    Gostaria de pedir sua opinião quanto a um assunto que está acontecendo na ALEPA, que ficou conhecido como "A turista da ALEPA".
    É do seu conhecimento que uma servidora de nome Ana Mayra Mendes Leite, lotada no Gab. da Dep. Simone Morgado, recebe seus vencimentos normalmente, mesmo morando em Portugal e fazendo tour pelo velho continente. Recebe, segundo o jornal da ORM, pouco mais de 2000 reais por mes.

    Na sua opinião de parlamentar, advogado, e pessoa, qual seria a diferença entre ela, que está viajando pelo mundo com uma bolsa de 2000 reais paga pela alepa e de uma mulher que furta 2000 reias para ir pra salinas se divertir?

    Vc acha que a 2ª merece a prisão? e a primeira? achas que merece ser presa também? Agradeço se o sr. postar e peço tb que sues leitores respondam a esta indagação. Não posso crer que tão jovem advogada já tenha mandado os escrupulos as favas. Tão cedo.
    E agradeceria muito se o sr. fizesse uma postagem do blog pra tratar desse assunto, por ser muito, mas muito grave.
    Grande abraço de um eleitor seu de tempos.

    ResponderExcluir
  2. 10:45:00,

    Já me manifestei por mais de uma vez sobre o assunto aqui. A atitude da servidora não pode ser tipificado criminalmente como furto, pois ela foi admitida regularmente e recebia o salário de forma também regular.
    Todavia, ela praticou um delito funcional com repercussões de improbidade administrativa a quem contribuía para a consumação do delito, atestando-lhe a presença no trabalho, fato que a deputada Simone Morgado adiantou que não fazia, alegando, inclusive, que as assinaturas dela foram falsificadas no atestado de presença da servidora, o que enseja investigação para apurar este fato criminoso em si.
    De qualquer forma, creio que, a priori, o total do valor recebido pela servidora deva ser devolvido, o que não prejudica a cobrança das demais responsabilidades.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Deputado.

    Eu sei que não pode ser considerado como furto. Apenas quis dizer que seria a mesma coisa. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O caso é de peculato-furto consumado: servidor ou agente político teria concorrido para que a estagiária promovida se apropriasse indevidamente (porque não houve prestação de serviço) de recursos públicos.
    No caso, parece ter ficado claro que a nomeação era só um subterfúgio para justificar formalmente a fraude.
    Mas seu fosse um dos acusados tentaria desclassificar para peculato mediante erro de outrem ou mesmo para estelionato, que, com pena mínima de 01 ano, poderiam ser objeto de sursis processual num Juizado Especial Criminal mais perto de vc!

    ResponderExcluir
  5. Deputado, mate a minha curiosidade: os deputados estaduais não sabem quantas pessoas estão lotadas em seus gabinetes e não existe nenhum controle por parte do parlamentar acerca dos pagamentos feitos a esses assessores??? Como pode um subalterno se ausentar, irregularmente, por meses sem que o parlamentar tenha conhecimento do fato??

    ResponderExcluir
  6. 19:47:00,

    Os assessores parlamentares contratados pelos deputados com a verba de gabinete não estão obrigados a dar expediente no gabinete. A maioria deles é contratato para prestar serviços nos municípios onde o deputado tem atuação política e por isto não há o controle de ponto.
    Mas, é claro que o deputado tem o controle de quem contrata.

    ResponderExcluir
  7. essa futura advogada foi contratada adivinha por quem dep simone morgado do pmdb e nao acredito que a deputada nao sabia que esta moca estava na europa conversa pra boi dormir ou ela so tem olhos pro jader ta apaixonada deputada

    ResponderExcluir
  8. Ela sabia sim. (A deputada)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação