O “NÃO” de Glauco Lima

Sou paraense, nascido em Tucuruí, e a favor da multiplicação do Pará desde que tomei conhecimento da tese há mais de 30 anos.

Isto, todavia, não me obstrui a razão e não faço digressões esgrimindo ódios e preconceitos.

O prólogo é para dizer que ficou ótima a imagem de Glauco Lima, publicitário que comanda o marketing do “NÃO”, que colo abaixo.

shot003

O tom que Glauco Lima embarcou na peça é perfeito para uma campanha que deve pretender afastar ideias e tentos mal concebidos: somos todos brasileiros.

Comentários

  1. A campanha do NÂO é perfeita para dizer que um pai e uma mãe tem filhos que quando crescem querem a emancipação. Crescem e seguem seu caminho. Crescem e se emancipam do pai e mãe. Ou será que a mãe é egoísta e quer que seu filho morram a seu lado sem ter a oportunidade de seguir seu caminho.

    ResponderExcluir
  2. []SIM ou [x]NÃO

    Todos os estados que sofreram divisão para dar espaço a outrso novos estados, sempre sofreram divisões territoriais mais ou menos proporcionais, ex: Mato Grosso do Sul não é maior em território que o que restou do antigo Mato Grosso (agora a parte norte); idem com relação a Tocantins e Goiás, que ficaram com boa divisão territorial. Se vingar o projeto da atual divisão do Pará, os dois novos estados de Tapajós e Carajás vão na prática "desconstituir" o estado do Pará, restrito a uma área minúscula e sem nenhuma influência. posso até aceitar discutir a criação do Tapajós, mas Carajás nem pensar.

    ResponderExcluir
  3. É mt perda de tempo e dinheiro com tanta besteira essa discussao de divisão, além de não dá em nada, pq não importa em quantos pedacinhos se divida esse estado o povo vai continuar elegendo porcarias e a pafitaria vai continuar a mesma imundice, era preferivel separar os maus políticos de uma vez por todas fora do estado.
    Devia ter eleição pra escolher quem deveria ser expurgado pra sempre da politica, assim faria por exclusão também.
    Quanta besteira essa discussão de separação...

    ResponderExcluir
  4. TAPAJÓS E CARAJÁS DEVEM SER EMANCIPADOS.
    SERÁ BOM PARA O PARÁ, SERÁ BOM PARA O BRASIL.

    “A criação dos estados do Tapajós e Carajás é o maior projeto de desenvolvimento econômico do País que se discute hoje, temos que levar em conta os benefícios da região Norte e da Segurança nacional da Amazônia, acredito que esta estratégia que os municípios estão articulando, tem que ser feita urgentemente já que o nosso tempo é de cerca de 4 meses, para a realização do plebiscito”, Chega de colonialismo, vamos desenvolver a região do Tapajós e Carajás com mais política de investimentos e crescimento.

    ResponderExcluir
  5. que bom que o Glauco é coerente, sabendo ele que uma familia ao iniciar seu papel na sociedade,começa com a união de um casal, que logo vem os filhos que no decorrer dos tempos vão crescendo e buscando suas aproprias independencias e no final, esta a familia dividida e multiplicada e todos vivendo juntos e mais forte.justamente o que o Glauco quis dizer, Pará, Tapajós e Carajás, mesmo divididos, estarão juntos como uma familia e mais fortes por uma região Norte mais fortalecida com maior representatividades no cenário político brasileiro, DIGA SIM para a multiplicação, diga sim para o desenvolvimento do Pará,sou de Belem mais não sou egoísta e nem burro,tenho a certeza que o Estado do Pará, será o maior beneficiado com a multiplicação.

    ResponderExcluir
  6. realmente o Pará é o Pai,Belem é a Mãe, Carajás e Tapajós, os filhos, que juntos serão mais fortes, certíssimo o Glauco e uma questão de imterpretação ele é a favor está explicito analisem como é uma familia,inclusive á do Glauco.

    ResponderExcluir
  7. 06:59:00,

    Por favor, modere a linguagem quando você estiver perdendo tempo nesta discussão. A postagem fala exatamente em conter ódios e preconceitos.
    Quanto a ter eleição para expugar os maus políticos, ela já existe, de 4 em quatro anos e o povo, de onde emana todo o poder, vota em quem quer. Os políticos bons, e os que você acha maus, que têm mandato, todos, foram eleitos por voto direito e secreto. O Brasil é uma democracia.

    ResponderExcluir
  8. Discordo. uma vez expulgado os candidatos ladrões da politica o povo tem que escolher os melhores. O POVO VAR SE ALFABETIZAR. Já q tem o projeto jovem adulto. É só esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  9. Gente, essa marca é muito ruim.

    ResponderExcluir
  10. Eu pensei que essa marca era favorável à separação. Vamos combinar, que depois de crescido, todo filho se emancipa, a não ser que tenha algum problema especial que o fará depender dos pais a viva inteira.
    Eu sou contra a separação.

    ResponderExcluir
  11. Se os filhos crescem, começam a ganhar dinheiro, viver com a próprias pernas, é possível fazer um acordo com os pais e todos se mudarem pra um casarão.
    Agora vai do povo escolher se quer morar em um casarão ou em 3 casinhas irrelevantes.

    ResponderExcluir
  12. que bom que o Glauco é coerente, sabendo ele que uma familia ao iniciar seu papel na sociedade,começa com a união de um casal, que logo vem os filhos que no decorrer dos tempos vão crescendo e buscando suas aproprias independências, como diz a palavra do Senhor que o homem e a mulher deixem a casa do seu pai e de sua mãe...

    ResponderExcluir
  13. que bom que o Glauco é coerente, sabendo ele que uma familia ao iniciar seu papel na sociedade,começa com a união de um casal, que logo vem os filhos que no decorrer dos tempos vão crescendo e buscando suas aproprias independências, como diz a palavra do Senhor que o homem e a mulher deixem a casa do seu pai e de sua mãe...

    ResponderExcluir
  14. A que família se refere à campanha?
    Para a elite belemita, nós, desta parte remota, somos chamados de "forasteiros" e, porquanto, extraterrestres, bastardos, qualquer coisa - menos parte do Pará.
    De qualquer forma, se algum dia fomos da "famiglia", nós já crescemos (naturalmente entregues à própria sorte) e queremos cuidar do nosso próprio lar.

    ResponderExcluir
  15. Ademir Braz, imagine eu q nasci aqui, ter ouvir todos esses impropérios que vc citou. É verdade q já nascemos "relegados a propria sorte". Irmãos que se pretendem unidos,não devoram o "Bolo" sozinhos, a primeira reação é de DIVISÃO. Saudações CARAJAENSES!!!

    ResponderExcluir
  16. Essa é uma pseudo família que de unida não tem nada.

    ResponderExcluir
  17. O Glauco está certo: temos que segurar nas mãos dessas crianças chamadas Tapajós e Carajás até que cresçam mais e se tornem adultos.

    ResponderExcluir
  18. O Pará é grande tal qual uma familia grande e unida.
    Os filhos crescem se emancipam mais os laços familiares nunca se desfazem, e assim será o Pará unido como uma familia que não se desfaz nunca. Sempre unidos

    ResponderExcluir
  19. O Pará é grande tal qual uma familia grande e unida.
    Os filhos crescem se emancipam mais os laços familiares nunca se desfazem, e assim será o Pará unido como uma familia que não se desfaz nunca. Sempre unidos

    ResponderExcluir
  20. O que mais me impressiona nesta questão da separação é que 80%, ou mais, da população da região Nordeste, não conhece e nem tem interesse em conhecer a região do Carajás e Tapajós. Assim, deixam perceber que sua única preocupação é não perder as riquezas do Carajás, tanto não demonstram tanta preocupação com a criação do Tapajós. A dúvida que fica é: como a população da região Nordeste poderá decidir sobre um assunto sobre o qual não se tem conhecimento? Será que o farão seguindo apenas suas tendências egoistas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação