Pular para o conteúdo principal

Ledo engano

shot003

Recordo a tentativa do tucanato em manter em sigilo absoluto o affair do então candidato à presidência da República, FHC, com a jornalista Miriam Dutra, da Rede Globo.

Na campanha de reeleição de FH o caso veio novamente à tona com revelações de que do affair resultara um filho, que ele conseguira com a Globo, enviar para a Espanha, juntamente com a mãe, que, de fato, passou a ser correspondente da Rede Globo naquele país.

FHC, todavia, foi poupado de maiores constrangimentos ou explicações. A imprensa nacional sempre tratou FH como a imprensa americana tratou JFK: minimizando assuntos que, com outros (Lula aqui e Nixon lá) seriam manchetes de primeira página.

Somente em 2009 FH reconheceu Tomás, 18 anos, oficialmente, em um cartório de Madrid, dispensando a providência de antes fazer o exame de DNA: deveria confiar cegamente em Miriam para dispensar a praxe.

Mas, os filhos legítimos do ex-presidente desconfiavam do fenótipo de Tomás e exigiram do pai que, mesmo depois de reconhecido, fosse procedido o exame de DNA, a que tanto Tomás como FH acederam.

Em 2010 veio o primeiro calafrio: o exame, feito em São Paulo, deu 100% negativo. Para tirar a prova dos nove, FHC viajou para Nova York, onde está Tomás, e repetiram o teste: 100% negativo de novo.

Como eu sempre digo que as paredes ouvem e contam o que escutam, o folhetim vazou e a imprensa nacional repercutiu, informando que o ex-presidente pretende manter o reconhecimento oficial: segunda a turma que toma café no jardim do Shopping Higienópolis, há controvérsias.

É claro que este é um assunto de alçada pessoal do ex-presidente, mas, eu garanto que as explicações de Miriam Dutra ainda renderão muita conversa nas rodadas da paulicéia desvairada.

Comentários

  1. FHC de 2009 a 2011 percorreu uma trajetória que o galgou de ressentido e magoado a generoso e de garanhão a corno.

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá meu nobre deputado Parsifal Pontes, deixe um pouco a política de lado e poste no seu blog alguma matéria sobre a conquista inédita do INDEPENDENTE, campeão paraense 2011. Afinal de contas, adversários à parte, é o nome da cidade que esta sendo levado por essa fantástico time. Tucuruí desde ontem esta em uma festa avassaladoura.

    ResponderExcluir
  3. O FHC foi chifrado pela amante!!!
    hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Quem tá rindo disso é a dona Ruth Cardoso.

    Quem com chifre fere, com chifre será ferido

    ResponderExcluir
  5. Quem se mete com uma jornalista deveria saber onde está metendo a cabeça, porque quase sempre o relacionamento dá galho.

    ResponderExcluir
  6. Como diz cantor falcão: todo castigo pra corno e pouco.

    ResponderExcluir
  7. Áhahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahhahahshshshahhhahahahahahahahahahahahaha.Corno Acadêmico: Aquele que teoriza,fala,fala,fala e....Não sabe aplicar o Projeto.Ahahahahahahahahahahahahahahahahhahahhhahahhhhhahahahah. O LuLa Tava Certo.

    ResponderExcluir
  8. Corno é como consórcio: um dia será contemplado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.