Fogo cruzado


O PT, através do seu presidente Rui Falcão, escudado pelos deputados federais Claudio Puty, Beto Faro e Zé Geraldo, foram, ontem, às barras da Procuradoria Geral da República, impetrar pedido de investigação contra o senador Mario Couto (PSDB-PA), acusando-o de “chefe da quadrilha” que protagonizou fraudes na ALEPA, quando o mesmo era presidente da referida Casa.

É óbvio que quem já é denunciado por supostas delinquências, Puty e Faro, não está impedido de denunciar as supostas obliquidades alheias, portanto, nada a reparar na atitude dos deputados, tão pouco do próprio PT, também useiro e vezeiro em protagonismos de escândalos nacionais.

Todavia, como os missivistas têm protuberâncias inflamáveis, o senador Mario Couto não deixou por menos e começou, ontem mesmo, a atear fogo na palha: mirou o deputado Puty e o qualificou de o “mais corrupto” de todos, prometendo metralhar algumas de suas supostas delinquências, ainda hoje, da tribuna do Senado.

Prometeu, também, Mario Couto, bater à mesma porta que bateram os deputados, e protocolar pedido igual a respeito de supostas estripulias do deputado Puty quando era chefe da Casa Civil e durante a campanha de deputado federal.

O presidente do PT nacional, por ocasião da entrega do documento contra Mario Couto à PGR, declarou que “o PT é partido que mais defende a ética”.

Permita-me o presidente Rui Falcão fazer uma emenda à asserção: pode o PT até ser o partido que mais defende a ética, mas, na mais perfeita tradução do espeto de madeira, é o partido que menos a tem praticado nos últimos 8 anos. Para constatar isto, basta acessar o noticiário.

Comentários

  1. Perfeito, amigo Parsifal... só discordo do Senador ao afirmar que o Puty é o mais corrupto. Na verdade, considero-o tão corrupto quanto outros. Nem mais, nem menos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que diga nessas estripulias,as perpetradas em ministérios, administrado por partido de gente que dispensa apresentação e que resvalava no titular da presidencia e quem tinha que responder era a presidencia da republica. o partido ao qual fazes parte(já que já pulastes tanto de galho que nem identidade podes te dar ao luxo de ter)neste quesito,é uma verdadeira lastima,imagine os inquilinos dele rs

    ResponderExcluir
  3. Numa coisa o sr. tem toda a razão: POLÍTICO É TUDO IGUAL, daí......

    ResponderExcluir
  4. Se o "Nobre" Senador já sabia das estripulias do Sr. Puty, porque ainda nao denunciou?
    Mas esse papel de paladino da justiça não lhe cabe muito bem, todos no Pará sabem quem é Don Mario Couto.

    ResponderExcluir
  5. Caro deputado e advogado, gostaria do seu auxilio,Por favor, com quantos denunciados pode ficar caracterizado o crime de formação de quadrilha ?

    ResponderExcluir
  6. Ele se merecem, é a tampa, o vaso e a descarga. Essa turma acabaram de eslamear mais ainda o Estado do Pará. Vala-me Deus essa turma de pilantras, desonestos e enganadores, assim Deputado eu peço o FIM DA CENSURA!

    ResponderExcluir
  7. 16:47:00,

    O art. 288 do Código Penal escreve que há formação de bando ou quadrilha, quando "mais de três pessoas" se associam para cometer um crime. Pela inteligência do artigo citado, o mínimo necessário são 4 pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Olá JS,

    Por favor, modere os adjetivos.

    ResponderExcluir
  9. quero mais que eles se matem, o Estado que ganha com isso!
    São menos 2, faltam o resto!

    ResponderExcluir
  10. Caraca meu, como esses políticos que infelizmente nos representam são "amados". Mário Couto e Flexa, bela dupla de pilantras.

    ResponderExcluir
  11. Comparar o Puty com o Mário Tapiocouto é comparar o incomparável! Basta ver o passado de cada um.

    ResponderExcluir
  12. Esse artigo da formação de bando cabe como uma luva no PMDB. O sr. não acha, deputado?

    ResponderExcluir
  13. Esse artigo da formação de bando cabe como uma luva no PMDB. O sr. não acha, deputado?

    ResponderExcluir
  14. 22:41:00,

    Dependendo do referencial e do intervalo do corte, cabe em todos os partidos, em todas as agremiações socias, em todas as ONGs, na FIFA, no MST, nos sindicatos, nas igrejas, nas escolas, nas ruas, campos, contruções...
    Já foi pior, quando não era possível contar o que se passava e controle social era feito pelo departamento de censura da Polícia Federal.

    ResponderExcluir
  15. A troca de insultos entre políticos igualmente flagrados em atos de corrupção "cheira a pizza". Todos devem ser investigados e punidos - inclusive o Jussenil.

    ResponderExcluir
  16. O PSDB/PARÁ publicou nota de desagravo hoje nos jornais para defender o seu senador. Nada mais óbvio e natural. Porém, os Lideres papachibés,sabem e precisam ficar com um pé atrás, pois nessa briga não tem nenhum santinho não, sobretudo o seu senador, que, quando viu-se perdido pelos rumos que a denúncia do PT podem tomar, tratou logo de dizer "que o PT quer guerra com o PSDB" - isto é, meteu o PSDB numa questão meramente de cunho pessoal. Se é que não deve nem teme, defenda-se e comprove sua inocência sozinho! O PSDB pode sair chamuscado se tomar todas as dores. Tem até senador de Pernambuco, que nunca viu nem mais gordo nem mais magro o senador, mas já disse que "conhece sua honestidade" e acredita na sua inocência. Êta Republiqueta podre!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo das 22:3- Realmente se compararmos os 2, fisicamente são bem diferentes, mas nas atitudes são bem iguais.A diferença é que um é mais velho que o outro...(so na idade biológica)

    ResponderExcluir
  18. Também achei outra diferença: um já está nessa vida ...políticia há anos e outro ainda tá entrando, ainda é um putinho (menino pequeno em Portugal).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação