Costa larga

shot006

Todos os partidos, quando apoiam o governo, se engalfinham por cargos. Há até alguns que, mesmo sem apoiar, querem cargos também.

Mas, por ser o maior e, por conseguinte, o que tem o maior apetite, o PMDB é o qual se visa para demonstrar a saga do tal presidencialismo de coalizão.

Grande parte deste assédio se dá em virtude da gula do presidente do Senado, e ex-presidente do Brasil, José Sarney, que, em nome do PMDB, e na esteira do cargo que ocupa na República, lança mão, pessoalmente, como se do partido fora, de importantes cargos, como abaixo se lê:

shot016

O alcance pessoal do presidente do Congresso nestes cargos, e em todos os demais que seus indicados verticalizam para baixo, é causa de transtorno na relação do PMDB com o Planalto: os deputados federais, principalmente, reclamam que o partido não é contemplado, dando-se preferência a José Sarney em detrimento da sigla.

O Planalto, por sua vez, alega, não sem razão, que o PMDB está contemplado, e saca a lista para rezar a ladainha.

Como dizia o professor Diógenes, com quem eu aprendi resistência de materiais, quando se via com um problema de complicada solução: “isto é uma equação diofantina, meu filho!”.

Charge: “O Estado de S. Paulo”

Infográfico: elaborado a partir de similar publicado em “O Estado de S. Paulo”

Comentários

  1. Por essas e outras que o PMDB pode ser considerado o câncer do Brasil.
    Só gosta de se espalhar... espero que em alguns anos descubram o remedio pra matar esse câncer.

    ResponderExcluir
  2. Está na hora do PMDB como partido colocar limites no Sarney.
    O Jader no Senado será um contraponto ao feudo Sarney

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos Deputado você mostrou mais coerência do que os Zé Ruelas da Vida que semana passada em materia escrita em seu blog com o título: "PMDB tem o maior número de filiados no Brasil" os lambe-sacos vem com discurso de "o maior partido do Brasil", ah sim, "lutou pela liberdade de expressão", mas o que o partido não esquece é de fatiar o bolo maior pra si, conttinuo a pensar é fisiológico até o rabo e campeão de empreguismo.

    ResponderExcluir
  4. "O Jader no Senado será um contraponto ao feudo Sarney"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  5. Que ninguem esqueça o que este senador,junto com o que vai entrar novamente nesta farra perpetraram ao povo do Pará: a ida do trem da Vale do Rio Doce pro porto de itaqui. esse foi o maior crime de lesa pátria perpetrado pelo senador " O LIDER INCONTESTE" DO PMDB DO PARÁ. Tu sabe........

    ResponderExcluir
  6. QUANDO JADER ASSUMIR,ESSA PALHAÇADA DESSA MUMIA VAI ACABAR.

    ResponderExcluir
  7. Jader Barbalho no Senado, lá ele é tão fisiológico quanto Sarney, na verdade o que pode ocorrer é uma briga por um pedaço maior do bolo prá um dos lados, sinceramente falando, os dois são uma peste bubônica daquelas que a historia já vivenciou de mais negro na sociedade. Espero que ambos um dia sejam esquecidos pela história política desse País e não falta muito tempo não.

    ResponderExcluir
  8. O PMDB de partido anormal não é novidade prá ninguém, fatiar cargos, politicagem, nepotismo é seu forte. Também penalizar só o Sarney em matéria de cargos não dá. A gula vale para o Jader Barbalho doutor nesse assunto, além de otras cositas más.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação