Casa de ferreiro

esp

O deputado federal Arnaldo Jordy está a colher material oriundo de prefeituras municipais que vislumbrem malversação de verbas públicas para, segundo ele, tomar as providencias cabíveis contra os prefeitos que a praticam.

Está de parabéns o deputado. Aliás, a sua justa saga deveria começar pela prefeitura do município de Tucuruí, administrada por um prefeito do seu partido, Sancler Ferreira (PPS).

Há menos de 15 dias, em 30.05.11, o Ministério Público Estadual protocolou ação civil pública de improbidade administrativa contra o prefeito Sancler Ferreira (PPS), por inobservância do art. 11 da Lei 8.429/92, pedindo que o mesmo receba as sanções devidas, como perda de mandato e suspensão de direitos políticos.

A principal acusação feita pelo MPE ao prefeito é a não prestação de contas dos recursos recebidos pela Prefeitura de Tucuruí, que já ultrapassaram a cifra de meio bilhão de reais em três anos.

Outra prefeitura para a qual o deputado federal Jordy deveria deitar mira, coincidentemente também do PPS, é a de Marituba, cujo prefeito, Bertoldo Couto, amarga 60% de rejeição e alastram-se pela cidade indícios de corrupção generalizada na administração municipal.

Comentários

  1. Até que enfim, Parsifal, você postou alguma coisa sobre os desmandos na Prefeitura de Tucuruí. Aproveito para lembrar que também a Câmara Municipal de Tucuruí é comandada por um Vereador do PPS e está toda enrolada em corrupção.

    Mas será que seu ato não é um agravo à posição que o Jordy vem tomando contra a situação da ALEPA, para não sair do foco da mídia, como é do costume dele?

    Em todo caso, acho que você, como Deputado oriundo de Tucuruí, poderia aprofundar mais sobre o que acontece naquela Prefeitura e Câmara e usar de influencia para que a JUSTIÇA saia do permanente estado letárgico em Tucuruí. Pode ter certeza que dá matéria nacional!
    VV 2

    ResponderExcluir
  2. Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão.Nem no executivo, nem no legislativo, nem no judidicário.

    ResponderExcluir
  3. Se a PF batesse aqui em Tucuruí não sobrava ninguém na PMT e mais da metade da Câmara ia junto.

    ResponderExcluir
  4. O Jordy só quer factoide para ficar na midia. Esta bandalheira toda aqui em Tucuruí ele sabe e faz parte e o Jatene acoberto o prefeito Sancler por isto ele vai continuar numa boa e nós lascado.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Marituba é 20% tudo.

    ResponderExcluir
  6. O Sancler passu toda a saude do municipio para o Hospital Regional e fica com a grana que recebe do governo federal para farra. Tá tudo dominado. O governador foi ajudado por ele na campanha e não vai fazer nada. Vamos dividir o Pará para ver se muda de ladrao.

    ResponderExcluir
  7. A Câmara de Tucuruí também é um antro de bandalheira. E o presidente da Câmara é do PPS. O jordy é só papo. Só quer se eleger e ficar na midia, aliás, cmo todos.

    ResponderExcluir
  8. O município de Marituba-Pá, tá largado,dizem pelas matracas que,quem for apertar o nº23 vai levar um baita choque elétrico da urna eletrônica nas eleições de 2012.

    ResponderExcluir
  9. E agora jordy chupa essa manga! Você que se diz deputado ficha limpa, como é que você vai fazer com estas duas prefeituras do PPs? Eu acho que aquela propaganda que passa na TV do PPS, é enganosa porque a cada dia que passa o que a gente ver são politicos do PPs afundados na lama da corrupção. o Sancler em tucurui sendo prosseçado pelo MPE por improbidade administrativa. E mais enquanto o prefeito gasta muito dinheiro com o independente, falda remedios e medicos nos postos de saúde de Tucurui.

    ResponderExcluir
  10. Esse pessoal do PPS acha que tem o monopólio da retidão a da probidade.
    O Prefeito Sancler não presta contas, o Presidente da Câmara de seu grupo político também não prestou contas.
    O Chico contador orientou ao pessoal que alimenta o portal da transparência para que publicasse somente os totais gastos por Departamento, com a alegação.
    Publica isso lá para calar a boca do André do Folha de Tucuruí.
    Está trabalhando 24 horas por dia para ver se consegue concluir a prestação de contas.
    Porem se disponibilizar para consulta, vai ficar pior, eles não conseguem forjar as certidões com data retroativa para os processos que não existiam licitações.
    O teatro do faz de conta é muito frágil.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto não se fizer um dossiê das malfeitorias do Jordy, este prosseguirá pousando de "bom moço", "figura ímpar" e de "elevada dignidade", de "reputação ilibada" e de "mensageiro e porta-voz da ética e da moralidade pública", com perfil "de quem é devotado às nobres causas".

    E O POVO Ó ... ENGANADO, COMO SEMPRE!

    ResponderExcluir
  12. Muito tarde Parsifal. Tucuruí já era. stá entregue as baratas e as tintas do prefeito que'tudo o que fez até agora com os mais de meio bilhão foi pintar as obras que o senhor fez quando era prefeito e inaugurar de novo como se fosse dele. O pior é que a sua memória está sendo apagada e mais um tempo ninguem vai lenmbrar que foi o que senhor que fez. Por que o senhor nos largou de mão?

    ResponderExcluir
  13. Imaginem. Tucuruí nas maos do Jordy...

    ResponderExcluir
  14. Volta, vem viver outra vez ao meu lado....

    ResponderExcluir
  15. O Sancler não presta. As contas dele não foram apresentadas.

    ResponderExcluir
  16. Será que o Jody vai investigar o Prefeito de Tucuruí, para saber o quanto foi desviado da saúde, educação, segurança, saneamento básico, salário de servidores municipais, etc., etc, dinheiro que foi direcionado para o caixa dois da campanha dele, JORDY, para Deputado Federal?
    V V 2

    ResponderExcluir
  17. Ministério Público Estadual pede que o Prefeito de Tucuruí seja afastado do cargo.

    O Ministério Público do Estado do Pará ajuizou Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa contra o Prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS).

    Na ação entre outras penalidades o MPE pede a perda da função pública (mandato), assim como a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 3 a 5 anos e multa.

    A ação do MPE foi motivada inicialmente devido a denuncias de cinco vereadores, a saber: Vereadores Jones William (PT), Pastor Antônio (PT), Tom (PT), Edileuza (PSC) e Titonho (PTB).

    Abaixo o pedido do Promotor, e o link para a cópia do processo...

    DOS PEDIDOS

    Em face de todo o exposto, o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ requer a Vossa Excelência:

    01 - Seja a presente ação recebida, autuada e processada na forma e no rito previsto para a Ação Civil Pública, Lei nº 7.347/85;

    02 - Que a comunicação pessoal dos atos processuais se proceda, nos termos do art. 236, § 2°, do Código de Processo Civil, e do art. 41, inciso IV, da Lei n° 8.625/93;

    04 - A citação do Município de Tucuruí, na pessoa de seu Procurador Geral do Município, ou na pessoa de seu Prefeito Municipal, para, se quiserem, responder pela presente ação:

    05 - Que sejam acolhidas as pretensões expostas na inicial, julgando-se procedente a ação para que seja o demandado SANCLER ANTÔNIO WANDERLEY FERREIRA condenado por prática de ato de improbidade administrativa por ofensa ao art.11 da Lei nº. 8.429/92, sancionando o requerido nas penas do art. 12, 111, da Lei n°. 8429/92, a saber:

    a) Perda da função pública:

    b) Suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 03 (três) a 05 (cinco) anos:

    c) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios direta ou indiretamente pelo prazo de 03 anos;

    d) Pagamento de multa civil de até 100 vezes a remuneração percebida pelo demandado.

    06 - A condenação do demandado ao pagamento das custas e demais despesas processuais;

    07 - Que seja julgada antecipadamente a lide, depois do transcurso do prazo para a defesa, com ou sem sua apresentação, por tratar-se de matéria que dispensa dilação probatória. Todavia, se de forma diversa entender V. Exª., nos termos do art. 282. VI do CPC, protesta-se pela realização de inspeção judicial na Câmara Municipal, nos termos dos arts. 440 usque 443 do CPC, além de depoimento pessoal do requerido (art. 343, CPC) e da oitiva de testemunhas;

    Por fim, protestando provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, notadamente a documental, a testemunhal e a pericial, e requerendo, desde já, em caso de necessidade de produção de prova em audiência, o depoimento pessoal do requerido, sob pena de confesso quanto à matéria de fato.

    Dá-se a causa, para efeitos meramente fiscais, o valor de R$ 100,00 (cem reais).
    ------------------------------------
    Veja a cópia do processo.

    ResponderExcluir
  18. Ao mesnos o federal "ficha limpa" do Jordy tem a coragem de insinuar tomar providências cabiveis contra os prefeitos que praticam malversação de verbas públicas ao contrário de qualquer iniciativa de um dep. federal de seu partido ou mesmo algum dep. estadual do seu PMDB. Em Ananindeua cidade corrupta e estagnada graças aos nossos governantes e vereadores cegos e coniventes com a corrupção, irregularidades, superfaturamento em obras,etc, etc, aqui corre solta.A impunidade faz com que tenhamos de conviver com estes
    ladrões do dinheiro público. Chega de sacanagem. Fora esta corja de bandidos da administração da prefeitura de Ananindeua a começar pelo prefeito Helder Barbalho.

    ResponderExcluir
  19. Mandato de intimação cumprido hoje (13/06)o Prefeito do PPS "Ficha Limpa" tem 15 dias para manifestar-se. Proc. n. 00017814120118140061

    O Ministério Público do Estado do Pará ajuizou Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa contra o Prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS). Na ação entre outras penalidades o MPE pede a perda da função pública (mandato), bem como a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 3 a 5 anos e multa.
    A ação do MPE foi motivada inicialmente devido a denuncias de cinco vereadores, a saber: Vereadores Jones William (PT), Antônio Alberto Braga (PT), Tom Bonfim (PT), Edileuza Meireles (PSC) e Antônio Carlos de Souza (PTB).

    Jurema Valente - Assessora Parlamentar

    ResponderExcluir
  20. ESSA MATÉRIA DO PACHECO ME CHAMOU ATENÇAO. PARABÉNS PACHECO.

    O PREFEITO DE TUCURUÍ QUE TIRAR O FOCO DA SUA PESSIMA ADMINISTRAÇÃO.

    PONTE ? QUE PONTE ? EU QUERO ESCOLA, ESGOTO E MUITO MAIS


    Como já publiquei há tempos, esse movimento para construção da ponte em Tucuruí carece de legitimidade, até porque não passa de gente querendo aparecer, mostrar "serviço", tentando ludibriar a população e se credenciar politicamente..
    Essa ponte não acontecerá, por vários motivos, mas o imperioso é que a ponte é desnecessária.
    Na divisa do Estado de São Paulo com o estado do Mato Grosso do Sul, existem várias barragens, especialmente Ilha Solteira e Urubupungá, que há mais de 40 anos servem como ponte para a travessia do Rio Paraná, com um tráfego muitas vezes mais intenso que o da PA 263, abastecendo a cidade de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul.
    Tucuruí historicamente vem se beneficiando de grandes obras, o que criou boa qualidade de vida, mas não conseguiu alavancar um desenvolvimento extraordinário e definitivo e não vai ser com essa ponte que isso poderá acontecer, até porque essa obra não acontecerá e se acontecer, beneficiará muito mais a empreiteira de que o povo de Tucuruí, que poderá sofrer uma sobrecarga de migração, inchando a cidade mais uma vez.
    As obras da Estrada de Ferro Tocantins influenciaram Tucuruí desde a sua fundação, em seguida veio a construção da Transamazônica, nos anos 70, que usou Tucuruí como apoio, seguiu a 1ª Etapa da Hidrelétrica, a 2ª Etapa da Hidrelétrica e as Eclusas.
    Tucuruí foi nesse tempo todo, um canteiro de Obras, com investimentos transitórios e predadores.
    Hoje Tucuruí já apresenta uma população relativamente estável, com uma grande parte de sua população adulta já tendo nascido aqui.
    Há de se focar o desenvolvimento a partir de investimentos de infra estrutura, como coleta e tratamento de esgoto sanitário, urbanização, distribuição de água, transporte coletivo, educação e saúde.
    Com um orçamento municipal invejável, os esforços de gestão e políticos seriam muito mais produtivos se direcionados no sentido de alavancar investimentos para dotar a cidade dessa infraestrutura para podermos atrair investimentos definitivos, como indústrias e agricultura, que perenizam o desenvolvimento.
    Temos que priorizar ações para que Tucuruí seja um destino e não simplesmente um caminho.

    ResponderExcluir
  21. Depois v. exc, não quer ser criticado. Já pensou se o deputado Jordy atentasse contra as prefeituras da grade meretriz(pmdb)? Ora Parsifal tua credibilidade esta mais que abalada com esse vosso legalismo. Defendes o Jardi com unas e dentes e como desculpas fala que o barbalho é teu amigo. dois pesos e duas medidas? tira o argueiro do teu olho deputado, pois vossas contradições são gritantes.

    ResponderExcluir
  22. Grande Parcifal! Como pode o Jordy se entitular ficha limpa, se o mesmo nunca foi testado como executivo, esse negocio de ficha limpa que ele tanto prega e pura demagogia.

    ResponderExcluir
  23. Meu caro deputado, esta turma tara da por CPI (quando está fora das benesses do poder) diferente do Hélio Gueiros, que era tarado pela Doca (durante o governo), sería bom uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para descobrirmos onde estão plantadas as l bilhão de arvores anunciadas, com muita publicidade, pela ex-governadora Ana Julia.
    É possível uma CPI, de tamanha envergadura?

    ResponderExcluir
  24. 17:40:00,
    Por favor, dispense o "excelência”: aqui eu sou um blogueiro.
    Quero ser criticado sim. Se não o quisesse não faria um blog com comentários abertos.
    Mas, se você leu bem a postagem, eu não estou denunciando prefeito algum, apenas apontado ao deputado Jordy, já que ele quer começar esta cruzada, que ele deve começar pelo seu partido.
    Acredito que o seu comentário deva ser dirigido a ele quanto às prefeituras do PMDB: ele é que é o paladino.

    ResponderExcluir
  25. É jordy, e agora josé! O que o fedaral ficha limpa vai fazer, se correr o bicho pega se ficar o bicho come. O prefeito de Tucurui do PPS faz o que ele quer com dinheiro publico, a pergunta è: O Dep. vai tomar previdencia contra o Sancler que é do PPS?

    ResponderExcluir
  26. Ei Anônimo das 18:08 quem lhe falou que pra ser honesto, taxado ou não de "ficha limpa" é preciso passar por um cargo executivo. Desde quando pra se testar caráter ou mesmo a índole de um cidadão(ã)tem que ser provado em cargo executivo. Dinheiro público não é brincadeira, nem tranpolim pra enriquecimento ílicito. Deus me livre do teu pensamento,para se galgar cargos públicos de relevância tem que ser desonesto. Imagino se fosse o seu caso, você assumindo um cargo executivo, ou seja, estamos fritos!

    ResponderExcluir
  27. Jordy - o maior cara-de-pau da política paraense! Tem um dossiê contra ele que se o MPE tomar conhecimento, revela a ficha-suja dele. Santo-de-pau-ôco - dizia a minha Vó! Pior é que tem um monte de leitor bobalhão que vai na dele e vota no cara-de-pau!

    ResponderExcluir
  28. ATO PÚBLICO DOS SERVIDORES DE NÍVEL SUPERIOR, TÉCNICO, MÉDIO E ELEMENTAR DA FUNDAÇÃO SANTA CASA:

    A recente "grevinha" dos médicos ocorreu sob a maior tranquilidade. Com as bençãos do secretário de saúde, da presidenta da fundação e dos membros do colegiado de diretores - todos médicos e de acordo que a classe fosse aquinhoada com um aumento de 67% nos plantões, assistimos a uma grevinha praticamente "pró forma".

    Enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, farmacêuticosa, biólogos, fonoaudiólogos, todos profissionais de nivél técnico-médio, médio admnistrativo e elementar - todos os demais servidores, passaram a reivindicar o mesmo índice no reajuste de seus plantões, já que essa já é a terçeira vez que os médicos têm aumento isolado.

    Espera-se que, ao contrário do que ocorreu com a grevinha dos médicos, os servidores depreciados pela atual diretoria com ZERO de aumento nos plantões, tenham coragem para resistir ao cêrco armado pela direção, através de gerentes e outros "x-noves", com explícitas ameaças de faltas, perda de carga extra, plantões e outras formas de ameaça.

    O autoritarismo tomou conta da Santa Casa e é exercido da maneira mais injusta e corporativa. É uma imoralidade valorizar apenas o trabalho da classe a qual eles pertencem. Até quando esta diretoria vai usar de expedientes ditatoriais para reprimir servidores em suas livres manifestações.

    Uma diretora, em pleno corredor, teria dito que "os outros não ganharam aumento porque não tiveram a competência para passar no vestibular de medicina"; quanta discriminação!

    ResponderExcluir
  29. Discordo do anonimo do das 16:14 eu acho que ele não entendeu a postagem, em momento algum se fala em PMDB e sim de um deputado que se diz ficha limpa mais que não tem coragem de cortar na propria carne, ou seja fiscalizar os prefeitos do PPS que estão fazendo o que querem com dinheiro publico e ninguem faz nada. Aqui em Tucurui em dois anos de governo o prefeito já gastou mais de meio bilhão de reaís e não prestou contas ainda. Comece por Tucurui Jordy que eu irei lhe parabenizar pelo ato. Eu acho que vc anonimo está é na folha de pagamento do PPS.

    ResponderExcluir
  30. Ei anônimo das 19:40, todo politico tem que ser testado como executivo, porque no legislativo não se assina cheque(há não ser o Juvenil, Mario Couto, Carmona e tantos outros) todos presidentes da ALEPA, e corruptos.

    ResponderExcluir
  31. O Deputado JOÃO SALAME (PPS) foi o 1º Vice-Presidente e participou diretamente de todas as ações e omissões da gestão da Assembleia Legislativa, que culminou no escândalo de malfadada repercussão nacional ora investigado pelo Ministério Público.

    Jordy delira na soberba do sórdido deslumbramento da sua insana hipocrisia. Político de caricato caráter: ilude, dissimula e abusa de abominável desfaçatez.

    É um loroteiro, que precisa ser desmascarado.

    Bom seria se DOMINGOS JUVENIL, o Ex-Presidente da ALEPA, que teve como 1º Vice-Presidente, o Deputado JOÃO SALAME (PPS), e de quem JORDY muito se serviu, se valesse da delação premiada e entregasse essa cambada de posudos malfeitores do erário
    (integrantes do PPS).

    ResponderExcluir
  32. PARSIFAL, VC SABIA QUE O DEP. JORDY, TEM PARENTES DIRETOS NA ADMINISTRAÇÃO DE CHAVES NO MARAJÓ, INCLUSIVE ELE ESTA POR TRAZ DAS MARACUTAIS QUE O PREFEITO DE CHAVES BENJAMIN NETO, ESTA FAZENDO PRA ESTA NO PODER NO MUNICIPIO, ELES ARMARÃO CONTRA O PREFEITO ELEITO PELO POVO CHVIENSE QUE GANHOU COM UMA DIFERENÇA DE QUASE 1OOO VOTOS PARSIFAL E QUEM AJUDOU ELES NESTA ARMAÇÃO FOI UMA PROMOTORA CHAMADA OCIRALVA QUE HOJE ELA ESTA LIAGADA DIRETAMENTE COM AS PARENTADAS DO JORDY, ELA ARMOU A SAIDA DO PREFEITO ELEITO NO FORUN QUE NA EPOCA ELA ERA PROMOTORA FOI POR COMPRA DE VOTOS 3 FLEXAS COM UMA TESTEMUNHA O POVO ESTA REVOLTADO COM ISSO, MANDE ELE COMEÇAR POR CHAVES SE ELE TEM CORAGEM DEPUTADO PARSIFAL

    ResponderExcluir
  33. CHAVES ESTA UM SÓ ABANDONO ESTA PARENTE DO JORDY ESTA QUEBRANDO O MUNICIPIO, VAMOS VER SE ELE VAI COMEÇAR POR CHAVES MUNICIPIO NA ILHA DO MARAJÓ

    ResponderExcluir
  34. ELE TEM QUE COMEÇAR ESTA SAGRA PELO MUNICIPIO DE CHAVES NO MARAJÓ, QUE ELE TEM MUITO INTERESSE QUE ESTE PREFEITO CORRUPTO SE INSTALOU GRAÇAS A UMA MANOBRA DE UMA EX PROMOTORS DO MUNICIPIO DE CHAVES

    ResponderExcluir
  35. ESSE DEPUADO JORDY QUE SE DIZ FICHA LIMPA, MAMA NA TETA DOS PARENTES DELE NO MUNICIPIO DE CHAVES, DEPUADO VERIFIQUE QUEM É A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DELE, A SECRETARIA DE ASSISTENCIA E A SIM VAI FOR OS FANTASMA QUE NÃO APAREÇE NA FOLHA DE PAGAMENTE, PREFEITO MENTIROSO E CORRUPTO QUE ESTE DEPUTADO APOIA

    ResponderExcluir
  36. DEPUADO VC SABIA QUE ESTE PREFEITO ATUAL DE CHAVES QUE FICOU EM 2 LUGAR, COM O APOIO DA EX GOVERNADORA E DO PROPIO PARTIDO DELA PERDERÃO A ELEIÇÃO NO MUNICIPIO POR UMA DIFEREÇA DE QUASE 1000 VOTOS E FOI AFASTADO PELA JUSTIÇA MANOBRADA PELA UMA PROMOTORA CHAMADA OCIRALVA QUE NA ÉPOCA QUE CHEGOU NO MUNICIPIO FOI COM ESTE DEPUADO QUE SE DIZ FICHA LIMPA E ARMOU CONTRA O PREFEITO ELEITO PELO POVO COM UMA SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS SABE O QUE DEPUADO FOI, FLEXAS 3 MADEIRA MARAJOARA PODE, ESTA TUDO NO PROCESSO, HOJE QUEM ESTA AJUDANDO NA ADMINISTRAÇÃO INDIRETAMENTE A DITA PROMOTOR DEPUADO JORDY

    ResponderExcluir
  37. O POVO DO MUNICIPIO DE CHAVES ESTA INDGNADO COM ESTA QUADRILHA QUE SE INSTALOU NO MUNICIPIO ACOBERTADO PELO DEPUADO FICHA LIMPA E SUAS PARENTADAS

    ResponderExcluir
  38. Eh, eh, eh, eh parece que todos internautas tem apetite por ficha sujas, defender a coisa honesta não é bem do fetio dos que combatem quem é ou não ficha limpa. Safadeza na politica tem aos montes seja em Prefeitura do PPS, do PMDB (só um ex. ANANINDEUA dito e falado pelo Diário do Pará como espelho em administração, só se for em ladroagem), de Belém com Duciomar, enfim, alguém tem que tomar a iniciativa e o Jordy tomou, nem que tenha que dar as costas pra levar cinturada, quem dera os deputados estaduais "honestos" da ALEPA, aqueles que tem horror a uma CPI fizesse o mesmo. Infelizmente, muitos tem rabo preso por algum motivo e não tem atitude.Coragem e atitude são palavras que nunca farão parte de suas vidas!

    ResponderExcluir
  39. Meu caro ANÔNIMO DAS 22:48 é claro que a postagem não se refere ao PMDB também pudera, quem seria o Deputado capaz de cortar o próprio pulso. Todos sabem que em matéria de GESTÃO seja Governo, Prefeitura, Secretaria(Estadual/Municipal), Presidência de Legislativo(Estadual/Municipal) entre outros, o PMDB usa a tática de "TERRA ARRASADA" é como deixam de herança a seus SUCESSORES. Ah, e eu não podia deixar de citar a Gestão do midiático prefeito Helder Barbalho também, pois corrupção nesse Estado virou febre nas gestões de órgãos públicos. Agora não sou filiado e nem tampouco estou em folha de pagamento do PPS.Mas se você gosta dessa habilidade, defender corrupção vá correndo procurar na Prefeitura de Ananindeua os chamados "CALA-TE BOCA" são Assessores Aspones próximos do Prefeito e peça a eles uma assessoria tipo MORDER BICO DA CANETA, talvez se encaixe com seu perfil.

    ResponderExcluir
  40. Caro Parsifal esse Jordy é muito cara-de-pau pois quer investigar os outros mas suas contas de campanha não fecharam.

    Fico pensando como o MPE, na figura do Daniel Avelino, deixou passar as contas dele. Deu parecer favorável.

    Aliás quando é com relação ao PT e ao Jordy tudo é favorável. Vejamos, o prefeito de Ipixuna Evaldo Cunha PT fez várias maracutáias e teve parecer do MP contra sua cassação, o prefeito de Chaves Benjamin Ribeiro de Almeida Neto comprou voto dando madeira para uma Igreja, comprou testemunha, uma testemunha dele mentiu e depois falou a verdade na frente do Juiz e o MPE, o Daniel Avelino, deu parecer contra a cassação.

    E quando é em relação aos outros tudo é para cassar, contra o Jordy e o PT, não.


    É uma vergonha.

    ResponderExcluir
  41. Mais um caso para o "ficha limpa" investigar.Comentário postado no blog do Hiroshi Bogéa:

    "O nobre Deputado Federal Arnaldo Jordy (PPS), deveria dar um pulinho em Canaã dos Carajás, onde seu aliado, vereador Valter Diniz Marques (PPS), presidente da Câmara Municipal, de uma só tacada comprou no posto de combustível de propriedade do presidente do diretório municipal do PPS, sr. Noel Pimentel, 330 mil (isso mesmo: trezentos e trinta mil) litros de combustível, para uma câmara com apenas 9 parlamentares e que não possui um único veículo sequer, em seu patrimônio"

    ResponderExcluir
  42. invisivel amigo internauta (14:12) isso é prova de que nenhum político presta nesta terra.

    ResponderExcluir
  43. É isso ai Anônimo de 17:02. É bom sempre estamos ligados ao mundo das informações, seja em outros blogs ou noticiários para repassar ao Deputado Parsifal. Eu também tenho uma notícia fresquinha do portal ORM de hoje 14/06 - "Mutirão vai acompanhar processo em que Jader é réu". O processo da ação penal contra 58 pessoas acusadas de fraude no Fundo de Investimentoda Amazônia (Finam) foi inserido no Projeto Justiça Plena, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa é fruto de parceria entre as Corregedorias do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do CNJ e busca acompanhar 200 processos em todo o Brasil. A Corregedoria Nacional de Justiça faz a inclusão dos processos que são de interesse público e têm potencial para repercutir na sociedade". Portanto, assim vai ter mais pessoas inteligentes repassando conteúdo para nosso Deputado, assim que elas aparecerem!

    ResponderExcluir
  44. Jordy é o deputado mais mentiroso desta terra, chega a defender o ataque divisionista lá e aqui sorrateiramente posa ao lado dos que exigem um estudo de viabilidade antes de qualquer proposta. É muuuito cinismo prá enganar os eleitores de boa fé crédulos e com pouca informação apra perceber a maracutaia da gang do PPS Partido Popular Situacionista

    ResponderExcluir
  45. Do jeito que tá já vi mesmo que política é coisa pra gente safado.

    ResponderExcluir
  46. EPA, EPA, EPA, não precisam ficar nervosos, olhem o coração, tudo se ajeita, eu sei o que está incomodando, vamos com calma. Basta o Jordy anunciar que não é mais candidato a Prefeito de Belém para amansar os insaciáveis peemedebistas, vão ver todos ligados ao astuto e quase honesto PRIANTE que almeja o cargo de Prefeito também, o fato é que PRIANTE também tem folha corrida, tais como: Crime Contra o Sistema Financeiro, entre outros, não dá também. Enfim, quem é esse candidato honesto???

    ResponderExcluir
  47. Ei o Priante era pra tá enquadrado como "ficha suja" também. Esse cidadão é perigoso, gosta de fazer acertos escusos com Prefeitos da sua área de atuação,principalmente, quando o caso se trata de emendas parlamentares.Além de reponder processo na Justiça Federal Contra o Sistema Financeiro e outras cositas, é só lembrar o caso da Sudam. Isto é um fato não uma critica. Resumindo, NÃO votar nele.

    ResponderExcluir
  48. Jordy é uma pessoa íntegra e isso deve causar inveja em muita gente. Na Alepa, ele foi o único que votou contra o "trenzinho da Alegria" que contratou irregularmente servidores e também foi contra o pagamento do décimo quarto salário aos deputados. Ele tb defendeu o voto aberto em plenário para os parlamentares mostrassem a cara em seu voto.
    Ele não tem nada a temer. Agora, o que não pode é ele ter que responder pelo o que outros fazem. E tem mais: o PMDB não tem moral para falar de ninguém. Estão aí JB, Domingos Juvenil e outros.
    Não tentem nivelar a todos pela mesma lama.

    ResponderExcluir
  49. Tá pegando só falta cair na fossa sépticas o língua presa, ehehehe

    ResponderExcluir
  50. Caro Dep. você já sabia de todas as falcatruas do Sancler porque só agora vem se manifesta será essa sua posição e somente para dar uma pressão no prefeito ai ele te chama vocês fazem mais um acordo e você é o omisso outra vez, todo mundo aqui em Tucuruí, sabe que você sempre se deu bem ai na administração do sancler, porque o Ver. Tabaco que é comandado por vc sempre defendo o prefeito...SANCLER

    - é o rombo na Assembleia qual a sua opinião escreva um arttigo sobre isso..

    ResponderExcluir
  51. Diante deste cenário eslameado vou formar a SELEÇÃO PARAENSE de políticos sem ética, sem caráter, imorais que brincam com o povo, pegam dinheiro público para benefício próprio. Pior que depois eles tem a cara de pau de dizer que falta verba para obras públicas. Fim da picada! O time é este: 01.Duciomar Costa, 02.Ademir Andrade, 03.Raimundo Santos, 04.Carmona, 05.Asdrubal Bentes, 06.Lira Maia, 07. Jader Barbalho, 08.Priante, 09. Wladimir Costa, 10. Helder Barbalho e 11.Nilson Pinto - O timão tá pronto pra jogar, apresente-se os Honestos!!!???

    ResponderExcluir
  52. Diante deste cenário eslameado vou formar a SELEÇÃO PARAENSE de políticos sem ética, sem caráter, imorais que brincam com o povo, pegam dinheiro público para benefício próprio. Pior que depois eles tem a cara de pau de dizer que falta verba para obras públicas. Fim da picada! O time é este: 01.Duciomar Costa, 02.Ademir Andrade, 03.Raimundo Santos, 04.Carmona, 05.Asdrubal Bentes, 06.Lira Maia, 07. Jader Barbalho, 08.Priante, 09. Wladimir Costa, 10. Helder Barbalho e 11.Nilson Pinto - O timão tá pronto pra jogar, apresente-se os Honestos!!!???

    ResponderExcluir
  53. Diante deste cenário eslameado vou formar a SELEÇÃO PARAENSE de políticos sem ética, sem caráter, imorais que brincam com o povo, pegam dinheiro público para benefício próprio. Pior que depois eles tem a cara de pau de dizer que falta verba para obras públicas. Fim da picada! O time é este: 01.Duciomar Costa, 02.Ademir Andrade, 03.Raimundo Santos, 04.Carmona, 05.Asdrubal Bentes, 06.Lira Maia, 07. Jader Barbalho, 08.Priante, 09. Wladimir Costa, 10. Helder Barbalho e 11.Nilson Pinto - O timão tá pronto pra jogar, apresente-se os Honestos!!!???

    ResponderExcluir
  54. Ao anônimo das 19:07, convém lembrar que o diariamente desmentido jornal e seu grupo, deveriam também estar preocupado, com os 11 processos, que respondem somente na Justiça Federal, na Primeira Região - Pará.
    Destaque para o oitavo:Medidas Investigatórias Sobre Organizações Criminosas.
    Cremos que esta organização tem muita credibilidade para se habilitar como paladina da justiça.

    Nome da parte
    ROMULO MAIORANA JUNIOR (11)
    Número novo Número antigo Classe Descrição da Classe
    1039-41.1999.4.01.3900 (1999.39.00.001044-6) 1116 EXECUÇÃO FISCAL
    7469-38.2001.4.01.3900 (2001.39.00.007489-1) 1116 EXECUÇÃO FISCAL
    4572-32.2004.4.01.3900 (2004.39.00.004571-5) 1116 EXECUÇÃO FISCAL
    11605-73.2004.4.01.3900 (2004.39.00.011604-5) 1116 EXECUÇÃO FISCAL
    7579-95.2005.4.01.3900 (2005.39.00.007589-3) 1116 EXECUÇÃO FISCAL
    3789-98.2008.4.01.3900 (2008.39.00.003814-9) 1116 EXECUÇÃO FISCAL
    3804-67.2008.4.01.3900 (2008.39.00.003829-0) 1116 EXECUÇÃO FISCAL
    8878-05.2008.4.01.3900 (2008.39.00.008903-9) 311 MEDIDAS INVESTIGATÓRIAS SOBRE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS
    26317-58.2010.4.01.3900 - 1116 EXECUÇÃO FISCAL
    11845-18.2011.4.01.3900 - 1118 EMBARGOS À EXECUÇÃO FISCAL
    16159-07.2011.4.01.3900 - 1118 EMBARGOS À EXECUÇÃO FISCAL.

    ResponderExcluir
  55. Eu acho que o anonimo das 15:08 esqueceu de mencionar nesta relação o Jordy cara de pau. kiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  56. Osvaldo Cunha17/06/2011, 14:57

    Isso mesmo Sr. Deputado. Todo o que fizer farra com o dinheiro público, deveria estar não só na mira do reputado deputado Arnaldo Jordy, mas de todos os instrumentos de fiscalização da República, inclusive ex-prefeitos que desviaram recursos da Educação.
    Se vossa excelência parabeniza o trabalho do Jordy e ainda diz pra começar com as prefeituras do PPS, por que o Sr. não assina a CPI da Alepa, que tinha um preposto do seu capo na Presidencia.
    Da conduta deformada de prefeitos de onde quer que sejam não se pode fazer ilações com pessoas de procedimento retilineo.
    Se as cruzadas e a inquisição são deformações humanas não se pode imputar isso ao cristianismo como responsável pelo defeito de uma época.
    Contumazes ilações na base do deboche e da distorção dos fatos são próprias dos espíritos tendenciosos e de intenções duvidosas.

    ResponderExcluir
  57. Quem é esse Osvaldo Cunha? Estiloso e moderno no debate. Mas não deve ficar irado ao defender pessoas.Até a Bíblia nos diz que infeliz é o homem que acredita noutro homem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação