Vendo a marcha passar

A marcha contra a “Corrupção, pela Vida e pela Paz”, organizada pela OAB-PA com o patrocínio da ORM, ocorrida na manhã desta sábado não teve, como anunciado, 15 mil pessoas: nos dois momentos em que eu verifiquei não era possível calcular mais do que 2 mil participantes, o que foi número suficiente para engrossar positivamente a parada.

c2

A passeata foi representativa, bem humorada e com visual gráfico encorpado, expressando as mais diversas correntes que dela participaram.

Não faltou para ninguém. A marcha que, em princípio se restringia à investir contra as fraudes na ALEPA, acabou generalizando os protestos que, além do objeto inicial, dissertou por denúncias diversas.

Sobrou até para um dos patrocinadores da caminhada: várias faixas foram carregadas com palavras de ordem contra Romulo Maiorana Jr., por conta do seu suposto envolvimento em fraudes na SUDAM.

A ex-governadora Ana Júlia, o deputado Federal Puty, os ex-deputados estaduais Domingos Juvenil e Robgol e o ex-deputado federal Jader Barbalho foram também objetos de faixas de protestos.

shot

Como não poderia deixar de ser, o saldo do movimento foi positivo para os organizadores.

Comentários

  1. O Puty tava na passeata gente!! É muito cara de pau. Será que ele leu a faixa chamando ele de corrupto?

    ResponderExcluir
  2. Um fiasco a passeata para quem achava que ia por 15 mil pessoas na rua. Quem aproveitou mesmo foi o PSOL.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava lá e deu muita gente sim. Acho que mais que as 2 mil pessoas que voce diz. É verdade que tinha muita faixa chamando o Rominho de ladrão e tinha também faixa dizendo que a OAB não tem moral para fazer a passeata.

    ResponderExcluir
  4. Houve pagamento de onibus para levar o pessoal do PSOL. Os sindicatos também pagaram onibus. Tudo pago. Sem pagar e por expontadeidade estavam lá uns 300 no máximo.

    ResponderExcluir
  5. Um fracasso esta passeata, apesar de muita propaganda pouca gente compareceu e o que vimos foi bandeiras do PT e PSOL. O povo não é besta e sabe que esta passeata é por causa da briga por poder entre Jader e Rominho.

    ResponderExcluir
  6. Sou mais a parada gay do que a do narcisista Rominho.Estive lá e foi um verdadeiro tiro pela culatra.

    ResponderExcluir
  7. Caso o IVC, o Instituto de Verificação de Circulação, por lá estivesse o Liberal estava perdido.Por toda a midia empreendida, o fracasso comprova o poder de penetração do grupo do Rominho.Assim e desta forma que o grupo ORM, fraudou o IVC, que mede a circulação de jornais no Brasil.Com certeza está em declinio o outrora poderoso.

    ResponderExcluir
  8. Por este fiasco comprova-se que o poder que o pai iniciou nos anos 60, o filho está transformando em fracasso.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza absoluta, a marcha contra a corrupção, teve como estrela o Rominho, do grupo Liberal.Pelo menos vitorioso, foi no numero de faixas, pedindo que ele devolva o dinheiro da Sudam.Será que ele vai atender ao clamor popular e vai devolver?
    Sempre é bom lembrar que a voz do povo é a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Comentários no Boteco, logo após a marcha contra corrupção.Acham os entendidos, que o fracasso, foi a ausência de Rominho, no trio elétrico ao lado do nobilissimo presidente da OAB-Pa, Jarbas Vasconcelos.Ainda disseram, que ele ía, mas quando soube logo cedo do fiasco e das faixas pedindo que ele devolvesse o dinheiro da Sudam, ele preferiu continuar dormindo,do que se queimar literalmente na passeata.

    ResponderExcluir
  11. Comentários na Estação das Docas, de que o numero de pessoas na marcha contra a corrupção, promovida pelo grupo ORM-OAB, seria o possivel de votos que o Rominho teria caso ele fosse candidato a qualquer cargo eletivo.Tudo isto, levando em consideração a grande midia empreendida, com fotos produzidas e tudo mais, para o lançamento de um produto.Na realidade um mais afoito comentou:"o povo não se deixa mais enganar".

    ResponderExcluir
  12. Definições de renomado cientista politico sobre a estratégia, de Rominho, do grupo ORM e Jarbas Vasconcelos, da OAB.Planos "Kamikaze" e "Bumerangue".O primeiro japonês e o segundo australiano.

    ResponderExcluir
  13. tem de exterminar os maioranas daqui do estado....eles são uns covardes,chantagistas, corruptores de politicos, e e os advogados ficm do lado dos maiores corruptores do estado..e o povão.manobrado...

    ResponderExcluir
  14. A respeitabilidade e prestigio de Rominho, da ORM e Jarbas Vasconcelos, da OAB, foram medidas por apenas parte do pequeno grupo de pessoas, que participaram desta desastrada passeata.No popular diríamos, os dois deveriam "pedir o boné".Ao contrário de D.Pedro, deveriam dizer, ao invés de "eu fico", "nós saimos".

    ResponderExcluir
  15. Esta pantonina engendrada pelo Rominho e sua turma e mais o presidente Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB, nos faz lembrar os tempos do Collor, antes de renunciar, quando o ex-presidente, que usando todos os tipos de midia, conclamou a população brasileira para lhe dar apoio e o tiro saiu pela culatra.O povo não acredita mais em imprensa, há bastante tempo totalmente comprometida.A tristeza neste episódio é o comprometimento da OAB, instituição no passado de notável respeitabilidade.

    ResponderExcluir
  16. Confirmação patética, de que sempre o nome Jarbas, serve nos "pastelões" melodramáticos.Bastante usual, nos que atuam no plano cênico, como mordomo.Da ficção para a realidade na contra encenação o Jarbas, fez muito bem o papel de mordomo para o canastrão galã, neste capítulo da novela mexicana, com o personagem italiano, carinhosamente chamado de Rominho.

    ResponderExcluir
  17. Eles pensam que nós não percebemos as armações. Estão criando tantas estórias contando tantas invencionices que eles esperam com isso constranger aqueles que devem ter a isenção para julgar e assim protejer os verdadeiros culpados. Esquecem eles que para condenar tem que ter provas e não é qualquer Jornal ou entidade que vai produzi-las

    ResponderExcluir
  18. Acredito que a única denúncia que não dará em pizza, é sobre a Camara de Tailândia. Até o final do mes o judiciário dará uma resposta a sociedade.

    ResponderExcluir
  19. quero ver se um dia existiria uma passeata pra defender o ali barbalho. impossível. e só trouxa,como os que aqui postaram suas ignorancias,não perceberam que o pmdb estava presente ,inclusive colocando as faixas que cobravam a devolução do dinheiro da SUDAM. só esqueceram de cobrar de outros que tambem levaram recursos de lá. Hipocrisia só. falta é o judiciario mostrar porque;pra que e pra quem existe neste estado brasileiro.

    ResponderExcluir
  20. quero ver se um dia existiria uma passeata pra defender o ali barbalho. impossível. e só trouxa,como os que aqui postaram suas ignorancias,não perceberam que o pmdb estava presente ,inclusive colocando as faixas que cobravam a devolução do dinheiro da SUDAM. só esqueceram de cobrar de outros que tambem levaram recursos de lá. Hipocrisia só. falta é o judiciario mostrar porque;pra que e pra quem existe neste estado brasileiro.

    ResponderExcluir
  21. Como meu comentário não foi publicado refaço e remeto novamente!

    Eu e Tu, Nos e Vos X Ele e Eles


    Nessa marcha contra a corrupção apareceu mais um capitulo para os dois grupos de comunicação alertarem a população sobre os malfeitos um do outro , porem com larga vantagem para a RBA que colocou as faixas desfavoráveis no movimento do autor forçando a morte de alguns ângulos para futura divulgação pela ORM e criando ângulos favoráveis para divulgação pela RBA !

    Uma coisa eu não entendi , um carro da ORM que parou por atrás da Igreja da Trindade deixou duas pessoas com uma faixa contra o Puty, se a passeata era para forçar abertura de CPI na Alepa e o Puty também fazia força atrás do mesmo objetivo porque queimá-lo?

    Também a senhora com a criança vestida com a camisa do Paissandu me deixou em duvida sobre o que significava, se era um ato contrario ou favorável ao Robgol , se ele tinha a inocência da criança ou se ele havia traído a criança?

    Porem houve mensagens claras como o rapaz distribuindo xerox de passagens para mulheres numa clara alusão as duas (Semel e Daura ) que foram autorizadas a viajar para fora do estado, bem como a faixa do Alfredo Costa onde a mensagem o lembrava como nome posto para candidato a prefeito pelo PT ou Vice do Edmilson

    Promoções pessoais aparte como foi o caso da escritora que escreve sobre a Matinta Pereira que esteve presente caracterizada e os tapinhas nas costa de certo candidato a alcaide, e a camisa com os dizeres Dep Chicão apóia a CPI (se apóia volta a ser deputado e assina o pedido) os que realmente acompanharam a passeata incluindo os vendedores e os que aderiam ao longo do trajeto por questões diversas o numero ficou muito aquém do esperado porque haviam em torno de apenas umas 1400 á 2000 pessoas!

    No todo ficou apenas uma mensagem “FAÇAM O QUE FALAMOS , MAS NÃO FAÇAM O QUE FAZEMOS”

    MCB

    ResponderExcluir
  22. A Cupidez é do Homem e o Bicho não Come!

    "- Ah! o dinheiro eu não tenho... não tenho nenhum imóvel no meu nome... não tenho bens que possam ser tomados... não (podem nem devem levar nada de mim)..."
    Mônica Pinto.

    Estava apenas esperando uma frase que desse a toda esta generosa mamata da Assembléia Legislativa um sentido irretocável. Agora já ouvi.

    Na incessante busca por um melhor lugar material, social e cultural, não dá para refutar que a corrupção nos meios do poder é um caminho muito mais seguro do que uma vida inteira de árduos trabalhos e muitos embaraços. Para que se envolver com folhas de pagamento e direitos trabalhistas, incontáveis impostos, imprevistos de toda espécie, ... a "empresa política" oferece caminhos bem mais amenos.

    Além disso, sem os desgastes e sobressaltos inerentes aos empreendimentos capitalistas, como greves, saques, roubos, vigilância do patrimônio gerador dos capitais, juros e impostos escorchantes, a "empresa política" enriquece sem envelhecer; é tonificante, relaxante e até afrodisíaca.

    No plano social e familiar, o corrupto torna-se uma nova pessoa, um bem adquirido que o distingue dos demais na família, no condomínio, no clube, nos locais de exposição social. Crê-se merecedor da comiseração mais consentida em qualquer situação - até quando a inveja alheia quer que ele devolva aquilo que tomou dos outros. Perder tudo isso? Nem pensar!

    ResponderExcluir
  23. André Carim29/05/2011, 09:22

    Dizer que quinze mil pessoas participaram da passeata é no mínimo um exercício de otimismo. Se bem contadas havia ali duas mil pessoas e isso com todo o chamamento “cívico” feito pela imprensa, inclusive pelo próprio Diário do Pará, que não sonegou informação. Afirmo isso porque fiquei engatado por quase uma hora no desagradável engarrafamento que se formou, conseqüência maior deste súbito anseio de moralidade que acometeu os atuais gestores da OAB/Pa. No seio da manifestação existiam protestos até contra os patronos e idealizadores do ato, transformando a caminhada num episódio confuso, sem alvo definido e impregnado de interesses particulares, que colidiam a cada metro percorrido. Considero a empreitada uma derrota para a entidade, cujos dirigentes perderam uma bela oportunidade para quedarem calados, da mesma forma como atuaram em ocasiões análogas, com distintos personagens, porém, quem sabe, mais palatáveis. As massas das “Diretas já” e os caras-pintadas do “Fora Collor” não vestiram a fantasia.

    ResponderExcluir
  24. Caro Deputado Parsival como homem do povo,público e ético poderia assinar a CPI , pois isso tem que ser desvedando e limpar o nomes dos Deputados que não estão envolvidos nesse ESQUEMA, o PSDB e só dircurso de ético na verdade é farinha do mesmo saco, estamos em um País de CORRUPÇÃO e isso nunca vai acabar porque quem deveria fiscalizar não estam fazendo porque isso sustentou a campanha politica de muitos politicos , uma marcha que estivesse JADER,MAIORANAS,PUTY,isso é uma piada porque não vou comentar o que fizeram ao nosso Estado.
    Enquanto estão roubando esta faltando ESCOLAS,SAÚDE,OBRAS E EMPREGO a população.Outro dia passou uma reportagem no SBT em Rede nacional falando de Ananindeua passou que um cidadão sobrevive com menos de R$ 70,00 este cidadões já estão mortos PRA MIM ISSO É UMA vergonha e o que o prefeito de Ananindeua faz para isso mudar? nada porque trabalha uma vez por semana ,não conhece A REALIDADE DE Ananindeua são 08 anos de atraso e o que este cidadão fez? aqui sempre ficamos a mercê de politicos como PIONEIRO,ELIEL,HELDER,RUFINO LEÃO,PASTORA RAY,tem que ter um gestor que arregasse as mangas e trabalhe para o povo enquanto tiver vereadores e deputados que não queram investigar os Gestores sempre vai haver a CORRUPÇÃO e a população pobre, eu faço aqui uma pergunta estão a favor do povo ou querendo acobetar os erros dos seus "AMIGOS" de partidos?, se estão errados expulsem dos partidos os CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  25. Esta passeata foi positiva, o povo participou e, não serviu apenas capricho para satisfazer o ego de alguns da elite paraense.Pena que este escândalo na ALEPA não estourou antes da eleição passada. Tenho certeza que a composição da Assembléia teria outro formato.
    (ta5)

    ResponderExcluir
  26. Tudo isto lembra o homem que quis ser sócio da Assembléia Paraense, e recebeu várias bolas pretas, que signifam total rejeição.Zangado com a repulsa, resolveu construir o seu próprio clube.Por muito tempo, enquanto vivo esteve, o clube foi bem.O final todos sabemos, a agremiação faliu e foi arrematada em leilão público.

    ResponderExcluir
  27. Por que o Rominho não compareceu a marcha da TPM? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  28. Parte animada da parada, um refrão musical rapidamente composto por um musico de uma de nossas escolas de samba.Em ritmo carnavalesco, o mini tema "Rominho devolve o dinheiro da Sudam".Por outro lado, não entendí, porque em algumas faixas escrita a frase " O Liberal, jornal do contrabando".

    ResponderExcluir
  29. Depois da parada, várias reuniões para um balanço, sobre a mesma.Uma lição foi tirada.O excesso de fotos, em Jornal, a imagem na televisão, e a fala do Rominho, convidando a população, provocou o fiasco do movimento.

    ResponderExcluir
  30. Nas fotos bem produzidas e retocadas por fotoshop, o rapaz é um gato, mas quando abre a boca se transforma em borboleta.Comentários ontem a noite em conhecida área noturna do bairro do Reduto.É muita imaginação.

    ResponderExcluir
  31. Meu caro anônimo das 10:44:00, eu também não entendí.Por que esta faixa "O Liberal, jornal do Contrabando"? Alguém poderia explicar ?

    ResponderExcluir
  32. Não adianta Parsifal. A Marcha foi muito boa. O Importante foi que o povo democraticamente foi às ruas mostrar seu descontentamento . Já passastes na frente da Assembléia e vistes a tua cara junto com os outros que não querem assinar a CPI?. Deverias tomar vergonha e assinar, já que dizes não ter rabo preso. Tenho certeza que se esta manifestação fosse antes da eleição, com certeza tu não estarias ganhando rios de dinheiro para prejudicar o nosso estado. Parsifal, tu és motivo de nossa vergonha

    ResponderExcluir
  33. A quantidade mensurada pelos organizadores da parada Rominho, está se apropriando do esquema do Palocci.O ministro chefe da casa civil, conseguiu o milagre da multiplicação em seu patrimônio, elevando-o a vinte vezes mais.Desta forma o Rominho e o Jarbinha, estão aproveitando o que está em moda e turbinando o numero de pessoas.

    ResponderExcluir
  34. Alertado por seu personal fashion, o reizinho de forma clara e obediente desistiu de participar da parada.
    Um perigo desfilar com seu valioso relógio Patek Pilhipe.
    Estragaría a fragância do perfume francês Chanel numero 5.
    Ficariam suadas a camisa Gucci e a calça Armani.
    Por fim, sujaría o tênis Reebok, ultima geração.
    Gato escaldado tem medo de agua fria.

    ResponderExcluir
  35. Figuras expoentes da respeitabilidade e da honestidade, estiveram presentes na parada do Rominho.Destacamos um trio elétrico, do deputado federal Vladimir Costa e a participação do nobilíssimo deputado federal Claudio Puty, ex-chefe da Casa Civil, no governo da Ana Julia.Governo por sinal, com grande indice de seriedade e honestidade.
    A bancada paraense na Câmara Federal, esteve bem representada.

    ResponderExcluir
  36. Dissimulação na politica no mundo todo é aceitável, mas condenável.Cinismo, falso moralismo, hipocrisia...são altamente condenáveis.Não podemos concordar com a "cara de pau", de determinadas e conhecidas figuras, que apoiaram e participaram da parada Rominho.Por isto que na sexta-feira, já estava faltando óleo de peroba, nas gôndolas e prateleiras, dos mais diversos supermercados de Belém.

    ResponderExcluir
  37. Aconselhamento ao integro deputado federal Claudio Puty, depois de um dos conselheiros da OAB, ter declarado na sua presença, que ele tinha "cara de pau".
    Deixar de retirar a barba em barbearia, passe a frequentar uma carpintaria.
    Deixar de usar espuma de barbear e usar oleo de peroba.
    Não mais usar lâminas de barbear e usar "plaina de afagar" ou enxó, instrumentos usado por carpinteiro, no alisamento da madeira.
    Para um melhor acabamento, usar ao final uma lixa bem grossa.
    Na limpeza da carpintaria, ao invés de passar a vassoura no chão para a retirada ,de pêlos, a exemplo do método usado nas barbearias, utilizar um ducto, necessidade imposta pelo IBAMA, para armazenagem de serragens.

    ResponderExcluir
  38. Garantia de sucesso de bilhetería.Produção cinematográfica milionária com artistas e personagens paraenses, deve ter avant-premiére, agora no mês junho nos cinemas do Boulevard Shoping.
    Assunto antigo, mas com o mesmo título.
    Plágio do filme norte americano, estrelado pelo jovem Macaulay Culkin, denominado "Esqueceram de Mim".
    Apenas retiraram o citado jovem ator norte americano pelo velho e conhecido ator paraense Duciomar Costa, popularmente ou como dizem os jornalistas policiais, vulgo ou alcunhado "DUDU".
    A estória não é parecida, com o roteiro do filme norte americano.
    Na realidade, trata, do esquecimento do conhecido vulgo, na parada Rominho.
    Ao final da comédia conclui-se, que o esquecimento do "ator paraense" protagonista do "Esqueceram de Mim 3", relaciona-se literal e históricamente por vários Milhõ.....es, de motivos.Nos meios holliwodiano, chamam de reforço de caixa.Ou como queiram no popular fluxo de caixa financeiro.Não perderemos a estréia, na certeza de que esta película, poderá ser uma indicação ao "Oscar" ou palmas no Festival de Cannes.Ou então uma algema da Policia Federal.

    ResponderExcluir
  39. Quais serão os milhões de motivos reais, do prefeito Duciomar Costa, não ser alvo da OAB-Pa e da ORM, nesta parada contra a corrupção ?Isto não encaixa, mas talvez possa encaixar.Tudo possa ser explicado por questão de fluxos.As dificulades empresariais, são sempre em contas a pagar.A melhor solução é aumentar as contas a receber.Nada melhor do que as receitas maiores que as despesas.Nada melhor que um passivo, menor do que o ativo.
    A máfia italiana ensinou a todos os continentes, como receber para atuação de proteção.No período de iniciação do poder norte-americano, New York, foi testemunha, de como empresários, politicos e outros, deveriam proceder para parecerem limpos.
    A fórmula siciliana, ainda encontra guarida em vários pontos do planeta.

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de expressar o meu regojizo, com aqueles que participam do avanço na ciência.Aqueles que modificam, rumo à modernidade.Cientistas que sempre procuram a vanguarda.Que ultrapassam a barreira consevadora, rumo a novas tecnologías.
    Parabenizo os que abandonaram o uso do "vic" e agora usam o "KY".
    Salve a revolução científica.

    ResponderExcluir
  41. Bate papo do final de tarde e inicio da noite, revelava ontem, no Doca Espeto, a baixa auto estima, dos jornalistas que trabalham no grupo de comunicação, que tentou uma maciça participação na marcha contra a corrupção.
    Notada a ausência da arrogância, da soberba, da empáfia, dos coleguinhas liberais.
    Uns tentando explicar o inexplicável e outros criticando a decisão do "capo" da organização.
    Sinceramente, os tempos mudaram.

    ResponderExcluir
  42. A passeata não foi um fracasso, mas também não chegou a ser um sucesso. Se eu organizasse uma passeata em Belém, chamaria vários trios elétricos, colocaria o SuperPop, Rubi, Brasilandia etc. distribuiria ice para a mulherada e muita batida e buchudinha para a macharada. Taí a receita do sucesso para um povo ignorante como o parense. FORA OS CORRUPTOS!

    ResponderExcluir
  43. O editor húngaro-americano Joseph Pulitzer (1847-1911), aquele mesmo que criou os que viriam a ser os mais cobiçados prêmios jornalísticos e literários dos Estados Unidos.
    Transcrevemos uma frase de Pulitzer que se aplica aos prováveis efeitos do tipo de jornalismo hipócrita e falso moralista,

    "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

    ResponderExcluir
  44. Pequenos jornais, sem nenhuma expressão, logo após o golpe de 64,foram alavancados pela ditadura e se transformaram em todos os Estados, em jornalões, acompanhados de rede de televisão e de rádios.
    Por vários anos acostumados com o poder, serviram ao governo totalitário, e provocaram a inanição dos mais diversos periódicos, para que sozinhos, pudessem formar opiniões e tutelarem os governos estaduais.
    Por vários Estados, formaram monopólios onde decidiam quem éra sério, honesto ou não.
    Para os amigos, as benesses, para os adversários, campanha de destruição.
    Ao lado do poder, vinham as grandes negociações financeiras, para alavancar os impérios jornalisticos.
    Alguns, ainda não perceberam que o período de ditadura, já acabou.Tanto a ditadura de governo, como a ditadura da imprensa.
    Infelizmente esta teimosia de alguns em não mudar, provoca a cada dia a decadência destas organizações.
    Organizações que teimam em deixar de fazer campanhas contra seus desafetos.Organizações que ao invés de praticar o jornalismo que requer a utlização do cérebro, para praticar o jornalismo com o fígado.
    O povo brasileiro se livrou da ditadura, mas ainda não se livrou da ditadura de determinadas organizações jornalísticas.
    "Somente os burros não mudam, porque os burros não pensam"

    ResponderExcluir
  45. Sobre a parada Rominho, podemos por analogia, a conclusão do contador de histórias Fernando Dannermann, sobre o conto "Feitiço contra o Feitiçeiro", de La Fontaine.
    Diz o analista, crito e contador de história, sobre o conto:

    " Moral da História - Ás vezes, quando a maldade é muita, acontece do feitiço se virar contra o feiticeiro".

    ResponderExcluir
  46. Perguntar não ofende:
    Meu caro anônimo das 22:57:00.Me responda, no Pará, qual pequeno jornal foi alavancado pela ditadura? Qual pequeno jornal, alavancado pela ditadura, foi transformado em um império empresarial ? Qual pequeno jornal alavancado pela ditadura, mamou por muito tempo, nas tetas de um governo de trevas, no Brasil ? Qual pequeno jornal alavancado pela ditadura, apoiou o chamado movimento revolucionário de 64, que entre outras denuncias provocava torturas naqueles, que se opunham às suas decisões ? Enfim......

    ResponderExcluir
  47. Os fariseus eram aqueles judeus que pregavam a moral e que na verdade eram só falastrões sem moral nenhuma.
    Os escribas eram os judeus que escreviam as leis, eram os tabeliães e os que deixavam os registros que tinham a ver com a fé judaica.
    Meu caro Parsifal, na postagem "A OAB-Pa, o paletó, o pote e a rodilha", voçê diz que na marcha poderiam se misturar escribas e fariseus, mas me permita discordar do seu posicionamento, afinal de contas, se levarmos em conta os patrocinadores, chegaremos ao racionio de que não são misturas de escribas e fariseus, mas sim "escribas fariseus" ou "fariseus escribas".
    No livro de Mateus, na Biblia, Jesus, diz:"Afastai-vos dos escribas e fariseus hipócritas"

    ResponderExcluir
  48. Quem são os irmãos Maiorana para posarem de vestais da moralidade?

    E o mais triste é verificar que o Sr. Jarbas Vasconcelos - cada vez mais perdido - colocou a OAB/PA ao serviço das Organizações ORM?

    Aliás, que estória é essa de a OAB/PA redigir o pedido de prisão preventiva para o MPE? Por acaso, o MPE não sabe redigir pedido de prisão preventiva, bem como analisar o momento ou a oportunidade de fazer o pedido ao Judiciário?

    Tudo somado, avulta rídiculo o papel da OAB/PA em tudo isso. E, cá entre nós, a OAB não detém mais o papel relevante da época da ditadura militar.
    Deve fazer hoje o que lhe cabe - defender os interesses dos advogados como representante ou organização que representa a categoria. Mas nem isso consegue fazer bem.

    ResponderExcluir
  49. A Parada engedrada por Rominho Maiorana e Jarbas Vasconcelos foi um sucesso de fracasso.

    Gente, era uma piada do início ao fim.

    Helicóptero, viaturas e uma batalhão de repórteres do Grupo ORM em ação. Só que pra direção que apontavam suas lentes era uma faixa com denúncias contra o Grupo Liberal. Exista apenas uma contra o Jader.

    Podemos dizer que a Parada acabou premiando pelo número de faixas apresentadas, Rominho com a medalha de Ouro, Ana Julia com a medalha de Prata e o "probo" deputado de um mandato só (talvez) Cláudio Puty com a medalha de Bronze (17, 11 e 7, repectivamente). O fona foi justamente o alvo da Parada, Jader Barlho com uma cartaz, e ainda dividindo o espaço com Juvenil e Robgol.
    Podemos dizer que o Jarbas antecipou o fim de sua gestão na OAB/PA. Cinte disso é que resolveu mostrar a sua cara, escancarando a porta da Ordem à desordem petista.

    E olha que a bofetada na cara do povo só não foi mais forte devido ao patrocinio das ORM e a presença do protótipo de deputado Puty, porque a nossa preciosa ex-governadora declinou do convite em úlitma hora quando sou que o tiro havia saído pela culatra.

    Não me arrependi de ir assistir à passagem da Parada. Há muito que não me divertia tanto. Me lembrou muito a inauguração do Elevado "Daniel Berg". KKKKKKKKKK

    Ah! O Zé Carlos e os seus três militantes do PV, bem que tentaram, mas se quer foram notados, mesmo subindo no trio.

    ResponderExcluir
  50. A parada rominho, representa a decadência do poder dos carcamanos.
    Poder dos carcamanos, alavancado pela ditadura militar iniciada em 1964.
    Poder dos carcamnos oriundo do contrabando livre e solto nos anos 60.
    Poder dos carcamanos, originado de uma fraudulenta falência de um conjunto de lojas.
    Poder dos carcamanos, que no período da didatura, e ainda no pós ditadura, prejudicou homens e mulheres e familias sérias, através de "campanhas" de denuncias forjadas, principalmente daqueles que tentavam se oporem aos seus objetivos nada recomendáveis.
    Poder dos carcamanos, que tutelavam governantes e grandes empresas.
    Poder dos carcamanos escribas farisáicos.
    Assim como a queda e decadência do poder romano, começa a ruir o poder carcamano.

    Carcamano é uma designação ofensiva, dada em algumas partes do Brasil aos italo-brasileiros desonestos.

    Mas tambem pode ser ligado apenas à pessoas desonestas,que são mandadas a fazer algo ou fazem coisas erradas,praticando a desonestidade.

    O termo tambem vem dos dialetos do sul italia (carcamanu), em referência a feirantes desonestos que, discretamente, forçavam as balanças com as mãos para que estas registrassem um peso maior para as mercadorias que vendiam.

    ResponderExcluir
  51. Arnold Vaidejegue30/05/2011, 22:16

    Caros frequentadores deste ótimo Blog.
    Essa campanha pessoal do Rominho contra o Jader,mira agora no Juvenil. Em verdade, o LIberal enaltece todo dia a aquela senadora do PT/PA - Marinor, uma ativista que desafiou polícia, atirou pedra na SEGUP da Arcipestre em passeata no passado, que quis agredir Deputados na Alepa,é que já Senadora, recentemente agrediu o DEputado Jair Bolsonaro, por este posicionar-se publicamente contra a oficialização das uniões homoafetivas no Brasil como deseja o STF - são essas figurinhas carimbadas da política papa-chibé que nos representam no Congresso Nacional, junto com o Contraventor do Jogo do Bicho - Mário Couto. Ma o que o Liberal faz hoje, não passa de um teste de popularidade de Rominho, que alimenta ainda e desde há muito, o sonho de tornar-se político e chegar ao governo. Mas, no firgir dos ovos, é o rôto falando do remendado! O passado das pessoas públicas ninguém apaga! Podem passar séculos, e geração após geração ele volta, e se for ruím a história, macula para sempre todas as gerações da referida família. Nem Jader nem os Maioranas, se livrarão nem livrarão jamais suas gerações de seus passados comprometedores! Um corrupto e o outro (falevido) contrabandista confirmado pelo próprio filho em seu próprio Jornal. Por isso, essa grotesca passeata não passou de massa de manobra dos pouco mais de 1.500 babacas que perderam seu final de semana para atender convocação bisonha desse antipático Rominho, um cara sem qualquer apêlo ou carisma, metido a Playboy, pilotando carrões caríssimos, que mexeu com o que não conhece nem muito menos deveria mexer, pois política nunca foi o seu metier. Que o diga Lúcio Flávio Pinto.É o que penso disso tudo.

    ResponderExcluir
  52. Dom Corleone, chefe da máfia italiana, que atuava em Nova York, preferiu o filho Michel, que éra um hábil negociador do que o Santino, um destemperado, irritado e afetado, para substitui-lo após sua morte no comando da Organização criminosa.

    ResponderExcluir
  53. As estrêlas principais dessa malfadada manifestação arquitetada por Rominho Tolinho Maiorana, tentando impedir que Jader Barbalho assuma novo mandato no Senado e cooptando uma entidade até então respeitada como a OAB,onde o seu presidente atual segundo dizem é um petista de carteirinha, acabou se tranformando em tremendo fiasco. Jader, como já era de se esperar sequer deu bolas; Rominho Tolinho ficou olhando de seu Helicóptero o fiasco que armou e deixaram no foco e no fôgo, apenas o Presidente da OAB/PA. A passeatada saiu do nada para lugar nenhum, já que, sendo programada para um Sábado,todos sabiam que a ALEPA estaria fechada. Enfim, não adianta mais esse tipo de protesto que só serve para atrasar a vida do cidadão honesto e tirar-lhe a leberdade e o direito de ir e vir nas ruas ocupadas.

    ResponderExcluir
  54. Здравствуйте [url=http://sex-mambax.com/?t=13739][b]красноярск интимные знакомства[/b][/url] Известный сайт знакомств для интимных отношений в мировой паутине в режиме On-Line! Регистрируйтесь! Знакомьтесь! - это классно! На данном сайте знакомств вы отыщете не просто любовь, дружбу, приятное общение либо своих единомышленников, но даму и мужчину для интимных отношений и секс знакомства. Сделайте свою страницу, разместите фотографии и вы будете иметь возможность оценить по достоинству феноменальные перспективы нашего сайта знакомств и прийти к выводу в том, что сделали правильный выбор! [url=http://bezotkazniki.com/?t=13739][b]сайты секс знакомств в питере[/b][/url]

    [url=http://sex-mambax.com/?t=13739][img]http://i30.fastpic.ru/big/2012/0209/1b/07495be8edf78dabae8aebedeae9c81b.jpeg[/img][/url]

    [url=http://sex-mambax.com/?t=13739][b]знакомства о оральном сексе[/b][/url] Добро пожаловать на на известный порталэротических знакомств! Общение для сексуальных отношений, знакомства для интимных отношений, сексуальные встречи – для этого и создан данный популярный сайт. Любой человек найдет здесь то, что ищет. Кто ищет – тот найдет. Самые брутальные мачо и леди вступили в наш клуб и им удалость найти своего партнера для сексуальных отношений. [url=http://vseksmire.com/?t=13739][b]знакомство для секса с дувушкой[/b][/url]
    В Интернете существует множество ресурсов, предлагающих вам секс-знакомства или знакомства для интимных отношений без регистрации. Многие из них, такие как лавпланет знакомства, или же знакомства мамба, 24 open знакомства, занимают высокие ступени, но, к прискорбию, эти порталы скорее для общения, а не сайты сексуальных знакомств. У нас же – настоящий портал секс общения, где люди ищут партнера для сексуальных отношений. И все у них получается!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação