Sem rima

peda

O ex-presidente Lula disse, em uma conversa com os senadores, que a presidente Dilma precisa urgentemente de uma Dilma.

Ele está coberto de razão: o Palácio do Planalto ignora assuntos que ocorrem no Congresso que têm repercussão direta nas prerrogativas da presidência.

Em almoço, na sexta-feira, como os senadores do PT, a presidente Dilma ficou surpresa com a notícia de que está em tramitação no Congresso um projeto de lei, de autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que visa restringir as medidas provisórias.

A presidente virou-se ao seu chefe da Casa Civil, responsável, entre uma e outra consultoria, por averiguar a pauta do Parlamento, e perguntou como isto ocorrera sem a interferência do Planalto.

Palocci confessou que não sabia, argumentado: “Eu só trato de coisas plurais. Isso eu desconheço.”. Por aí até que o consultor tem razão: leis que restringem prerrogativas da chefe dele são absolutamente singulares.

A presidente tirou os olhos de Palocci e mirou no ministro Luiz Sérgio, da Articulação Política, perguntado se era ele que flexionava o substantivo: Sérgio engoliu um seco e disse que também não sabia.

Ao lado do ministro Sérgio estava o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que devolveu a culpa ao telhado do Planalto: “Eu pedi posição do governo o tempo todo sobre isso e não recebi. Procurei a Secretaria de Relações Institucionais e a Casa Civil.”.

Como dizia o mestre Fulgêncio, dono do famoso “Terror do Norte”, lá na Tucuruí dos idos anos 60: “assim o boi não dança, meu filho”.

O “Terror do Norte” era um dos bois que animava as festas juninas na Tucuruí da minha infância. Mas, isto é outra história que um dia eu conto.

Comentários

  1. Luiz Arthur Carvalho30/05/2011, 16:48

    Deputado, o seu blog que já foi muito bom, está mais inutil que um par de tenis pro saci pererê!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz,

    Se você tiver alguma sugestão para melhorar será um prazer tentar atende-lo.

    ResponderExcluir
  3. Arnold Vaidejegue30/05/2011, 21:26

    Parsifal
    A explicação para esse governo da Dilma, tá na Inglaterra. Quem reina não governa. Só que Lula, o Presidente de fato, é quem vai resolver essa parada no Congresso Nacional. Não se iludam, pois o Palloci é pau mandado de Lula infiltrado e o Zé Dirceu continua dando as cartas pra Lula que é simplesmente um "analfa" em tudo isso. Lula é o "papagaio" do Palácio - Repete tudo o que lhe ensinam - e sabe dar o seu recado, porque de palanque, não tem ninguém no Brasil melhor que ele! Alguém aposta que o Congresso não vai limitar porranenhuma de MP's em Lei?

    ResponderExcluir
  4. Pois é Parsifal, mas depois desaparecestes, aí viestes pelas mãos do Ademir Andrade, e agora da famiglia de jader. como diria Mestre Fugêncio, assim o boi não dança. Eu sou daqueles da Tucuruí paraense...pobre Tucuruí de forasteiros.

    ResponderExcluir
  5. Luiz Arthur Carvalho30/05/2011, 23:08

    É que não estou vendo notícias interessantes como via antes. De coração! Eu adoro o blog!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiz,

    As notícias são interessantes. Talvez o seu interesse seja sobre outros assuntos que não estejam, no momento abordados aqui.

    ResponderExcluir
  7. Deputado que decepção! Não sabia que o Sr. andou de mãos dadas com o Admir Galileu Andrade, ainda bem que largou a tempo.Vou repensar meu voto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação