Presidente Dilma Rousseff veta o kit anti-homofobia

homofobia

A presidente Dilma Rousseff decidiu, ontem, jogar uma pá de cal sobre o polêmico kit anti-homofobia, que logo recebeu o apelido de kit gay, pronto para ser distribuído pelo MEC (Ministério da Educação) às escolas.

O governo nega, mas, a presidente cedeu à pressão da bancada evangélica no Congresso, que, em audiência no Planalto, entre outras ponderações, deu a entender que comporia com a oposição na coleta de assinaturas pela CPI mista para apurar os ganhos de Palocci, caso o kit aterrissasse nas salas de aula.

A versão oficial, todavia, é que a presidente assistiu aos vídeos e não gostou do material.

Qualquer que tenha sido o motivo da suspensão a presidente agiu certo ao por fim nos arroubos de servidores do MEC que resolveram elaborar cartilhas para procedimentos que são de natureza eminentemente pessoal: tais comportamentos não devem ser objeto de elucubrações do Estado.

Há códigos de ética para médicos, advogados, engenheiros, políticos etc. Não é possível elaborar um código de ética para homossexuais, heterossexuais, negros, brancos, morenos, pardos ou mamelucos. A nação se comporta conforme códigos morais, que são construídos cultural e historicamente e variam conforme o grau de relacionamento e atitudes de cada camada social.

Ao Estado não cabe a mentalidade moral da nação e sim à sociedade organizada nas suas mais diversas modalidades de agrupamento, cujo núcleo principal ainda é a família.

Cabe ao Estado propagar que a homofobia é crime e estabelecer penas severas para quem a comete, mas, não é competência de governo algum ousar falar como um homossexual se deve comportar.

Quando o Estado começa a querer ser o mentor moral da nação, o totalitarismo se assanha e começa a querer fazer morada.

Comentários

  1. Tudo neste país é por ondas, espasmos.
    A moda agora é ante homofobia, bulling, qualquer discriminação a qualquer minoria.
    Pensei até que as universidades públicas iriam estabelecer cotas para gays.
    Em certas ocasiões minorias estão sendo tão aquinhoadas que se não fosse eu tão maduro, iria até pensar e me fazer de gay.
    No meu tempo de escola bulinar era outra coisa.

    ResponderExcluir
  2. Dep investigue o acordo de dezenas de milhoes feitos pelo jarbas vasconcelos e albano no final do gov ana julia com os servidores do antigo idesp. ta la na PGE. e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Carlos A. Pereira26/05/2011, 14:27

    Êta, pau-pereira. Ilustre Deputado, concordo plenamente com sua opinião e vou mais adiante ninguem é obrigado a aceitar como normal um relacionamento homossexual, todos tem esse direito, mas deve respeitar a orientação sexual de cada um. Agora querer impor goela abaixo privilégios não dá.Conviver com irmão diferentes é uma coisa, aceitar as suas práticas é outra. É uma afronta querer que na escola do meu filho ele ter que ser acostumar com tudo que a meu ver não é correto, imagine a cabeça dele. Então vamos abrir mão que nossos filhos façam uso de drogas ilícitas e matem pra roubar? Não, não é essa a escolha que quero pro meus filhos. Agora quem quiser me repudiar, seja lá o que Deus quiser, faça o seguinte. Faça seu filho desde bebe pegar gosto pelo diferente, ensine seu filho amar o próximo de outra maneira. Faça com que ele(a) já crescidinhos durma com o amiguinho ou sua filha com a amiguinha na sua cama. Você papai e mamãe "modernos" dúvido que VOCÊS querem pra si isto.

    ResponderExcluir
  4. Cirlene Machado26/05/2011, 15:40

    A dita "homofobia" já tá pelo saco. Você não precisa dizer que "ama e defende o homossexualismo" pra agradar quem quer que seja. Você não não é obrigado a gostar de homossexualismo, você é obrigado a RESPEITAR. Mas o respeito e os bons costumes devem prevalecer e que guardem os afloramentos hormonais para intimidade. Liberdade é uma coisa, libertinagem em público é um procedimento que fere os direitos do outrem. Na segunda-feira (23/05) eu vi um casal gay fazendo sexo oral no outro em plena Rua 28 de setembro, eram 19:30h próximo de um Colégio, fiquei envergonada com isso. , particularmente acho que só dificulta a aceitação da sociedade.

    ResponderExcluir
  5. O que falta pra essa gente é Jesus no coração.

    ResponderExcluir
  6. 13:50:00,

    Você teria mais informações sobre o fato? Quem seria o Albano?

    ResponderExcluir
  7. Deputado porque os comentários custam muito a sair, tem alguma explicação.

    ResponderExcluir
  8. Por favor não misture as coisas. Não misture Religião com orientação sexual. Quem gosta da fruta proibida que goste, quem gosta de pinto que goste.Qual o problema? Quem gosta de baratinha que goste. Qual o problema? O problema é que as pessoas não querem aceitar as diferenças, cada um faz da sua vida o que quiser, se gosto de homem o problema é meu, se não gosto de mulher o problema é meu. Tá ligado.

    ResponderExcluir
  9. Muitos entendidos mal interpretados


    Realmente ninguém é obrigado a mudar de sexo sem operação, agora ninguém também tem o direito de infundir duvidas sobre sexo em seres humanos na hora da formação do seu caráter !

    Somos obrigados sim, a saber, que corpo masculino com espírito feminino não nos da o direito de querer transformar o fato em uma aberração e passar a execrar e perseguir!

    Temos o dever de não nos incomodarmos com a vida alheia desde que ela não interfira na nossa, afinal em algum lugar na constituição esta escrito que o direito dos outros termina onde começa o nosso e vice e versa!

    Quando recebi uma sugestão entre linhas do Walter Bandeira e escrevi o livro “ BOTO UMA BONECA COR DE ROSA” apesar de já ter uma noção abrangente pesquisei e o tema , conversei com vários homossexuais e ouvi suas necessidades tanto as afetivas como as do cotidiano, compreendi seus medos e ouvi suas defesas !

    O resultado desta pesquisa esta resumida em colocações de duas paginas no final do livro!

    Porem vale a pena ler esta ultima colocação

    CONCLUSÃO DA ÓPERA

    Enquanto o Boto Cor de Rosa, que deveria ser preservado, está à beira da extinção, a homofobia que deveria ser extinta está se preservando.

    A sabedoria nos manda neste caso associar uma coisa com a outra, tornar o Boto Cor de Rosa símbolo LGBT pode ajudar a sua preservação e ao mesmo tempo usar sua tendência ao desaparecimento para extinguir a homofobia.

    OBS: o Homenageado neste livro é o Walter Bandeira,e eu gosto tanto de mulher que se tivesse nascido mulher em vez de homem eu seria lésbica

    MCB

    ResponderExcluir
  10. Denúncia muito séria, do anônimo das 13:50.Trata-se de envolvimento do presidente da OAB-Pa.Trata-se de dezena de milhões.Trata-se de acordo do presidente da OAB-Pa, com um tal de Albano.Trata-se do final do governo Ana Julia, governo que apesar de ter recebido dezenas de denuncias de corrupção, não recebeu sequer uma nota do presidente da OAB, sobre corrupção.Com a palavra a Procuradoria Geral do Estado, que segundo o denunciante, sabe de tudo. Com a lupa e o resultado o caro deputado, afinal de contas umas prerrogativas do parlamentar é fiscalizar o executivo.

    ResponderExcluir
  11. Este veto vai provocar irritações e com certeza virão novas marchas patrocinadas, deste feita aquí no Pará, contra a presidente Dilma.Espero sinceramente que não convidem a OAB para esta parcería.

    ResponderExcluir
  12. 17:37:00,

    Os comentários são primeiro filtrados automaticamente. Se contiverem pornografias ou alguma experessão indevida que esteja no crivo eles são descartados pelo próprio sistema. Os que são liberados pelo sistema ficam aguardando a moderação para serem publicados, pois podem conter acusações anônimas cuja responsabilidade, por serem anônimas, são do autor do blog.
    Eu faço tudo sozinho no blog. A maioria das postagens são programadas na madrugada e os comentários eu vou lendo quando tenho tempo durante o dia e liberando, através do celular ou notebook. POr isto podem demorar para serem publicados.

    ResponderExcluir
  13. Eu Hein !!! Cara quem quem gosta de usar sapato grande ou caçar animais silvestres tipo veado que cace.E convenhamos esse papo é nojento.Que chato!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns à Presidente Dilma! A família Cristã brasileira tem que se posicionar contra essa safadeza descarada que quer destruir a família célula principal da moralidade, da boa educação religiosa e da procriação natural da raça humana segundo as leis de Deus. Estou com o DEputado Jair Bolsonaro nesse justíssimo protesto, apesar de discordar de seu radicalismo político em outros temas. Não vamos permitir que meia dúzia de desviados e pederastas, desviem ou interfiram na vida de nossos filhos, filhas, de nossos netos e netas, com essa imoral e indevida pretensão de querer dar "orientação" ou "noções" do que é certo ou errado na vida sexual. Essa educação nós mesmos enquanto pais, continuaremos a dar em Casa e os professores na escola. Não gays e nem lésbicas, travestís e outras figuras de comportamento imoralmente ostensivo a exemplo de dezenas de afeminados e travestidos de mulheres,ou mulheres masculinas, uns mostrando a bunda nas esquinas, outras se apalpando e se beijando para pretenderem que esses comportamentos bizonhos, fumando e bebendo nas boates e prostíbulos do submundo do crime,sejam coisas normais e que a família brasileira seja obrigada a respeitar e aceitar em casa. Nada disso! Vamos á luta contra essa imoralidade que desmoraliza o Brasil como País de maioria católica e 100% Cristã. Mande e-mail para os senadores e deputados protestando e defendendo a sua família dessa palhaçada ou o País vira uma Sodoma e Gomôrra do século XXI.

    ResponderExcluir
  15. Tenho colegas de trabalho gays e respeito a opção sexual deles e os respeito como pessoas e profissionais, porém, me reservo o direito de não ser obrigada a conviver com as intimidades ou crises de paixão entre eles. Como também não tolero conviver com crises e insinuações vulgares de mulheres, digamos, vadias, e nem de homens e mulheres entre si. Cada qual faça sua escolha (desde que não me incluam) e entre paredes viva suas fantasias, desejos, gostos, paixões e tal. Mas lá, entre suas paredes.
    Também tenho filhos já adultos e um ainda sendo alfabetizado. Sempre ensinei meus filhos a respeitarem as diferenças de quem quer que fosse. Mas, não aceito que ninguém, nem o governo venha impor valores aos meus filhos. Homem x homem ou mulher x mulher, não é uma união que se possa dizer 'normal'. Respeito as escolhas de cada um, agora querer enfiar goela abaixo de mim ou de meus filhos que isso é normal, é lindo... ahh, me desculpem as opções, mas normal é homem x mulher! Não aceito que tentem introduzir na cabeça de meu filho que namorar com o coleguinha dele é legal, é normal. Quando adulto se ele optar pelo coleguinha, será o direito de escolha dele já amadurecido. Agora, discutir esse assunto e dizer para meu filho que ainda nem sabe o que é beijo na boca, que o sentimento que ele conhece ainda é o amor materno, que P com P é normal? Façam me o favor, me poupem e poupem meu filho!!!

    Lua

    ResponderExcluir
  16. Cada uma que acontece, parece que político num pensa, fica deixando o Judiciario legislar e esquecem que precisam de voto!
    Já existe mais mulheres que homens no Brasil, já estava dificil a concorrencia, agora legalizada, então.. A coisa tá ficando é russa para o lado das mulheres. E dos políticos também. Se essa moda do 'Sou Bi' pegar pra valer, quero é ver quantos eleitores terá daqui 20 anos. Eleitor significa votos, meus caros políticos. Voto! Aquela coisinha que a maioria é comprado e que vocês precisam para elegerem-se. E que daqui a 20 anos não terá muitos a venda. Ou, junto com essa legalização de união e direitos iguais a qualquer família formada por um homem e uma mulher a ciência vai encontrar um meio de se gerar e parir filhos de parto normal? É, filhos que viram eleitores depois de 16 anos, Srs Políticos. Os eleitores que vocês precisam tanto a cada 04 anos. Pôxa, daqui a pouco para casar uma filha ou sobrinha vai depender do maior dote apresentado! Antes de nivelar as uniões, caros deputados, pensem nos votos, pois esses só serão garantidos através de união homem e mulher. Homem com homem é concorrencia desleal!
    Desculpem-me a satira, mas se a questão for voto, deixo o duvida da garantia do amanhã.

    Lua

    ResponderExcluir
  17. Viva a liberdade, viva o amor, viva as coisas quando são iguais, não importa, quero amar e ser amado, não importa se é com homem, ou se tenho a amiga que ama outra amiga, tudo pelo amor já!

    ResponderExcluir
  18. Trícia Annie27/05/2011, 07:01

    Não adianta pregar o ódio, xô homofobicos. Anotem bem o que tou falando, anota aí: Um dia bem próximo seremos a maioria gay no mundo. Aqui já são muitos os números de adolescentes gays, homens e mulheres também.Pena que tem gays enrustidos e casados(as)que tem medo de assumirem suas orientações sexuais, porque tem medo da reação dos filhos ou mesmo da família, e olha que não são poucos. Há vários figurões da sociedade local que aparecem nas colunas sociais doido pra pular de time, mas tem medo.Acho isso muito ruim, porque as pessoas gays sofrem. Sei que estas minhas palavras podem irritar muita gente, mas comecem a se acostumar, vamos ser a maioria logo, logo.

    ResponderExcluir
  19. Foi a atitude mais certa da Presidente Dilma,para bems, quem quiser ser gay ou lesbica, que sejam,para isso Deues disse,Eu sou o caminho a verdade e a vida,mais não disse todo mundo tem que me seguir,deu livre arbítrio a todos,que me perdoe o anônimo das 17:43,se vc optou pelo que vc é,foi escolha sua vou respeitar,só não sou obrigado a divulgar essa pratica,Deus ama a todos,porem abomina tais praticas,portanto acho que não devemos está divulgando a sexualidade de nimguem.

    ResponderExcluir
  20. Meu irmão de aquarius se eu pudesse dá um safanão na cara desse(a) asqueroso(a) irresponsável das 07:01, eu não pensaria duas vezes. Como um ser infeliz desse vem propagar tamanha leviandade, olha cara você passou dos limites, vai propagar tuas frustações no inferno é lá que é teu lugar.Ah sim, lá tu montas o teu partido, vai morrer pra lá verme.

    ResponderExcluir
  21. Eu fico imaginando as pessoas e como as cabeças tão viradas.Essa de casamento homossexual viola a Lei Natural, não cria uma família, mas uma união naturalmente estéril, viola a ordem natural estabelecida por Deus. No princípio da criação, Deus os fez HOMEM E MULHER e o que estão querendo fazer mudar essa visão, não dá pra aceitar é indigno ver tanta aberração. Ora, como a vontade de Deus nunca muda, nem pode mudar, as leis naturais jamais mudam.

    ResponderExcluir
  22. Concordo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Travecão Tricia Anne, lê e vê se tua mente imunda consegue assimilar:
    DEUS - não criou "Adão e IVO" criou ADÃO E EVA, que são os Pais de todas as gerações, inclusive a tua. Teus pais não te dizem, mas sofrem muito por dentro e devem sofrer os males do teu defeito genético. É isso - salvo os casos de hermafroditismos natuarais, salvos os casos hormonais desregulados por defeito genético ou para masculinidade na mulher e feminilidade nos trejeitos dos machos, o resto é desvio de conduta como deve ser o teu problema, e que queres que todo mundo ache normal. Pelo teu nome "Prostituído" de "Tricia Anne", já dá bem pra avaliar que não és uma pessoa normal. Longe de ser contra ou a favor de uniões homoafetivas ou ser contra ou a favor dessa coisa de "casal" gay que não existe e jamais existirá, sou a favor da família Cristã, defendo o que é de direito em termos da Moral e dos bons costumes. Se gostas de mostrar e dar tua busanfa, esgoto por onde só sai secreções fedidas, contaminadas e imundas, são dois problemas "homoafetivos": um teu, que vais destruir teu intestino que confundes com "sexo", atrofiarás o teu orgão reprodutor, não constribuirás com a natureza humana, morrerás na solidão da dor sem ninguém pra te cuidar. O outro problema, será do teu parceiro (a) idiota, se satisfaz sexualmente comendo merda!

    ResponderExcluir
  24. Cara Preta Gil, só gostaria de saber quem de fato lhe concedeu o posto de representante/defensora do GLBT? Não queirar bater de frente com a opnião pública, lembre-se que somos maioria, isso pode impactar o fim da sua carreira, não pq vc é filha de artista que isso é alguma garantia da sua vida artística! Cuidado pra não cair no ostrencismo! Vc já entendeu o recado. A advertência tb serve pra Vanessa Camargo, Luciano Huck e tantos outros, boca fechada não entra mosca, hem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação