A Europa saia da Segunda Grande Guerra. Queria consumir e se divertir. As mulheres queriam ser vaidosas novamente. Ao minimalismo de Mademoiselle Chanel surgiu a abundância de tecidos de Christian Dior, que esboçou a sua primeira coleção pós guerra, chamando-a de “New Look”.
"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo."
Da maneira acima o próprio Christian Dior definiu a sua glória. Para mim, ele foi um dos melhores traços de moda do mundo.
Observe o esboço, por ele traçado acima, e o perfeito resultado final abaixo:
É isto que faz um gênio.
Faça um favor à quem te colocou no poder! Assine a CPI da ALEPA. Já diz o ditado, quem não deve não teme, então, honre o povo paraense!
ResponderExcluirMeu nobre deputado, não me leve a mal, o senhor fala de bilionários, depois fala de um luxo o qual gente como nos paraenses nunca poderemos ter acesso pelo valor salvo alguns que podem ser contados em menos de duas centenas!
ResponderExcluirSerá que o senhor não vislumbra algo mais ao nosso alcance tipo, a saúde em Camatiskistam da exemplo para ser usado no Para ou as estradas em um pais com a renda per capita de U$ 21,75 que é a Petriskivania da exemplo para o nosso estado imitar!
Não é mais interessante o senhor mostrar quem esta na pior para que agente se sinta conformado com nossa atual situação, lisos lesos e loucos comprando fiado e pedindo o troco?
Alias esta difícil achar alguém pior do que nos pois até os governos dos estados do Piauí e de Sergipe estão em dia com seus empréstimos e contas enquanto aqui quando tem ao menos o do custeio é comemorado com bolo de fubá e vela que sobrou de macumba!
Se o senhor ver alguma dessas marcas sendo usada por um de seus eleitores é pirataria chinesa e eu estou incluído nessa pois uso um Mont Blanc fajuta mais que até a carga e igualzinha a original !
Tenha pena de nos
Como disse Somerset Maugham, "a realidade seria insuportável se não fosse o sonho", portanto, sonhemos um pouco.
ResponderExcluir02:34:00,
ResponderExcluirSe você acha mesmo que CPIs honram alguma coisa, de fato, seria necessário torna-las nuas para que "o povo", que é tão usado nestas horas, soubesse o que elas são e como ocorrem.
Se você quer mesmo apuração, deveria iniciar um movimento para fortalecer a ação do MPE e MPF que já estão com todos os elementos para de fato honrar.
Já coloquei aqui a minha posição. Além do mais, pertenço a um partido e quem tem que decidir é o partido. Mas, mesmo que o partido decida assinar, não acredito em CPIs.
Isso Parsifal, mostra quem tu és para os idiotas que votaram em ti. Mostra o Dior, e continua sonhando, pois pelo andar da carruagem, teus sonhos vão se tornar um pesadelo.
ResponderExcluirOu seja, tens medo de encarar a verdade! Ou de descobrirem algum envolvimento da tua parte, ou seja, quando tu vai na tv pra pedir voto, queres que o eleitor vote em ti, mas quando acontece algo dessa envergadura tu tem que consultar o partido? Nossa, se arrependimento matasse...
ResponderExcluirCarlos,
ResponderExcluirSe você está entre os que torcem para me ver envolvido nisto, gaste energia negativa com outra coisa: não estou.
Quanto a consultar o partido, todos os parlamentares precisam da decisão partidária para assinar CPIs e deliberar votos: é o que determina a Lei da Fidelidade Partidária, segundo entendimento do TSE e do STF desde 2006, quando decidiram que o mandato pertence ao partido.
Mas, para que você não ache que estou jogando ao partido a decisão por comodidade ou conveniência, deixo, mais uma vez, clara a minha posição, defendida sempre: não acredito em CPIs.
Lembro-lhe que, mesmo como mais ferrenho adversário da ex-goveranadora Ana Júlia, não assinei quatro CPIs que foram propostas contra o governo dela e defendi, no partido, que as denuncias fossem levadas ao MPE e MPF, portanto, a minha posição conceitual não é de agora e se você tivesse as acompanhado há 4 anos, saberia o que penso sobre o assunto, pois me pronunciei mais de uma vez sobre isto na tribuna da ALEPA.
12:05:00,
ResponderExcluirSegundo Somerset, a realidade para você deve ser insuportável ao me ver com capacidade sonhar.