Pular para o conteúdo principal

Os esboços de Christian Dior

A Europa saia da Segunda Grande Guerra. Queria consumir e se divertir. As mulheres queriam ser vaidosas novamente. Ao minimalismo de Mademoiselle Chanel surgiu a abundância de tecidos de  Christian Dior, que esboçou a sua primeira coleção pós guerra, chamando-a de “New Look”.dior

"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo." 

Da maneira acima o próprio Christian Dior definiu a sua glória. Para mim, ele foi um dos melhores traços de moda do mundo.

Observe o esboço, por ele traçado acima, e o perfeito resultado final abaixo:

esb

É isto que faz um gênio.

Comentários

  1. Carlos Eduardo23/05/2011, 02:34

    Faça um favor à quem te colocou no poder! Assine a CPI da ALEPA. Já diz o ditado, quem não deve não teme, então, honre o povo paraense!

    ResponderExcluir
  2. Meu nobre deputado, não me leve a mal, o senhor fala de bilionários, depois fala de um luxo o qual gente como nos paraenses nunca poderemos ter acesso pelo valor salvo alguns que podem ser contados em menos de duas centenas!

    Será que o senhor não vislumbra algo mais ao nosso alcance tipo, a saúde em Camatiskistam da exemplo para ser usado no Para ou as estradas em um pais com a renda per capita de U$ 21,75 que é a Petriskivania da exemplo para o nosso estado imitar!

    Não é mais interessante o senhor mostrar quem esta na pior para que agente se sinta conformado com nossa atual situação, lisos lesos e loucos comprando fiado e pedindo o troco?

    Alias esta difícil achar alguém pior do que nos pois até os governos dos estados do Piauí e de Sergipe estão em dia com seus empréstimos e contas enquanto aqui quando tem ao menos o do custeio é comemorado com bolo de fubá e vela que sobrou de macumba!

    Se o senhor ver alguma dessas marcas sendo usada por um de seus eleitores é pirataria chinesa e eu estou incluído nessa pois uso um Mont Blanc fajuta mais que até a carga e igualzinha a original !

    Tenha pena de nos

    ResponderExcluir
  3. Como disse Somerset Maugham, "a realidade seria insuportável se não fosse o sonho", portanto, sonhemos um pouco.

    ResponderExcluir
  4. 02:34:00,

    Se você acha mesmo que CPIs honram alguma coisa, de fato, seria necessário torna-las nuas para que "o povo", que é tão usado nestas horas, soubesse o que elas são e como ocorrem.
    Se você quer mesmo apuração, deveria iniciar um movimento para fortalecer a ação do MPE e MPF que já estão com todos os elementos para de fato honrar.
    Já coloquei aqui a minha posição. Além do mais, pertenço a um partido e quem tem que decidir é o partido. Mas, mesmo que o partido decida assinar, não acredito em CPIs.

    ResponderExcluir
  5. Isso Parsifal, mostra quem tu és para os idiotas que votaram em ti. Mostra o Dior, e continua sonhando, pois pelo andar da carruagem, teus sonhos vão se tornar um pesadelo.

    ResponderExcluir
  6. Carlos Eduardo23/05/2011, 13:46

    Ou seja, tens medo de encarar a verdade! Ou de descobrirem algum envolvimento da tua parte, ou seja, quando tu vai na tv pra pedir voto, queres que o eleitor vote em ti, mas quando acontece algo dessa envergadura tu tem que consultar o partido? Nossa, se arrependimento matasse...

    ResponderExcluir
  7. Carlos,

    Se você está entre os que torcem para me ver envolvido nisto, gaste energia negativa com outra coisa: não estou.
    Quanto a consultar o partido, todos os parlamentares precisam da decisão partidária para assinar CPIs e deliberar votos: é o que determina a Lei da Fidelidade Partidária, segundo entendimento do TSE e do STF desde 2006, quando decidiram que o mandato pertence ao partido.
    Mas, para que você não ache que estou jogando ao partido a decisão por comodidade ou conveniência, deixo, mais uma vez, clara a minha posição, defendida sempre: não acredito em CPIs.
    Lembro-lhe que, mesmo como mais ferrenho adversário da ex-goveranadora Ana Júlia, não assinei quatro CPIs que foram propostas contra o governo dela e defendi, no partido, que as denuncias fossem levadas ao MPE e MPF, portanto, a minha posição conceitual não é de agora e se você tivesse as acompanhado há 4 anos, saberia o que penso sobre o assunto, pois me pronunciei mais de uma vez sobre isto na tribuna da ALEPA.

    ResponderExcluir
  8. 12:05:00,

    Segundo Somerset, a realidade para você deve ser insuportável ao me ver com capacidade sonhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.