O PT esqueceu os trabalhadores: por Mino Carta

mino

“No tempo de FHC, cumprimos a tarefa ao denunciar as mazelas daqueles que Palocci diz imitar, na aparente certeza de que, por causa disso, merece a indulgência plenária. Luiz Carlos Mendonça de Barros, André Lara Rezende, e outros fortemente enriquecidos ao deixarem o governo graças ao uso desabrido da inside information, foram alvo de Carta Capital, e condenados sem apelação. Somos de coerência solar ao mirar agora em Antonio Palocci.”

O trecho acima foi cortado de um artigo assinado pelo jornalista Mino Carta, editor da Carta Capital, que se viu na contingência de ter que desancar Antonio Palocci, que jamais conseguirá convencer a legalidade das suas consultorias ao distinto público, embora, com a ajuda do Planalto, consiga convencer a justiça, à exemplo do que ocorreu no caso do caseiro Francenildo.

O que merece estudo mais profundo no que tange à neurologia da esquerda brasileira, principalmente aquela alinhada ao PT ou na periferia ideológica dele, é que de seus próceres pode vir todo tipo de malversação e, se as atitudes forem propagadas, não passa de “coisa da imprensa golpista”.

Um dos mais fiéis contra pontos da “imprensa golpista” é exatamente Mino Carta. Se ele não resistiu e teve que investir contra Palocci, é sinal que, de fato, há bem mais coisas entre as consultorias e o Planalto do que sonha a nossa vã filosofia.

Clique na imagem para ler o artigo de Mino Carta, que ele mesmo intitulou “O PT esqueceu os trabalhadores”.

Comentários

  1. Beleza sua crítica. Mas por que vc não foi na passeata contra a corrupção? Por que não assina a CPI? Por que não se defende das acusações do Blog do Barata e dos escandalos que está envolvido na ALEPA? Mais, por que precisa apontar os erros alheios para justificar os seus? Por que a dificuldade de assumir-se como tal; mire-se "honestamente" na assunção de bolsonaro, o homofóbico assumido e a "direita mais esclarecida".

    ResponderExcluir
  2. Imagine-se recebendo, em sua casa, uma missiva sem assinatura, acusando-o, anonimamente, de um crime, sem apresentar prova alguma disto, apenas lastreado em suposição curtida em antipatias pessoais ou seja lá no que o valha.
    Não conclua que pelo fato de eu ser deputado estarei, ou qualquer outro que pense diferente de você quanto a assinar ou não CPIs, necessariamente envolvido em irregularidades ocorridas dentro da ALEPA.
    Portanto, se você quiser respostas as suas perguntas ou deseja travar um debate com urbanidade, comporte-se com respeito, mesmo em sendo um anônimo que pode escrever o que quiser sem a responsabilidade da identificação.
    Ou, se você tem a certeza de afirmar que estou envolvido em escândalos na ALEPA, reúna as suas certezas e as leve ao MPE e ao MPF, que estão investigando as irregularidades.
    Se não há nem uma e nem outra opção, e você quer somente esconder-se atrás do anonimato para desferir calúnias, permita-me convidá-lo a evitar tal atitude por aqui.
    Quanto ao exemplo que você oferece, como "direita esclarecida", não me permito aceitá-lo: há vida inteligente na direita que merece mais atenção que este que você cita.

    ResponderExcluir
  3. O PT esqueceu os trabalhadores e atirou-se nos braços do capital!!!

    ResponderExcluir
  4. E o kit-Gay, não se fala nada, nem a favor e nem contra, as religiões hum!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Reginaldo Ramos30/05/2011, 12:12

    O PT e o PSDB são idênticos na sacanagem. São, também, idênticos na arrogância e outras identidades, nem tanto, abonadoras. Já até me manifestei sobre isso aqui. Todavia, prefiro eles.

    O grande Mino, erroneamente, sempre os colocou em antítese.

    Por que prefiro eles: porque seus líderes nasceram da classe média. Isso é uma avanço, se considerarmos a história de idas e vindas de oligarquias atrasadas, submissas, analfabetas, agro exportadora, militaristas, religiosas, etc., que sempre (des)administraram o Brasil.

    E, aqui e ali, esses arrogantes, que poderiam fazer mais, ensaiam medidas em direção a um país mais justo e independente.(mudanças processuais, um tanto lentas, mas que avançam o país)

    Cito: Política de renda mínima ( bolsa escola, bolsa família); política de controle de inflação; política de maior independência e visibilidade internacional; política de enfrentamento à indústria farmacêutica; política interna mais independente do FMI; política de controle de gastos público(LRF); organização do sistema financeiro (proer); política de médio e longo prazos em investimento público (PAC); política de melhoria da educação (fundef, fundeb, piso do professor, prouni); política de visibilidade do país no cenário externo ( Copa 2014 e Olimpíadas 2016) .
    Eu sei do poder da classe atrasada brasileira ( donos de meios de comunicação, pecuaristas, caciques partidários, religiosos, etc) que conseguem diminuir a velocidade das mudanças, com suas $eduções, etc)

    Apesar dos defeitos, me sinto razoavelmente representado por esses fdp, que poderiam fazer melhor.

    E é legal que façam oposição recíproca. Que bom que a oposição não seja direitona. Se erram menos é porque estão separados. Se se unissem, seria o caos. Voltaríamos a sermos confundidos com países africanos.

    ResponderExcluir
  6. E a ALEPRA tá boa mano?

    ResponderExcluir
  7. Querido Reginaldo Ramos disse...
    sinceramente pensei que estavs falando do PSDB e não do PT. Pois os programas supracitados são de autoria da era FHC e não do PT, este apenas mudou as siglas, pois a essência é a mesma. Você poderia contribuir de forma mais clara se consultasse os anais da história recente do Brasil, tenho certeza que iras surpreender-se com tantas semelhanças de ideias político-partidárias.
    AP.

    ResponderExcluir
  8. Reginaldo Ramos31/05/2011, 12:05

    Para o anônimo das 19:14
    Eu falei dos dois maiores partidos que se originaram na classe média (PT e PSDB). E que são, queiramos ou não, responsáveis pelo avanço do BR nesse últimos anos. Não há hegemoia de nenhum.

    O posicionamento do anônimo/tucano anterior só reforça a tese de que petistas e tucanos são presunçosos pra caramba; são arrogantes ao extremo. Mas não são PTralhas nem Tucanalhas. Pelo menos não na maioria. No máximo, PTralhas e Tucanalhas, ocupam 20% das cadeiras desses dois partidos. Os dois representantes das duas bandas podres, no Pará, fazendo uma atualização, são: Mario Couto e Puty. O primeiro destrói o Jatene, o segundo destruiu a Ana Júlia.

    Voltando a questão, espero que o PSDB supere logo essa crise.

    Espero também, que se faça uma reforma política e que impeça que haja tri/quadri eleição(intercalada). Devemos copiar o modelo de reeleição única, inclusive nas eleições municipais.

    Não é incomum que mesmo em família de caciques ímprobos e nepóticos, que controlam os municípios médios e pequenos, surjam pessoas com boa visão, com competência, probas, etc. Ou seja, apesar da perpetuação da família, essas trocas legais ( com proibição de tri quadri eleição) tenderiam a favorecer os municípios, aqui e acolá.

    Quando falo de tri eleição, falo, principalmente, do Lula. O BR precisava dele pra acabar com o pensamento reacionário da velharia agro-globo-precoceituosa-religiosa-udenista brasileira, que não admitia representação por uma pessoa que não fosse digno representante das famílias descendentes da nobreza corrupta e analfabeta de 1810. Que não fosse cafeicultor, plantador de cana, fazendeiro e katiabreliano de carteirinha.. Uma coisa é gostar, a outra e querê-lo mais uma vez como candidato. Ele tá ficando populista demais.

    Gosto também do Serra, apesar de truculento, ele é corajoso, não se curva, a menos que isso o fortaleça. Mas não o quero mais na disputa. Ele foge do controle, mesmo sendo ateu, vira religioso radical, deixa de discutir questões importantes para o BR.
    Pô, Dilma e Serra, fariam um excelente debate se não fosse a Folha de São Paulo, a Globo a Igreja Católia e o Edir Macedo aparecerem para melar tudo.

    Ou seja, por hora, afastamos a velharia, ainda que ela influencie, não dá mais as cartas, pelo menos não nas decisões essenciais.

    A disputa continuará com a classe média: Tem o cara de Pernambuco, Eduardo Campos, a Marina, a Dilma e o Aércio.

    Se o Lula não reaparecer. Ou o que é pior, se a Folha, a Globo, a Igreja Católia e o Edir Macedo não intervierem pra discutir se deus existe; que casamento gay é pecado, etc e tal., o debate será legal.

    Ainda tem o cara do MT, o sojeiro, é bom de debate, parece déspota esclarecido. Se a classe media pisar na bola, ele entra e faz o gol.

    ResponderExcluir
  9. Caro Reginaldo,
    Eloquentes e sabias tuas palavras, entretanto devo dizer-te que não sou psdb nem de longe. Apenas refutei teu texto por deixar-lhes duvidas sobre a peleja. Estas coberto de razão em tua analise, agora sim ficou claro teu posicionamento e o felicito por tal.
    saudações,
    AP.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação