O ex-presidente Lula entrou em campo para ajudar o governo a calafetar a nau do ministro Palocci que não para de fazer água.
Desde o Panamá, Lula ligou para o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho e deu gás: “Vocês não podem baixar a guarda!”, disparou.
O ex-presidente, apesar de verificar que próceres do PT abanam a crise, não tem dúvidas de que a brasa foi acesa pelo PSDB e tem certeza de que o José Serra comandou a operação.
Deste responso surgiu a fala da presidente Dilma, ontem, quando pela primeira vez defendeu Palocci publicamente ao afirmar que o PSBD está querendo protagonizar um 3º turno.
O PSDB reagiu às ilações e acusou Lula de elaborar uma “teoria da conspiração”, mas, pelo talvez, não deixa de ter sentido o enredo, pois Serra é vezeiro nesta tonalidade.
Pragmático, Lula ensinou que não adianta ficar defendendo Palocci disto ou daquilo, já que há o fato, legal ou não, do seu aumento patrimonial.
O que a presidente precisa fazer, segundo Lula, é sair da toca e “conversar com o povo”, buscando apoio nos movimentos sociais, como ele fez em 2005, no auge da crise do mensalão.
Lula também aconselhou Palocci a sair de cima dos cargos reclamados pelos aliados e desatar os nós, negociando todos os anéis para que possa manter os 10 dedos das mãos: isto é música aos ouvidos da base, cujo maior desgosto é não ver as indicações caminharem.
A oposição não tem número para abrir a CPI mista que almeja e só conseguirá assinaturas suficientes se parlamentares da base as lavrarem. Portanto, que se entreguem as nomeações, o que acalmará a base e evitará a CPI mista.
Simples assim.
No Pará, falta alguma besteira do Jatene vir a tona para o governo sair da mesmisse do não faz nada e negociar, não com a oposição, mas sim com as bases que estão a pão e água.
ResponderExcluirSimples????????
ResponderExcluirA dificuldade de quem está por cima, com não sei qtos milhões de votos é entender essa simplicidade.
Os outros tem doutorado, mas o sabido é esse analfabeto.
ResponderExcluirQ vergonha pros letrados, tomar um show de bola de um analfabeto.
Quem diria q um dia ia ver um sem estudo dobrar e desdobrar sociologos, economistas, administradores e todos mais.
Quem nasceu com o Dom nasceu!
Posso não concordar com mt coisa como foi feita, mas que o objetivo foi correto, aaa isso foi.
É bom o mundo aprender, não subestime um brasileiro, nem o mais humilde, ele pode colocar todo mundo no bolso e fazer o mais poderoso pedir BIS.
Eintein da Politica Mundial, apesar das dificuldades, da imprensa contra, do preconceito, ele foi lá e mostrou q é mais sabido e entende mais de povo q todos eles juntos.
Que país é esse em que a apologia ao ilícito e a quem o pratica é feita de forma tão natural?Pobre Brasil!
ResponderExcluirO que a Dilma que tinha que fazer, é aproveitar a ocasião e se livrar e nos livrar do Tony Malloci de uma vez por todas, jogando-o no limbo onde já estava e não deveria ter saído.
ResponderExcluirAss. Petista realista
Concordo com vc, das14:39. Que País é esse!!! e já respóndo: É o País do PT.
ResponderExcluirHoje em uma reunião com dirigentes de centrais sindicais "o melhor presidente que o país já teve" (santa ignorância!),recebeu uma inusitada sugestão para ser Ministro da Casa Civil.Mas para ele é muito mais fácil e cômodo comandar à distância a "arroguenta" e "incompetenta" presidenta que a maioria dos brasileiros elegeram.
ResponderExcluirÉ i-m-p-r-e-s-s-i-o-n-a-n-t-e a desenvoltura com que se defende o banditismo em nosso país.
ResponderExcluirDefender esses pilantras do PT é a especialidade de Lula! Foi assim durante todo o seu (des)governo. Mensalão, dólares na cueca, sanguessugas, o caso Palloci/Caseiro do DF, Zé Dirceu, Zé Genuíno, enfim, encobriu todos os escândalos e defendeu com unhas e dentes todos os ladrões! Hoje, aparece agradecendo ao PMDB o Partido que lhe proporcionou a eleição e continua a apoiar essa indecência toda na República! Vamos ver em que vai dar agora essa coisa de "Eu e a Presidenta Dilma", frase de Temer de todos as entrevistas! Que coisa né? O maior Partido - PMDB - só a reboque pra não assumir qualquer responsabilidade enquanto seus ministros mamam na Pátria amada! Eita Brasil fudido!
ResponderExcluir