Pular para o conteúdo principal

Sem novos sacrifícios

shot002

Na postagem Reflexões de um domingo de Páscoa recebi o comentário do advogado Márcio Almeida, que aliás assina um blog em Rondon do Pará, discordando da minhas reflexões.

Como o foi um contraditório salutar, trouxe à ribalta para a apreciação de todos:


“Caro Deputado,

Discordo completamente do texto por Vossa Excelência escrito. O sacrificio na cruz do calvario foi fato único e suficiente para redenção da humanidade, crer na necessidade de novos atos de sacrifício é contrariar completamente as palavras descritas no texto bíblico e questionar a obra redentora da cruz. Concordo quando vc reconhece a pascoa como o inicio de um novo ciclo, mas creio que devemos encarar estes ciclos em espiral ascendente, que se assemelham como fatos passados mas que na verdade estão em um nivel mais avançado, em uma linha de avanço e não uma mera e eterna repetição de erros que nos aprisionaria. A pascoa é uma das festas constantes no texto bíblico e foi instituida por DEUS para que lembrássemos da libertação que ELE providenciou para o seu povo. Páscoa fala de libertação, de nova vida, de início de um novo ciclo, por isso é a primeira festa celebrada no ciclo anual que DEUS estabeleceu, por isso mesmo é comemorada nos primeiros dias, do primeiro mês do ano (Abibe).”


Aproveitem e visitem o blog do Dr. Almeida, que já está na lista à direita.

Comentários

  1. Pq V. Exa. tá ficando miudinho, miudinho?

    ResponderExcluir
  2. Divindo a beleza da atividade humana
    http://obviousmag.org/archives/2011/04/faberge_a_joia_dentro_da_joia.html

    ResponderExcluir
  3. Parsifal;

    Para mim os dois lados apresentam menos "divergências" e mais "diversidades"; diria que o seu texto foi mais poético e o dele mais prosaico (e porque não dizer repetitivo).

    É possível sim, viver unicamente de Cristo - do Novo testamento, como é irrevogável, para os cristãos, a obrigação de imitá-Lo. Se bastassem os atos divinos para a nossa salvação, o próprio Cristo não perderia dias em belíssimos discursos para as multidões que o seguiam; palavras estas que foram jogadas como sementes em nossos corações, e cujo destino dependerá muito da nossa correspondência à liberdade com a qual Ele nos trata.

    ResponderExcluir
  4. Sou Católico praticante, temente a Deus e creio firmemente na Santíssima Trindade - Pai + Filho e o Espirito Santo. Avaliando as duas opiniões, reafirmei minhas certezas de que religião como dogma de fé não se discute nem se explica, apenas observa-se e respeita-se. Feliz Páscoa e que Deus preencha o vazio que possa existir em vossos corações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.