No tom daquele samba-canção do Roberto Correa cantado pela Alcione, “nada como um dia atrás do outro”, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, um dos pesos pesados do finado escândalo do mensalão, e expulso do partido, em 2005, por conta disto, fez a sua triunfal volta por cima à sigla.
Ontem à noite, quando entrou na reunião da “Construindo um Novo Brasil (CNB)”, a maior corrente do PT, Delúbio foi aplaudido de pé pelos correligionários ao pedir, “humildemente”, a sua refiliação, que será analisada sábado pelo diretório nacional do partido.
Os discursos que se seguiram louvaram Delúbio como um dos melhores quadros que o PT já teve, e deram como certa a sua volta: os olhos de Delúbio marejavam de emoção.
Fale um pouco dos ladrões das Alepa.
ResponderExcluirO PT já caiu na vala comum da política brasileira. Só acho que tá na hora de trocar o nome pra ser mais fiel ao que é hoje.
ResponderExcluirGrande Parsifal, pq todo esse escandalo só pq o Delubio vai voltar?
ResponderExcluirAlguém fez escandalos pq o Jader aprontou tds e nada aconteceu? Nem espulso foi.
Alguém fez escandalo pq o ACM e o Arruda Fraudaram o painel do Senado, e nem expulso foram (pra mim esse foi o maior absurdo) e não aconteceu nada.
Ninguém deu um piu qnd os Azeredo q começou esse negocio de Mensalão lá em MG, mas ninguem comenta.
Afinal de contas, pq o cara é do PT que a conta dele pesa mais que dos outros?
Por essas e outras a imprensa não tem crédito, usa o mesmo fato pra demonizar uns e exaltar outros.
Lembra do caso do Aecio recentemente? Pego bebado, com a carteira vencida numa Blit no RJ?
Já imaginou se fosse o Lula ou qq um do PT?
Essa imprensa de m... não liga pra fatos, liga pra factoides....
Só olhar pro nosso escandalo, o povo só fala no nome do Juvenil, e do resto dos companheiros tucanos q a 16 anos aprontaram? KD???
O Senador da "moral" tá caladinho lá em BSB.. aliás os 2, pq se mexer vai aparecer mt mais coisa...
Deus nos defenda dessa imprensa de b....
Deputado boa tarde !!
ResponderExcluirComunico a V. Excia que às 15:00 horas de hoje foi realizada sessaõ estraordinaria na Câmara Municipal de Santana do Araguaia, no qual o Prefeito Gilcleider Altino Ribeiro (PSDB) renunciou a seu mandato alegando problemas pessoais.
Amanha, às 10:00, será realizada sessao solene de posse do Vice-prefeito Jeovar de Aguiar.
Abraços !!
Lucibaldo Franco
Já faz tempo que o PT como partido sério, republicano. O PT cresceu na oposição defendendo a bandeira na ética na política. Agora, limita-se a dizer que suas práticas corruptas são reproduzidas por outras legendas, ou seja, repete o mantra "somos todos sujos, então que ninguém nos aponte o dedo." O PT sobrevive graças ao (ainda) carismático Lula, mas seu capital ético se evaporou e penso que, a cada eleição, perderá mais eleitores.
ResponderExcluirDe resto, talvez readmitam Delúbio com receio de que ele fale o que sabe sobre o esquema do Mensalão. O outro caminho seria dar cabo dele como deram do ex-prefeito de Santa André Celso Daniel.
Se não fosse esse temor, por que razão se importariam com a readmissão de Delúbio?
O PT lembra a trajetória do partido socialista italiano e deve seguir a mesma trilha de desmoralização, perda de eleitorado e, por fim, definhamento e talvez extinção.
Já que o Delúbio voltou - acabei de ler a notícia na Folha on line -, por que o PT, que é um partido muito ético, não traz de volta o Marcos Valério e o Silvinho (com sua Land Rover) e lhes entrega o caixa de campanha do partido?
ResponderExcluirAssim, a quadrilha, digo, a turma ficaria logo completa.
O Capo do Mensalão de volta à ribalta.
ResponderExcluirEsse pt...
isso é o honestissimo pt.
ResponderExcluirTem deputado federal petista vibrando com a volta do Delúbio: a grana não vai faltar pra tentar voos mais altos.
ResponderExcluirMeu caro anônimo das 15:01:00
ResponderExcluirA grande contradição do PT é que sua história foi construída com o discurso da defesa da ética, da moral, da honestidade. Todos eram ladrões, menos o PT. Porém, para alcançar o poder fez alianças com os setores que mais combatia. Para permanecer, rompeu com os próprios princípios.
É meu amigo, nada de melindres desnecessários. Já não existe virgem no salão!