Morre Benedito Nunes

bene

Benedito José Viana da Costa Nunes, um dos fundadores da Faculdade de Filosofia do Pará, professor de literatura e filosofia em universidades do Brasil, da França e dos Estados Unidos, um dos mais ilustres pensadores da atualidade, com merecido reconhecimento nacional e internacional, faleceu na manhã deste domingo, aos 82 anos, no Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém.

Informa a Secom que "o corpo está sendo velado na Igreja de Santo Alexandre, no complexo Feliz Lusitânia, um dos pontos de Belém que ele mais amava."

Dentre os inúmeros prêmios recebidos, dentro e fora do Brasil, o mais recente foi o "Machado de Assis", concedido pela Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da sua obra.

O professor Benedito Nunes era uma figura admiravelmente simples e acessível. Sempre que eu passava em frente a sua residência e o via, às vezes na calçada, fazia questão de parar para cumprimenta-lo.

Meus sentimentos ao Pará, pelo passagem de um dos seus mais ilustres filhos e, mais particularmente, à família pela perda de tão peculiar membro.

Fonte: Wikipédia; Secom

Comentários

  1. Infelizmente partiu o maior intelectual brasileiro filósofo Benedito Nunes. É uma saudade imensa. Tive a felicidade de conhecê-lo. Sentiremos sua falta professor Benedito Nunes. Descanse em paz.

    Haroldo V. Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Inestimável a perda de Benedito, nosso verdadeiro Filosofo-mor.
    Benedito, é um homem Bendito que iluminou o Pará e o mundo com seu conhecimento, profunda sabedoria e enorme simplicidade.
    As constelações do universo receberam de volta três estrelas esta semana: o brillnate Moacyr Scliar, o poeta Alonso Rocha e o nosso Bom e eternamente bendito Benedito... Que permaneçam vivos eternamente na memória dos que amam o conhecer...
    Jucirene Araújo

    ResponderExcluir
  3. PAPACO, Protetor dos oprimidos.01/03/2011, 06:21

    Jucirene Araújo, bonito seu carinho pelo grande mestre, bonita sua alma quando emana por suas palavras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação