Juiz revoga parcialmente decisão sobre Lúcio Flávio

minas

Às 18 horas de ontem, Lúcio Flávio Pinto deu ciência em despacho do juiz Antonio Campelo, que revogou parcialmente a decisão anterior de cominar pena de prisão e multa ao jornalista, caso reincidisse em publicar noticias sobre um processo “no qual dois dos proprietários do grupo Liberal, Romulo Maiorana Júnior e Ronaldo Maiorana, além de mais dois diretores da empresa, João Pojucam de Moraes e Fernando Nascimento, foram denunciados pelo Ministério Público Federal por crime contra o sistema financeiro nacional.”.

Segundo informe do próprio jornalista, o juiz Campelo restringiu o sigilo “tão-somente quanto aos documentos bancários e fiscais constantes dos autos”.

Sem dúvida foi uma decisão sensata do juiz reconsiderar o seu despacho. Resta a curiosidade de saber o que o fez prolatar a decisão anterior.

A OAB, pelas circunstâncias, quedou-se inerte diante do acontecimento: preferiu ceder as suas próprias conveniências, demonstrando que na Ordem há pesos diversas para iguais medidas.

À Disraeli, que disse serem “as circunstâncias produtos dos homens”, a OAB fica com Ortega Y Gasset, que vaticinou que “o homem é produto das circunstâncias”. 

Comentários

  1. OAB Pará sem nenhuma credibilidade há muito tempo. Agora, com o presidente que tem, a OAB nacional se iguala à paraense: SEM CREDIBILIDADE!

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa lambança toda patrocinada por esse Juiz, o mínimo que ele poderia fazer agora, é alegar questões de foro íntimo e passar o caso pra outro Juiz Julgar. É o mínimo que se espera dele.
    Esse Judicíario Paraense tem que ser passado a limpo, tem muitos episódios estranhos acontecendo por aqui. Com a palavra o CNJ.

    ResponderExcluir
  3. Nos ultimos anos os presidentes de OAB, estão mais para perfil de politicos, do que para a seriedade da antiga Ordem.Hoje esta entidade, que muito serviço prestou ao país, mais parece um partido politico.Qualquer assunto que possa ser aparentemente favorável ao povo, de forma rápida e demagógica ela joga para a platéia, apenas com a finalidade de que haja repercussão na mídia.Fórmula, idêntica de alguns politicos, que da mesma maneira se aproveitam da situação.Onde a OAB, se posicionou contra a retroatividade da lei da ficha limpa ? Quando a OAB, se afirmou quanto à vigência da Lei no mesmo ano ?.Apenas este exemplo para não gastar muito tempo.Neste assunto atuou exatamente para agradar alguns politicos que posam de vestais e a população inculta, sempre manobrada pela "grande" imprensa.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o Brasil, ainda muito longe de um estado realmente justo. Empresários fraudam a SUDAM. E quem está ameaçado de prisão é o jornalista que, por ofício, relatou o fato à população.

    ResponderExcluir
  5. Esse "ophirzinho" é um covarde vendido e incompetente. Conheço essa "peça" há muitos anos e nunca me enganou.

    ResponderExcluir
  6. A OAB tem dedo probre faz tempo. Não consegue, sequer, ser justa nos certames que a mesma organiza. (Ex: Exame de Ordem). Uma pena.

    ResponderExcluir
  7. Esse Juíz fez o que tinha de fazer. Contra a sociedade, só os loucos não mudam de opinião nem revêem seus comportamentos e decisões. O povo tá se dando conta do poder que tem e esses Blog's, prestam um serviço incomensurável para que a sociedade se expresse e mande os recados que eles não gostam de ouvir e têm medo.

    ResponderExcluir
  8. Ora se à época da agressão do Ronaldo Maiorana a Lúcio Flávio, quem era o presidente da OAB/PA era o Ophir e o Ronaldo integrante da Comissão de Direitos Humanos e que a agressão foi vista por Ophir por uma ótica obtusa. Evidentemente que agora Ophir como presidente da OAB nacional também não moveu uma palha.

    ResponderExcluir
  9. Esse presidente nacional da OAB, tá mais preocupado em aparecer na mídia nacional, é o que se observa desde o dia em que o mesmo assumiu a entidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação